Equipamento Para Acabar Com Algas Filamentosa E Algas Verdes?


Recommended Posts

Equipamento para acabar com Algas Filamentosa e Algas verdes?

 

Estava lendo um tópico sobre "Algas Filamentosa, Algas verdes..... dúvidas e soluções. (http://www.forumaquario.com.br/phpBB2/viewtopic.php?t=4844&highlight=algas)",

e gostaria de saber se alguém aqui já usou estas técnicas de UV e eritromicina, pois meu aqua de 25 litros está infestado de algas verdes e filamentosas.

O filtro UV é usado no lugar da lâmpada durante o tratamento, ou em conjunto, constatemente?

 

Já tenho um cascudo e um limpa-vidro, além de lebistes que costumam gostar de algas tb, mas elas não somem ;(

Se eu colocar caramujo curbicula, camarão fantasma ou molinésias eles comerão as algas filamentosas e verdes?

 

A iluminação que eu uso é uma lâmpada compacta de 9 W, senão me engano é Philips. Fica ligada 10 a 12 horas por dia.

Substrato: cascalho de rio.

Plantas: Microsorum e anubia.

Peixes: lebistes, mato-grossos, cascudo e limpa-vidro.

 

Observo que fiz um limpeza completa do aquário há 2 meses, lavei todos acessórios, sifonei o fundo, mas passaram algumas semanas e as algas voltaram ;(

===================

Vilmar Brazão de Oliveira

São Paulo/SP/Brasil

 

http://www.vilmarbro.com.br

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O filtro UV é uma solução, pois elimina o que circula pelo aquário, estiriliza tudo, incluindo as bactérias benéficas, não tem nada a ver com a lampada iluminação do aquário, normalmente o filtro UV aplica-se à saída do filtro do aquário, há quem use 8horas por dia, 2 dias por semana ou como eu sempre ligado. Quanto a mim é sem dúvida a melhor solução, porque além das algas elimina alguns microorganismos vivos que atacam os nossos peixitos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
O filtro UV é uma solução, pois elimina o que circula pelo aquário, estiriliza tudo, incluindo as bactérias benéficas, não tem nada a ver com a lampada iluminação do aquário, normalmente o filtro UV aplica-se à saída do filtro do aquário, há quem use 8horas por dia, 2 dias por semana ou como eu sempre ligado. Quanto a mim é sem dúvida a melhor solução, porque além das algas elimina alguns microorganismos vivos que atacam os nossos peixitos.

 

Já utilizei a eritromicina, já tapei o aquário (360 litros) durante três dias, nada resultou, agora tenho a UV ligada 24H, e inclusive passei as plantas por uma mistura de uma parte de lixivia para 15 paates de água durante cerca de 4 minutos, de seguida passei por água abundante, fiz o mesmo ás pedras, e não mais de 08H00 de luz, e de momento parece ter resultado, já estava a ficar doido com as cianobactrerias.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.