Visitante Publicado Abril 26, 2004 Publicado Abril 26, 2004 Boas pessoal, Como voçês sabem, e melhor que eu, a madeira e cortiça nos aqua metem a agua marela, pareçe que esta suja . Ter isto dentro do aqua é muito bom porque ajuda o PH a estar estavel, quando montei o meu aqua pus cortiça e a agua ao fim de 2 semanas esta amarela, sera que é por ser ao prencipio e ja nao deita mais ou deita sempre? Nao ha nenhum truque para dar esta coloraçao a agua? se ferver ? Cumps Citar
minidiogo Publicado: Abril 26, 2004 Publicado: Abril 26, 2004 Olá! Antes de se meter em agua a ferver, deve-se pegar numa escovinha e scovar, para retirar poeiras (principalmente nos troncos). Depois ferve-se, quanto mais tempo melhor, até a agua da panela ficar cristalina ou quase. Eu quando montei o meu aquário, a água ficou amarela, nao me preocupei, porque nao faz mal ao peixes. O problema está na estetica, mas dei tempo ao tempo e hoje (passado 4 meses) tenho a agua a bem dizer cristalina. Com o tempo habituas-te a ver água amarela, com o decorrer de todas as semanas com trocas parciais de água, a água vai ficando mais cristalina. Adeus mini Citar Diogo Oliveira
tarlex Publicado: Abril 26, 2004 Publicado: Abril 26, 2004 uma boa soloçao é por oos troncos, cortiças, a fazerem estagio dentro da sanita!!! como a agua esta sempre a mudar vai limpado as impurezas e ao mesmo tempo faz com o material deixe de boiar!! nao da trabalho nenhum e é muito pratico!!! tudo o que é sujidade hehe ABraços Citar
Erazor Publicado: Abril 27, 2004 Publicado: Abril 27, 2004 Sanita leia-se autoclismo. Se o tronco couber la' e' claro. Citar Aquariofilia marinha é em www.reefforum.net Propagação de corais é em http://www.coralfrags.org/ Aquariofilia em geral é em www.aquariofilia.net
Pedro Borges Publicado: Abril 27, 2004 Publicado: Abril 27, 2004 Ter isto dentro do aqua é muito bom porque ajuda o PH a estar estave Bem... essa coloração é devida ao ácido tanínico libertado. O que isso faz na verdade é descer o pH e não estabilizá-lo. O que estabiliza o pH é a dureza carbonatada que ñada tem a haver com a madeira. Quanto à coloração já foi tudo dito. Se ferveres aceleras o processo de libertação dos taninos. Se o tronco insistir em tingir a água do aqua, umas TPA mais frequentes costumam resolver. Abraço Pedro Citar 67% das estatísticas estão erradas... como tu!
Visitante Publicado: Abril 27, 2004 Publicado: Abril 27, 2004 Thanks pessoal Entao na proxima TPA vou ferver a cortiça para ver se melhora, se nao melhorar com as TPA e tempo aquilo vai la ne ? Obg Citar
ZANITO Publicado: Abril 27, 2004 Publicado: Abril 27, 2004 qto a cortiça, qdo usava uma no meu akua, antes de a por, limei-a toda por dentro, ela tinha aforma de um tunel, limei-a toda fervi, limei d enovo , fervi, e fiz isso umas 5 vezes, ate fikar limpinha, depois qdo a agua ja n fikava amrela introduzi-a no akua. Qto as madeiras, limar n da mto jeito, so mesmo escovares mto bem, e ferveres umas kuantas vezes, com sal a mistura para desinfectar, Citar
HomemPeixe Publicado: Abril 28, 2004 Publicado: Abril 28, 2004 Tenho Cortiça em estágio num aquário montado para o efeito e após alguns meses continua amarela. Mas da experiência que tive com troncos verifiquei que a água fica amarela apenas um pouco mais tempo que estes. Agora chegou o tempo de fazer a limpeza final e colocar a cortiça num aquário com peixes (mais tarde coloco as fotos no forum). Citar +351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos
Visitante Publicado: Abril 28, 2004 Publicado: Abril 28, 2004 Boas, Uma vez que montei o aqua e ainda nao fez um mes ainda nao quero fazer uma TPA para o ciclo ser feito todo como deve ser. Quando fizer mes e meio faço a 1º e ai vou ferver 2 ou 3 vezes a cortiça e se depois vir que ainda deita qualquer coisa espero que as restantes TPA que passe. Cumps Citar
Visitante Publicado: Maio 3, 2004 Publicado: Maio 3, 2004 Viva pessoal estou a montar o meu aquario e tou com enormes problemas em afundar o tronco... algumas dicas para essa situação ? preciso que tenho tempo pois vou fazer ciclar o aquario 3-4 semanas o tronco ainda deita um pouco de cor mesmo depois de ter fervido varias vezes. a minha agua de torneira tem um ph de 7 a 7.5 li em varios sitios que os troncos fazem baixar o ph mas isso dura sempre ? o so durante alguns tempos ? obrigado pelas respostas Citar
Miguel Madeira Publicado: Maio 4, 2004 Publicado: Maio 4, 2004 Fernandes escreveu Boas, Uma vez que montei o aqua e ainda nao fez um mes ainda nao quero fazer uma TPA para o ciclo ser feito todo como deve ser. Quando fizer mes e meio faço a 1º e ai vou ferver 2 ou 3 vezes a cortiça e se depois vir que ainda deita qualquer coisa espero que as restantes TPA que passe. Mas não tens peixes no aquário? Se tens o aconselhável é mesmo muitas tpa´s por uns tempos. Citar Ao natural
Javablue Publicado: Maio 4, 2004 Publicado: Maio 4, 2004 Só tenho uma coisa a dizer: Comprem um eco aqualizer...!!! A água fica mais clara, os parâmetros estabilizam-se e não são necessárias tantas mudanças periódicas... A sério! Citar Oportunidade de negócio: http://www.vencer.bz/a-internet
Recommended Posts