Recommended Posts

Publicado

Boas,

Comprei recentemente um tubarao martelo...

Já na loja me tinham dito para meter comida de fundo porque ele parecia muito magrinho...

E coloquei mas nao me pareceu que ele lhe toca-se...

Agora já passou uma semana e ele cada vez ta mais magro e nao come mesmo nada... todos os outros comem, a comida passa-lhe ao lado e ele nada...

Que será?

Como resolver?

Obrigado desde já,

Manguela.

Publicado:

boas, os meus comem granulado vegetal, aquele para ciclídeos do lago malawi. ocasionalmente um dos tubarões encontra uma pastilha viformo que deito para as corydoras e engole-a de uma assentada, mas isto é excepcionalmente... hehe... no teu caso, o peixe poderá ter alguma doença, por isso talvez fosse boa ideia tentar um diagnóstico e aplicar medicação. aqui, quando um dos peixes aparece com sintomas de doença, e devido à minha pouca experiência nesse campo, costumo preparar um cocktail com anti-fungos, anti-ictio e bactericida, e aplicar o tratamento de choque (uns 20 minutos nesse banho), e repetir ao terceiro e quinto dias se não notar melhorias. boa sorte

Abraços, Artur Fonseca   -   Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396

Publicado:
aqui, quando um dos peixes aparece com sintomas de doença, e devido à minha pouca experiência nesse campo, costumo preparar um cocktail com anti-fungos, anti-ictio e bactericida, e aplicar o tratamento de choque (uns 20 minutos nesse banho), e repetir ao terceiro e quinto dias se não notar melhorias. boa sorte

peço desculpa pelo off-topic, mas porque é que pões anti-ictio nesse teu cocktail? o íctio julgo que é a doença mais fácil de diagonosticar... isso não pode ser um bocadinho perigoso misturar assim tanta coisa?podem não morrer da doença e morrrer da cura

Publicado:
peço desculpa pelo off-topic, mas porque é que pões anti-ictio nesse teu cocktail? o íctio julgo que é a doença mais fácil de diagonosticar... isso não pode ser um bocadinho perigoso misturar assim tanta coisa?podem não morrer da doença e morrrer da cura

esse bicho e subjectivel a parasitas intestinais da-lhe flagyl como se faz aos discus ,tive um problema identico com o meu oscar e passado 24 horas melhorou a 100%

se nao for isso poderaser stess esses peixes presissam de espaço para nadar , e atigem tamanhos perto de 60 cm.

uma braço

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Publicado:

Morreu... :(

Na Naturline insistiram que eu lhe devia ter dado comida de fundo... "coloque um ou dois quartos de pastilha durante a noite. Esta espécie é nocturna e é mais activa a esta hora. Conforme se habituar vai começar a comer de dia também, mas para já ajude-o respeitando o seu ritmo natural"...

Isto hoje tá mal... um betta macho também morreu... mas por estupiez... ou dele ou minha... saltou do isolamento que lhe fiz e foi parar ao chao da sala... eu não tava lá... azar... isolei-o enquanto fui arranjar um isolamento melhor porque o tipo tinha andado a dar cabo de uma betta...

Bom.. ao menos que se aprenda com os erros... melhores dias virão!

Obrigado a todos!!