Manguela Publicado Setembro 2, 2007 Publicado Setembro 2, 2007 Boas, Comprei recentemente um tubarao martelo... Já na loja me tinham dito para meter comida de fundo porque ele parecia muito magrinho... E coloquei mas nao me pareceu que ele lhe toca-se... Agora já passou uma semana e ele cada vez ta mais magro e nao come mesmo nada... todos os outros comem, a comida passa-lhe ao lado e ele nada... Que será? Como resolver? Obrigado desde já, Manguela.
arty77 Publicado: Setembro 3, 2007 Publicado: Setembro 3, 2007 boas, os meus comem granulado vegetal, aquele para ciclídeos do lago malawi. ocasionalmente um dos tubarões encontra uma pastilha viformo que deito para as corydoras e engole-a de uma assentada, mas isto é excepcionalmente... hehe... no teu caso, o peixe poderá ter alguma doença, por isso talvez fosse boa ideia tentar um diagnóstico e aplicar medicação. aqui, quando um dos peixes aparece com sintomas de doença, e devido à minha pouca experiência nesse campo, costumo preparar um cocktail com anti-fungos, anti-ictio e bactericida, e aplicar o tratamento de choque (uns 20 minutos nesse banho), e repetir ao terceiro e quinto dias se não notar melhorias. boa sorte Abraços, Artur Fonseca - Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396
Marta Silva Publicado: Setembro 3, 2007 Publicado: Setembro 3, 2007 aqui, quando um dos peixes aparece com sintomas de doença, e devido à minha pouca experiência nesse campo, costumo preparar um cocktail com anti-fungos, anti-ictio e bactericida, e aplicar o tratamento de choque (uns 20 minutos nesse banho), e repetir ao terceiro e quinto dias se não notar melhorias. boa sorte peço desculpa pelo off-topic, mas porque é que pões anti-ictio nesse teu cocktail? o íctio julgo que é a doença mais fácil de diagonosticar... isso não pode ser um bocadinho perigoso misturar assim tanta coisa?podem não morrer da doença e morrrer da cura
nunomart Publicado: Setembro 3, 2007 Publicado: Setembro 3, 2007 peço desculpa pelo off-topic, mas porque é que pões anti-ictio nesse teu cocktail? o íctio julgo que é a doença mais fácil de diagonosticar... isso não pode ser um bocadinho perigoso misturar assim tanta coisa?podem não morrer da doença e morrrer da cura esse bicho e subjectivel a parasitas intestinais da-lhe flagyl como se faz aos discus ,tive um problema identico com o meu oscar e passado 24 horas melhorou a 100% se nao for isso poderaser stess esses peixes presissam de espaço para nadar , e atigem tamanhos perto de 60 cm. uma braço MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Manguela Publicado: Setembro 3, 2007 Autor Publicado: Setembro 3, 2007 Morreu... Na Naturline insistiram que eu lhe devia ter dado comida de fundo... "coloque um ou dois quartos de pastilha durante a noite. Esta espécie é nocturna e é mais activa a esta hora. Conforme se habituar vai começar a comer de dia também, mas para já ajude-o respeitando o seu ritmo natural"... Isto hoje tá mal... um betta macho também morreu... mas por estupiez... ou dele ou minha... saltou do isolamento que lhe fiz e foi parar ao chao da sala... eu não tava lá... azar... isolei-o enquanto fui arranjar um isolamento melhor porque o tipo tinha andado a dar cabo de uma betta... Bom.. ao menos que se aprenda com os erros... melhores dias virão! Obrigado a todos!!
Recommended Posts