Novo Membro

Luis Aguiar

Recommended Posts

Ora, boas tardes

Depois de muito ler e observar este fórum, decidi finalmente inscrever-me, começando por referenciar que muito me ajudaram na resolução de algumas dúvidas.

Parabéns a todos os participantes, este fórum está espetacular!

Vamos ao que interessa:

Bem, já ando nestas andanças de aquários á muito tempo.

Bem, de qq das formas tive de interromper este maravilhoso hobbie durante cerca de 2 anos. Agora vou voltar em força!!!

portanto agora é que VAMOS AO QUE INTERESSA!!!

neste momento acabei de montar um aquário de 54 ltrs... muito pouco!!! Portanto logo arranjei maneira de arranjar um de 150 cm... Lá para janeiro devo ter...Conclusão: ideias nao me faltam!!!

Ora bem vamos começar pelo de 60 cm:

montei-o ontem... ora bem, ainda nem tenho nenhum kit de medição de ph kh etc. Vai ser a primeira coisa a comprar, mas aqui é complicado de arranjar, andei à procura e nao encontro! mas depois queria pôr umas plantinhas e uns peixinhos... aqui é que o caso está mal parado: quero todos!!!ihihi! nao a sério queria pedir- vos algumas sujestões... pois estou com tantas ideias que até estou baralhada! Queria pôr um nº considerável de plantas! e uns peixinhos jeitosos...

Dêm- me ideias, por favor!!!

Em relação ao de 150 cm, tenho mais tempo! Mas já ando a investigar!

Sugestões são bem vindas!!!

Partilhar nas redes sociais

Boas

Antes demais bem vindo a esta comunidade. Espero que te sintas como peixe dentro de água. Em relação ao aqua, 60 cm é realmente pequeno... mas sempre dá para ir alimentando o vício. Aguarda até que o ciclo esteja completo, vai vendo por aqui os aquas de outros membros e vais tirando umas notas! Com 60cm tens poiucas escolhas, mas sempre se pode fazer uma coisa interessante! Entretanto também dava jeito saber qual o tipo de filtro que tens e se já tens alguma ideia.

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

Ora, boas tardes

Depois de muito ler e observar este fórum, decidi finalmente inscrever-me, começando por referenciar que muito me ajudaram na resolução de algumas dúvidas.

Parabéns a todos os participantes, este fórum está espetacular!

Vamos ao que interessa:

Bem, já ando nestas andanças de aquários á muito tempo.

Bem, de qq das formas tive de interromper este maravilhoso hobbie durante cerca de 2 anos. Agora vou voltar em força!!!

portanto agora é que VAMOS AO QUE INTERESSA!!!

neste momento acabei de montar um aquário de 54 ltrs... muito pouco!!! Portanto logo arranjei maneira de arranjar um de 150 cm... Lá para janeiro devo ter...Conclusão: ideias nao me faltam!!!

Ora bem vamos começar pelo de 60 cm:

montei-o ontem... ora bem, ainda nem tenho nenhum kit de medição de ph kh etc. Vai ser a primeira coisa a comprar, mas aqui é complicado de arranjar, andei à procura e nao encontro! mas depois queria pôr umas plantinhas e uns peixinhos... aqui é que o caso está mal parado: quero todos!!!ihihi! nao a sério queria pedir- vos algumas sujestões... pois estou com tantas ideias que até estou baralhada! Queria pôr um nº considerável de plantas! e uns peixinhos jeitosos...

Dêm- me ideias, por favor!!!

Em relação ao de 150 cm, tenho mais tempo! Mas já ando a investigar!

Sugestões são bem vindas!!!

Ora boas noites e sê bem vindo :)

Antes de tudo fazes bem em planear um aqua grande e de preferência com tempo. Poupas tempo e dinheiro. Eu até chegar aos de 150cm ainda passei por mais uma fase intermédia, (100cm) mas pronto, não estou nada arrependido...

Deixando esse de 150cm para depois acho que a primeira coisa que deves fazer é de facto arranjar os tais kits pelo menos o de pH e de GH. Consoante as medições da água da torneira que tiveres, aí fazes uma selecção. Algo mais "fácil" como umas colisas ou tetras com um ph ligeiramente ácido, ou uns guppies e platies com um ph ligeiramente alcalino. Ou até podes aventurar-te nos ciclideos... anões claro está para os teus 54L. :D Os cacatuoides são muito giros na minha opinião.

Lembra-te que é mais fácil e melhor adoptar os peixes segundo a agua que temos do que adaptar a água aos peixes que queremos. Tenho dito:)

Cumps

My Amazonic Dream - 300L Black Land aka Guppy Land - 37,5L

Para a história:
Vulcanic Blossom - 120L

Não tem nada a ver... ProPhone :)

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!