Filiramoa Publicado Setembro 3, 2007 Publicado Setembro 3, 2007 (editado) Nome: ..::Saphira::.. Data de Montagem: 24.08.2007 Aquário: DIY 100x50x50(250L) @ 8mm. Aquecimento: 2 resistencias -250w tetra -75 W tetra Temperatura: 27ºC pH:7.0 CO2: DIY Filtro: DIY 2100l/h com massas filtrantes (carvão activo, cerâmica algudom, esponja grossa.) Substrato: não sei o nome mas é parecido com o humos Iluminação: Calha DIY com 4x Tld 18/45 da Philips mais uma luz amarela de 50W pra noite (ate lhe meter uma azul) Flora: Anúbias gigante Feto de Java Hemianthus Valisnéria Amazonense Fauna: -4 Escalares -+- 20 platis(não os contei) -1 Coridora -2 Espadas Aqui vão as fotos: (desde já peço desculpa pela qualidade as fotos são tiradas de um telemóvel) O aquário vazio: Colocar as mangueiras para o Oxigénio e o Co2 Coloquei o substrato e cobri com areia de rio: Desenhei um Rio a sair da montanha com areia fina branca Plantei as plantas e pus a encher: Primeira foto já cheio: Mais algumas fotos do aquário: (nesta ultima mostra um vazo virado ao contrario que eu pus se os escalares quiserem criar mas sera retirado quando eu tiver xistos) Algumas fotos dos Habitantes: Ainda ta no começo e ainda muita coisa me falta mas aceita-se criticas e sugestões!!! Editado Setembro 5, 2007 por Filiramoa Citar «««««Filiramoa»»»»» Os Meus Aquarios: * ..::Eleanor::.. Os Meus DIY: * Aquario 100*50*50(250L) * Filtro Interno * Calha DIY * Filtro U.V.
Janeko Publicado: Setembro 3, 2007 Publicado: Setembro 3, 2007 boas rapaz, tem potencial, em relaçao aos escalares, caso tenhas ai um casal, o mais provavel, sera depositarem os ovos na equinodorus Citar guppys de linhagens puras;compro, vendo ou troco matrizes um abraçoJoao Santos
Filiramoa Publicado: Setembro 4, 2007 Autor Publicado: Setembro 4, 2007 Então mais ninguém comenta ta assim tão indiferente ??? Já agora não há uma alma caridosa que me queira oferecer musgo para colocar na montanha!!? E riccia pró chão? Citar «««««Filiramoa»»»»» Os Meus Aquarios: * ..::Eleanor::.. Os Meus DIY: * Aquario 100*50*50(250L) * Filtro Interno * Calha DIY * Filtro U.V.
antmarques Publicado: Setembro 4, 2007 Publicado: Setembro 4, 2007 Boas O aqua está engraçado e tem potencial para melhorar. Antes de mais vão algumas considerações em relação ao teu setup. Acho que te basta o termostato de 250W. Parece-me escusado teres o de 75W e é menos um acessório dentro do aqua. Em relação ao filtro, 2100L/h parece-me muita movimentação dentro de um aqua de 250L. Os escalares gostam de águas mais calmas. Além disso, depois de um período inicial com o carvão activado podes retirá-lo porque não está a fazer nada. Usa-o apenas para retirar substâncias químicas da água como por exemplo depois da utilização de medicamentos. Além disso, as cerâmicas são o ultimo elemento a colocar na cadeia. Pelo que vi no teu projecto tens as cerâmicas a meio. Primeiro a filtragem grossa com a esponja, depois fina com o algodão e no fim as cerâmicas. A água deve chegar lá o mais limpa possível. Passando à iluminação não percebi a potência e a qual a temperatura, (graus K). Já agora pelo que percebi tens uma lampada de 50W à noite? Tens luz 24h por dia? Não me parece que seja benéfico para os peixes... eles também precisam de descansar e dormir e 50W parece-me muito. Porque isto já vai longo, resta-me apenas dizer que tens aí peixes com necessidades diferentes (escalares água ligeiramente ácida e platis ligeiramente alcalina), mas pronto se conseguires manter o pH neutro e eles estiverem felizes, tudo bem :D Aliás, também cometi esse erro no início, meti neons com guppies Resta ainda aconselhar-te a meteres umas divisórias entre o areão grosso e o fino, como umas pedras ou xistos, senão daqui a uns tempos vai ficar todo misturado. Fala a voz da experiência Para quem se queixava de falta de comentários, já levas aí um bem grande . Cumps Citar My Amazonic Dream - 300L Black Land aka Guppy Land - 37,5LPara a história:Vulcanic Blossom - 120LNão tem nada a ver... ProPhone
JMG Publicado: Setembro 4, 2007 Publicado: Setembro 4, 2007 Vamos ver o que sai dai mas ate agora promete boas coisas esse aquario boa aquariofilia cumps JMG Citar Se quiseres ver o fórum clica na imagem.
paulo pereira Publicado: Dezembro 16, 2007 Publicado: Dezembro 16, 2007 Olá boas, E então essas actualizações? Espero que o aqua esteja bem mais composto com plantas. Gostei muito da construção do teu diy utilizando material reciclado. Se quiseres arranjo-te um bocado de musgo, só o tens de vir buscar. Abraço Paulo Citar
Filiramoa Publicado: Dezembro 16, 2007 Autor Publicado: Dezembro 16, 2007 Olá boas,E então essas actualizações? Espero que o aqua esteja bem mais composto com plantas. Gostei muito da construção do teu diy utilizando material reciclado. Se quiseres arranjo-te um bocado de musgo, só o tens de vir buscar. Abraço Paulo É assim não esta muito mais evoluído visto que tenho uma praga de caracóis no aquário o que não é nada bom felizmente ainda não tinha colocado o musgo dentro do aquário o que seria muito mau garantir que os caracóis não iriam para o musgo porque das plantas basta passar por agua com um bocadinho de lixívia que eles morrem mas o musgo é mais difícil não vou deitar lixívia dentro do aquário!! Estou a espera de tem mais tempo o que devera ocorrer em Fevereiro para matar esses seres insuportáveis tb tou a ver se arranjo akadama para o aquário todo mas não ta fácil só consigo sacos de 1Kg e não soa propriamente baratos (é o que da viver em Braga) Neste momento estou só a manter as condições adequadas dos meus escalares e a fazer crescer as plantas para a novo montagem e por fim foste a primeira pessoa que me ofereceu alguma coisa !!!!! O que é Bom!! se precisares de alguma coisa diz o vens buscar a Braga ou a vila real tb da Citar «««««Filiramoa»»»»» Os Meus Aquarios: * ..::Eleanor::.. Os Meus DIY: * Aquario 100*50*50(250L) * Filtro Interno * Calha DIY * Filtro U.V.
pribeiro Publicado: Dezembro 16, 2007 Publicado: Dezembro 16, 2007 (editado) Tenta colocar o teu rio mais "irregular", está muito direito, parece muito artificial. Lixivia nas plantas????? Editado Dezembro 16, 2007 por pribeiro Citar No Dragão mora o Campeão
Recommended Posts