ricardo_antao Publicado Agosto 31, 2007 Publicado Agosto 31, 2007 boa tarde a todos... tenho algumas duvidas, agradecia que me ajudassem... tenho um aqua de 120cm, com guppys, mollys, platys, espadas, ampularias, pleco. 1. Queria saber se para ajudar na limpeza necessito ottocinclus, ou outros.. 2. Tenho muitas ampularias bebes, queria tambem saber se la meter o botia palhaço, para comer os caracois ele irá comer as ampularias bebes. 3. No que diz respeito à iluminação tenho uma lampada da silvania aquastar de 120cm, e adquiri a Aqua glo da hagen com as mesmas dimensões. queria então saber se será suficiente para transformar meu aqua em aqua plantado. 4. Podem indicar-me comida ideal para peixe golfinho e peixe elefante, assim como se possivel receitas caseiras. 5. Agradeço a ajuda de todos os que me possam ou queiram ajudar... abraço a todos.... Citar
Filipa Branco Publicado: Agosto 31, 2007 Publicado: Agosto 31, 2007 Boas! Antes de mais bemvindo ricardo! Olha, eu não te sei responder a tudo, mas respondo-te ao que sei... Cá vai: - Acho que primeiro não estás a fazer bem em ter um pleco nesse aquário, porque os plecos ficam enormes e são bastante destruidores, por isso quando ele crescer, vai ser o terror... lol. Plecos só são aconselhaveis para aquários mesmo muito grandes... - Os botias palhaço comem caracóis, eu tenho um, posso comprovar por experiência própria que o fazem as ampulárias são caracóis, logo, se eu não estou errada, acho que o mesmo princípio se aplica... lol. - As tuas lâmpadas têm quantos wts? - Os ottos são sem dúvida uma boa escolha para os aquários comunitários (a não ser discus, que muita gente diz que eles se colam aos discus), por isso acho que em vez do pleco que tens, os ottos seriam uma melhor escolha. Entretanto, ao resto das perguntas (e nestas também), o pessoal mais expert poderá ajudar-te melhor do que eu Citar
antmarques Publicado: Agosto 31, 2007 Publicado: Agosto 31, 2007 Boas Bem, a "Pipinhas" já respondeu a quase tudo, mas de qualquer forma posso acrescentar que de facto o pleco cresce bastante portanto dependendo do tamanho que ele tenha, daqui a uns tempos vais ter que o ceder... Se gostares mesmo muito da morfologia tens os ancistrus que são um pouco mais pequenos em adultos e bastante parecidos. De qualquer forma, acho que os ottos seriam uma escolha mais acertada ou mesmo os LDA 25 Pitbull. Em relação à iluminação, para uma resposta mais acertada, é necessário saber a potência da lampada em questão e a litragem do aqua e não apenas o tamanho. Presumo que seja uma lampada T8 e com esse tamanho talvez aí à volta dos 36W. Tendo em conta que o teu aqua com 120cm terá pelo menos 200L ou até mais, a iluminação é manifestamente insuficiente para um plantado "à maneira". Existe uma regra mais ou menos empírica nos plantados que aponta para uma relação de 1W por litro de água. Podes tirar as tuas conclusões Quanto às espécies que falas não estou familiarizado com elas portanto não posso responder. Mais um conselho. Lê bastante e pesquisa sobre a manutenção do aqua e de um plantado se de facto é o que te interessa. Tens muito por onde pesquisar aqui mesmo no fórum. Cumps Citar My Amazonic Dream - 300L Black Land aka Guppy Land - 37,5LPara a história:Vulcanic Blossom - 120LNão tem nada a ver... ProPhone
Recommended Posts