mariorui27 Publicado Setembro 2, 2007 Publicado Setembro 2, 2007 Boas Depois de algum tempo sem ter bettas voltei a apaixonar-me por este ser espectacular.tenho um casal que antes de ontem acasalaram,tenho o ninho de bolhas bem formado e com bastantes ovos(se é asim que se chama). Agora umas perguntas muito parva,mas que tenho que vos fazer: --Quanto tempo demora até as crias nascerem? 3 a 4 dias? --Gostaria de saber o que voces(criadores de bettas) dao aos bettas recem nascidos? Desde ja o meu muito obrigado. Cumprimentos a todos mario rui
JMG Publicado: Setembro 2, 2007 Publicado: Setembro 2, 2007 BoasDepois de algum tempo sem ter bettas voltei a apaixonar-me por este ser espectacular.tenho um casal que antes de ontem acasalaram,tenho o ninho de bolhas bem formado e com bastantes ovos(se é asim que se chama). Agora umas perguntas muito parva,mas que tenho que vos fazer: --Quanto tempo demora até as crias nascerem? 3 a 4 dias? --Gostaria de saber o que voces(criadores de bettas) dao aos bettas recem nascidos? Desde ja o meu muito obrigado. Cumprimentos a todos mario rui As crias a nascerem demoram 24 horas essa dos criadores é melhores perguntar a membros mais experientes com bettas costuma-se dar comida de alevins tirando isso é falares com eles boa aquariofila cumprimentos JMG Se quiseres ver o fórum clica na imagem.
Swellow Publicado: Setembro 2, 2007 Publicado: Setembro 2, 2007 BoasDepois de algum tempo sem ter bettas voltei a apaixonar-me por este ser espectacular.tenho um casal que antes de ontem acasalaram,tenho o ninho de bolhas bem formado e com bastantes ovos(se é asim que se chama). Agora umas perguntas muito parva,mas que tenho que vos fazer: --Quanto tempo demora até as crias nascerem? 3 a 4 dias? --Gostaria de saber o que voces(criadores de bettas) dao aos bettas recem nascidos? Desde ja o meu muito obrigado. Cumprimentos a todos mario rui 1 - cerca de 24 á 48 hrs, se ñ me engano. 2 - axu q esse link responde os alimentos dados aos alevins http://www.aquahobby.com/gallery/b_betta.php
mariorui27 Publicado: Setembro 3, 2007 Autor Publicado: Setembro 3, 2007 Obrigado pelas respostas JMG e Swellow
Miguel Guerreiro Publicado: Setembro 3, 2007 Publicado: Setembro 3, 2007 Boas eu tenho aqui uns 30 bettas de minha criaçao, eu aos alevins quando nachem costumo dar uma comida liquida que se vende nas lojas da jbl que contem artemia etc..depois kd vejo que ja comem outra coisa dou granulado para discos triturado e flocos tb triturados SPORTINGGG :D Abraços Obrigado
Jorge Bento Publicado: Setembro 3, 2007 Publicado: Setembro 3, 2007 olá Antes de mais parabens por teres reentrado para este mundo! :D Bem a minha alimentação é mais complicada cuidadosa e talvez profissional! antes mesmo da desvoa devias ter colocado 5 gotas de um liquido da "digo te a marca por mp se quiseres" no aqua 2 dias antes do acasalaemnto, esse liquido deixa a agua um pouco verde mas uns 2 dias ou 3 desaparece e aparecem uns seres vivos pequeno e brancos que os bettas recem nascidos chamam um petisco! dou essa aliemntaçao ate ver que sao grandes o sufeciente para comer artemia recem nascida e microvermes... depois disso comida congelada com granulado da marca "digo te a marca por mp se quiseres"! no primeiro mês consigo com este sistema que crescem rapidamente ate1,5 centimetros... claro com constantes mudanças de agua " sempre que tenhas tempo".´´ MAis alguma duvida? Jorge Bento Obrigado Jorge Bento Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens www.apbettas.com
Recommended Posts