João Nuno Cruz Publicado Abril 26, 2004 Publicado Abril 26, 2004 Boa Noite, Tenho 6 exemplares de Peixe Lápis (Nannostomus Trifasciatus) não sei se são machos, fêmeas ou ambos. Apenas sei que uns têm as barbatanas vermelhas e dois deles meias amarelas. Pelo que li, penso que serão 4 machos e duas fêmeas, mas não tenho a certeza. Desde há dois dias para cá tenho reparado um comportamento estranho em dois deles (têm os dois as barbatanas vermelhas), nadando lado a lado sempre muito juntos e depois ficam quietos a estremecerem os corpos sempre encostados. Pelo que li e pesquisei, a reprodução destes peixes não é muito fácil, mas tenho o aquário com condições mais ou menos semelhantes às que eles gostam para o efeito. Temperatura 26ºC KH 4 pH 6,6 Não encontrei em lado nenhum a descrição do ritual de acasalamento destes peixes e por isso não sei se estarão nisso ou não. Alguém, que tenha experiência nestes peixes tão especiais (adoro quando ficam todos juntos a "pairar" na água, eternamente, como se fossem "Beija Flores" ou quando decidem correr o aquário de um lado para o outro em fila indiana), me poderá dar algumas informações? Abraços, JNC Ex intrust Outra paixão Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui
MotarSolitario Publicado: Abril 26, 2004 Publicado: Abril 26, 2004 tanto quanto sei ate a data ainda ninguem os reproduzio em aquario
andresantos Publicado: Fevereiro 1, 2008 Publicado: Fevereiro 1, 2008 Boa Noite,Tenho 6 exemplares de Peixe Lápis (Nannostomus Trifasciatus) não sei se são machos, fêmeas ou ambos. Apenas sei que uns têm as barbatanas vermelhas e dois deles meias amarelas. Pelo que li, penso que serão 4 machos e duas fêmeas, mas não tenho a certeza. Desde há dois dias para cá tenho reparado um comportamento estranho em dois deles (têm os dois as barbatanas vermelhas), nadando lado a lado sempre muito juntos e depois ficam quietos a estremecerem os corpos sempre encostados. Pelo que li e pesquisei, a reprodução destes peixes não é muito fácil, mas tenho o aquário com condições mais ou menos semelhantes às que eles gostam para o efeito. Temperatura 26ºC KH 4 pH 6,6 Não encontrei em lado nenhum a descrição do ritual de acasalamento destes peixes e por isso não sei se estarão nisso ou não. Alguém, que tenha experiência nestes peixes tão especiais (adoro quando ficam todos juntos a "pairar" na água, eternamente, como se fossem "Beija Flores" ou quando decidem correr o aquário de um lado para o outro em fila indiana), me poderá dar algumas informações? Abraços, JNC o q s sucedeu no teu aquario foram 2 machos a dancarem.tenho 5 exemplares e isso e muito comum...n m parece q estejam a acasalar
josé mendonça Publicado: Fevereiro 1, 2008 Publicado: Fevereiro 1, 2008 (editado) boas! eu tambem penso que isso seja uma disputa entre machos. tenho 4 n. bifasciatus e, pelo que deduzo, só um deles é fêmea... por isso, esse ritual é constante nos outros 3... estou à espera de encontrar mais à venda, para aumentar o cardume, pois acho um piadão ao comportamento destas espécies! Editado Fevereiro 1, 2008 por josé mendonça 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo
Recommended Posts