pjao Publicado Setembro 3, 2007 Publicado Setembro 3, 2007 Ola adquiri um aquário de 60cm com um capacidade de 84 litros. Eu pretendo fazer um comunitário mas não sei que espécies devo colocar, minha esposa gosta muito dos escalares que outras espécies posso colocar com eles? Muito obrigado pela vossa atenção. Citar
1977sousapm Publicado: Setembro 3, 2007 Publicado: Setembro 3, 2007 boa tarde Geralmete os entendidos dizem que não se deve juntar aos escalares, discus, betta macho, os neons, guppies, e peixes de tamanhos de semelhantes aos dois ultimos, visto o escalar crescer um bocadinho e olhar para eles como um petisco... No meu caso isso não aconteceu, tenho 3 escalares, 1 betta macho e nunca se molestaram mas deve ser uma excepção. Por isso aconselho: 3 escalares. 2 botias (o meu peixe favorito, mt bom para o control de praga de caracois) 3 coridoras(limpa fundos) 1 ancistrus Fica para começar esta sugestão. Citar
pjao Publicado: Setembro 3, 2007 Autor Publicado: Setembro 3, 2007 boa tarde Geralmete os entendidos dizem que não se deve juntar aos escalares, discus, betta macho, os neons, guppies, e peixes de tamanhos de semelhantes aos dois ultimos, visto o escalar crescer um bocadinho e olhar para eles como um petisco... No meu caso isso não aconteceu, tenho 3 escalares, 1 betta macho e nunca se molestaram mas deve ser uma excepção. Por isso aconselho: 3 escalares. 2 botias (o meu peixe favorito, mt bom para o control de praga de caracois) 3 coridoras(limpa fundos) 1 ancistrus Fica para começar esta sugestão. Muito obrigado pela tua resposta. Citar
n3O Publicado: Setembro 3, 2007 Publicado: Setembro 3, 2007 Boas Olha, eu não gosto de fazer figura de malvado mas... é assim... Os escalares crescem mesmo bastante (esquece isso de só crescem conforme o tamanho do aquário) e não acho que seja o indicado para essa capacidade de aquário. Estou a ser sincero. Agora se mesmo assim decidires por no aqua escalares, então sugiro que sejam os últimos a entrar e sempre aos pares ou seja 2,4... e sejam SEMPRE os últimos peixes que lá metes (uma ou duas semanas depois dos outros) porque eles são realmente territoriais mas tendem a atacar só os peixes mais novos que entram no aqua e não ligam aos outros Espero ter ajudado e boa sorte com o projecto, mas eu não metia escalares e sim os outros peixes que o outro forista te aconselhou Eduardo Citar
Peninha Publicado: Setembro 3, 2007 Publicado: Setembro 3, 2007 alem de os escalares crescerem muito para um aqua de 60cm os botias tambem crescem demais para esse aqua, a volta de 15cm cada em adulto o que é demasiado peixe para o aquario. se quiseres ir para os escalares então fica apenas com uns corydoras e uns ottocinclus affinis para te manterem isso livre de algas e pronto...mas nunca passes de 3 escalares..e se se criar um casal terás que abdicar do outro.eles são territoriais e em tão pouco espaço se 2 formarem casal o 3º vai ser massacrado com ataques.mas pensa bem se não queres ir para peixes mais pequenos e igualmente interessantes tal como tetras. Citar Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...
Recommended Posts