Escalar Doente?


placas

Recommended Posts

Olá,

 

Comprei os meus primeiros dois escalares recentemente, uns dias depois reparei que um deles libertou uma substância tipo uma teia pegajosa das barbatanas.

Será uma doença ou é algum tipo de "limpeza" que eles têm?

0dc32bd23a542830c84e269d6d375790u1a1.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Comprei os meus primeiros dois escalares recentemente, uns dias depois reparei que um deles libertou uma substância tipo uma teia pegajosa das barbatanas.

Será uma doença ou é algum tipo de "limpeza" que eles têm?

 

Olá , não sejas assim tão protecionista :) , deve ter sido lixo que andava na água e se agarrou a ele , eles não trocam de pele , se come e não tem nenhuma erupção (ferida) , não vÊs pontos brancos na barbatana , não tem fungus (parace veludo branco) etc,etc , não stresses está tudo normal :) mas observa bem o animal nos próximos dias, especialmente se come bem .um abraço.

 

 

Jose Palma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá , não sejas assim tão protecionista banana rock , deve ter sido lixo que andava na água e se agarrou a ele , eles não trocam de pele , se come e não tem nenhuma erupção (ferida) , não vÊs pontos brancos na barbatana , não tem fungus (parace veludo branco) etc,etc , não stresses está tudo normal ;) mas observa bem o animal nos próximos dias, especialmente se come bem .um abraço.

Jose Palma

 

 

já agora, envio uma foto dele (é o da direita) para me dizerem se há algum problema com a barbatana inferior ... está um bocado escuna na ponta e parece estar a ficar "ruída"

 

tenham lá um bocado de paciência que só estou nisto da aquariofili`há cerca de 1 mês e estes são os meus primeiros passos

 

vou tentar arranjar fotos melhores amanhã

 

2escalares.jpg

0dc32bd23a542830c84e269d6d375790u1a1.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

já agora, envio uma foto dele (é o da direita) para me dizerem se há algum problema com a barbatana inferior ... está um bocado escuna na ponta e parece estar a ficar "ruída"

 

tenham lá um bocado de paciência que só estou nisto da aquariofili`há cerca de 1 mês e estes são os meus primeiros passos

 

vou tentar arranjar fotos melhores amanhã

 

2escalares.jpg

 

 

Só tenho uma resposta para ti , LINDOS ::D: e parecem bem saudáveis ::D: . Ora quanto ao protecionismo ::D: se soubesses como sou , lol , foi só brincadeirinha e claro que os 1ºs passos são sempre com a mão de alguém para nos ajudar , aqui no forum terás sempre alguém disposto a ajudar-te , mas entretanto , lê alguns artigos do forum que de certeza que ficas muito mais tranquilo e aliviado e com respostas para muitas dúvidas que terás por agora.

 

Há um segredo que não é segredo nenhum , que é muita ÀGUA , muita , muita , muita , não podemos meter o rio em casa que seria o ideal , por isso muita água evita muita coisa , e observa-os sempre que possas , especialmente na altura de os alimentares. Um abraço.

 

 

Jose Palma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só tenho uma resposta para ti , LINDOS ::D: e parecem bem saudáveis ::D: . Ora quanto ao protecionismo ::D: se soubesses como sou , lol , foi só brincadeirinha e claro que os 1ºs passos são sempre com a mão de alguém para nos ajudar , aqui no forum terás sempre alguém disposto a ajudar-te , mas entretanto , lê alguns artigos do forum que de certeza que ficas muito mais tranquilo e aliviado e com respostas para muitas dúvidas que terás por agora.

 

Há um segredo que não é segredo nenhum , que é muita ÀGUA , muita , muita , muita , não podemos meter o rio em casa que seria o ideal , por isso muita água evita muita coisa , e observa-os sempre que possas , especialmente na altura de os alimentares. Um abraço.

Jose Palma

 

 

já agora ... só mais uma coisita,

o escalar que tem as riscas, quando lhe apetece "ficas sem elas".

este fenómeno está relacionado com algum "estado de espirito" dele?

0dc32bd23a542830c84e269d6d375790u1a1.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

uma semana depois do 1º post, noto que as barbatanas do escalar (o da direita na foto) têm diminuído de tamanho.

parece que estão a ser "comidas" por aquelas manchas pretas que lá estão.

 

setup: aqua 80x35x30cm, amónia 0, ph é 7.5, 26ºc

0dc32bd23a542830c84e269d6d375790u1a1.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

uma semana depois do 1º post, noto que as barbatanas do escalar (o da direita na foto) têm diminuído de tamanho.

parece que estão a ser "comidas" por aquelas manchas pretas que lá estão.

 

setup: aqua 80x35x30cm, amónia 0, ph é 7.5, 26ºc

 

 

 

 

 

 

 

 

 

baixa o ph a temp tá porreira. Tens aí duas belas femeas se não me engano. se tiveres muita agitação de água tipo oxigenação ou filtragem, é normal eles largarem da pele tipo fios ou teias . parece que se estão a desfazer, baixa o caudal. :drinking:

Editado por carlosd

Carlos Dourado
Adepto da Alvaláxia ; SCP= The Best of the World
avatarot0.jpg
O meu dia a dia é como o ovo Kinder, é só surpresas
o meu blog http://novoamaznico.blogspot.com/ (ainda em construção)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

uma semana depois do 1º post, noto que as barbatanas do escalar (o da direita na foto) têm diminuído de tamanho.

parece que estão a ser "comidas" por aquelas manchas pretas que lá estão.

 

setup: aqua 80x35x30cm, amónia 0, ph é 7.5, 26ºc

 

 

Olá como te foi dito , baixa o PH , mesmo para 6,8 (mesmo com um pouco de Amonio, com PH 6,8 não é tóxica a amónia segundo a tabela de conversão PH/AMONIA )isso ajuda a serem muito mais saudáveis , e aumenta a temperatura para 28º , logo verás as mudanças neles, mas se tiveres outros peixes que tenham necessidades diferentes de água , aí sim aconselho a que faças um aqua só para ciclideos americanos .Águas ácidas e durezas baixas , (águas escuras) pouca vegetação (valisnérias e sagittarias ) e umas anubias que tb aguentam bem , de resto estão bem , o que dizes é devido a isso mesmo PH e água Dura , e pode elevar a temperatura para 28º , que eles apesar de tolerantes , são mais ativos em temperaturas mais altas , de resto nada de preocupações , se ficar branco e ou com tufos brancos , aí sim , terás bacterias e fungus nas barbatanas deles.Quanto ás riscas , sim é segundo a disposição deles , show off ou submissão , etc,etc.. se for permanente e ele se encolher num canto do aqua aí sim é motivo de preocupações.um abraço.

 

 

Jose Palma

Editado por netmaniac
Link to comment
Partilhar nas redes sociais