Recommended Posts

Publicado

Boa Noite,

Tenho 6 exemplares de Peixe Lápis (Nannostomus Trifasciatus) não sei se são machos, fêmeas ou ambos. Apenas sei que uns têm as barbatanas vermelhas e dois deles meias amarelas.

Pelo que li, penso que serão 4 machos e duas fêmeas, mas não tenho a certeza. :oops:

Desde há dois dias para cá tenho reparado um comportamento estranho em dois deles (têm os dois as barbatanas vermelhas), nadando lado a lado sempre muito juntos e depois ficam quietos a estremecerem os corpos sempre encostados. :?

Pelo que li e pesquisei, a reprodução destes peixes não é muito fácil, mas tenho o aquário com condições mais ou menos semelhantes às que eles gostam para o efeito.

Temperatura 26ºC

KH 4

pH 6,6

Não encontrei em lado nenhum a descrição do ritual de acasalamento destes peixes e por isso não sei se estarão nisso ou não.

Alguém, que tenha experiência nestes peixes tão especiais (adoro quando ficam todos juntos a "pairar" na água, eternamente, como se fossem "Beija Flores" ou quando decidem correr o aquário de um lado para o outro em fila indiana), me poderá dar algumas informações?

Abraços,

JNC

Ex intrust

Outra paixão

Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui

• 3 anos depois...
Publicado:
Boa Noite,

Tenho 6 exemplares de Peixe Lápis (Nannostomus Trifasciatus) não sei se são machos, fêmeas ou ambos. Apenas sei que uns têm as barbatanas vermelhas e dois deles meias amarelas.

Pelo que li, penso que serão 4 machos e duas fêmeas, mas não tenho a certeza. :)

Desde há dois dias para cá tenho reparado um comportamento estranho em dois deles (têm os dois as barbatanas vermelhas), nadando lado a lado sempre muito juntos e depois ficam quietos a estremecerem os corpos sempre encostados. :smilecolros:

Pelo que li e pesquisei, a reprodução destes peixes não é muito fácil, mas tenho o aquário com condições mais ou menos semelhantes às que eles gostam para o efeito.

Temperatura 26ºC

KH 4

pH 6,6

Não encontrei em lado nenhum a descrição do ritual de acasalamento destes peixes e por isso não sei se estarão nisso ou não.

Alguém, que tenha experiência nestes peixes tão especiais (adoro quando ficam todos juntos a "pairar" na água, eternamente, como se fossem "Beija Flores" ou quando decidem correr o aquário de um lado para o outro em fila indiana), me poderá dar algumas informações?

Abraços,

JNC

o q s sucedeu no teu aquario foram 2 machos a dancarem.tenho 5 exemplares e isso e muito comum...n m parece q estejam a acasalar

Publicado: (editado)

boas!

eu tambem penso que isso seja uma disputa entre machos.

tenho 4 n. bifasciatus e, pelo que deduzo, só um deles é fêmea... por isso, esse ritual é constante nos outros 3...

estou à espera de encontrar mais à venda, para aumentar o cardume, pois acho um piadão ao comportamento destas espécies!

Editado por josé mendonça