Recommended Posts

Publicado

Boas pessoal,

Como voçês sabem, e melhor que eu, a madeira e cortiça nos aqua metem a agua marela, pareçe que esta suja :? .

Ter isto dentro do aqua é muito bom porque ajuda o PH a estar estavel, quando montei o meu aqua pus cortiça e a agua ao fim de 2 semanas esta amarela, sera que é por ser ao prencipio e ja nao deita mais ou deita sempre?

Nao ha nenhum truque para dar esta coloraçao a agua? se ferver ?

Cumps

Publicado:

Olá!

Antes de se meter em agua a ferver, deve-se pegar numa escovinha e scovar, para retirar poeiras (principalmente nos troncos). Depois ferve-se, quanto mais tempo melhor, até a agua da panela ficar cristalina ou quase.

Eu quando montei o meu aquário, a água ficou amarela, nao me preocupei, porque nao faz mal ao peixes. O problema está na estetica, mas dei tempo ao tempo e hoje (passado 4 meses) tenho a agua a bem dizer cristalina.

Com o tempo habituas-te a ver água amarela, com o decorrer de todas as semanas com trocas parciais de água, a água vai ficando mais cristalina.

Adeus

mini

Diogo Oliveira

Publicado:

uma boa soloçao é por oos troncos, cortiças, a fazerem estagio dentro da sanita!!! como a agua esta sempre a mudar vai limpado as impurezas e ao mesmo tempo faz com o material deixe de boiar!! nao da trabalho nenhum e é muito pratico!!!

tudo o que é sujidade 1271.gif

hehe

ABraços

52.gif4.gif
Publicado:
Ter isto dentro do aqua é muito bom porque ajuda o PH a estar estave

Bem... essa coloração é devida ao ácido tanínico libertado. O que isso faz na verdade é descer o pH e não estabilizá-lo. O que estabiliza o pH é a dureza carbonatada que ñada tem a haver com a madeira.

Quanto à coloração já foi tudo dito. Se ferveres aceleras o processo de libertação dos taninos. Se o tronco insistir em tingir a água do aqua, umas TPA mais frequentes costumam resolver.

Abraço

Pedro

67% das estatísticas estão erradas... como tu!

Publicado:

Thanks pessoal :twisted:

Entao na proxima TPA vou ferver a cortiça para ver se melhora, se nao melhorar com as TPA e tempo aquilo vai la ne ?

Obg :shock:

Publicado:

qto a cortiça, qdo usava uma no meu akua, antes de a por, limei-a toda por dentro, ela tinha aforma de um tunel, limei-a toda fervi, limei d enovo , fervi, e fiz isso umas 5 vezes, ate fikar limpinha, depois qdo a agua ja n fikava amrela introduzi-a no akua. Qto as madeiras, limar n da mto jeito, so mesmo escovares mto bem, e ferveres umas kuantas vezes, com sal a mistura para desinfectar,

cheers

Pic_652_1.jpg
Publicado:

Tenho Cortiça em estágio num aquário montado para o efeito e após alguns meses continua amarela.

Mas da experiência que tive com troncos verifiquei que a água fica amarela apenas um pouco mais tempo que estes.

Agora chegou o tempo de fazer a limpeza final e colocar a cortiça num aquário com peixes (mais tarde coloco as fotos no forum).

+351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos

Publicado:

Boas,

Uma vez que montei o aqua e ainda nao fez um mes ainda nao quero fazer uma TPA para o ciclo ser feito todo como deve ser.

Quando fizer mes e meio faço a 1º e ai vou ferver 2 ou 3 vezes a cortiça e se depois vir que ainda deita qualquer coisa espero que as restantes TPA que passe.

Cumps

Publicado:

Viva pessoal estou a montar o meu aquario e tou com enormes problemas em afundar o tronco... algumas dicas para essa situação ?

preciso que tenho tempo pois vou fazer ciclar o aquario 3-4 semanas o tronco ainda deita um pouco de cor mesmo depois de ter fervido varias vezes.

a minha agua de torneira tem um ph de 7 a 7.5 li em varios sitios que os troncos fazem baixar o ph mas isso dura sempre ? o so durante alguns tempos ?

obrigado pelas respostas

Publicado:

Fernandes escreveu

Boas,  

Uma vez que montei o aqua e ainda nao fez um mes ainda nao quero fazer uma TPA para o ciclo ser feito todo como deve ser.  

Quando fizer mes e meio faço a 1º e ai vou ferver 2 ou 3 vezes a cortiça e se depois vir que ainda deita qualquer coisa espero que as restantes TPA que passe.  

Mas não tens peixes no aquário? Se tens o aconselhável é mesmo muitas tpa´s por uns tempos.

Ao natural

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!