Casal Discus


gil

Recommended Posts

boas a todos

 

a cerca de 15 dias tive o enorme prazer de olhar para dois discus meus que nao pareciam casal a fazer uma postura no meu comunitario o que aconteceu foi que no dia seguinte os ovos sumiram.no mesmo dia juntei o casal num aqua a parte onde estao sos.o que acontece e que ontem nova postura ate hoje tudo bem ate que desapareceram novamente os ovos pareceu-me ver tambem pequenos alevins mortos mas sem certeza o seja de cerca de 50 ovos nem 1 sobrou para contar a historia.tenho os seguintes paramatros no aqua. uma caixa biologica uma pedra difusora um cone para desova mais nada nem areao nada mesmo so isso o ph e de cerca de 6.8 amanha irei medir nitritos e amonios pois nao tinha testes hoje.se houver alguem com umas dicas era bom desde ja agradeço.cumprimentos

 

gil vicente

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arranja maneira de proteger os ovos com uma rede,

 

para ver se sai alguma coisa,

 

até podem ser 2 fêmeas é o mais comum

 

ou o macho ser muito novo e não passar esperma

 

e por isso come os ovos,

 

pq sabe que não fez o trabalho

 

e assim incentiva a fêmea a fazer nova postura breve.

 

É como nos leões, matam as crias e a fêmeas ficam logo tolinhas.

 

Eu tb faço nos discus

 

:)::D:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vou ver se me ponho mais atento para ver o que se passa realmente na nova postura vou estar 24 horas em alerta total para saber quem come ou o que se ta a passar. Se fore duas femeas uma delas pode comer os ovos???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.