Jose Ribeiro Publicado: Julho 13, 2008 Autor Share Publicado: Julho 13, 2008 Boas Aquariofilistas, Vos vou deixar aqui algumas alterações que fiz ao meu Aquadiscus mais em relação a flora, quanto a fauna tive 3 perdas de Discus Marlboro ainda pequenos, agora estou a estou a tentar a fazer crescer uns para depois por aqui como podeis ver aqui http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...599475&st=0. Agora vos deixo com as fotos. Deixem aqui os vossos comentários e sugestões Citar Visite a nossa comunidade Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jose Ribeiro Publicado: Agosto 18, 2008 Autor Share Publicado: Agosto 18, 2008 (editado) - Setup: - Remontagem- 08 de Junho de 2008 - Dimensões- 150x55x60= 495L - Filtragem- 2XEheim 2217 (1000l/h) - Percurso da água ao ser filtrada - Mecânica - 3 Esponjas azuis - Cerâmicas Eheim - 1 Azul - 1 Branca - 1 Preta - Iluminação - 2HQI ligadas das 17 as 19H, depois estão ligadas as de 2X54W das 19 as 24H e a seguir as HQI das 24 as 02H. - Co2- injecção de botija com válvula solenóide – 2 bolhas por segundo, distribuida através de 1 aparelho elétronico marca sera, aonde depois vai ser injectado no aquário. - Aquecimento- 2x300w-Jagger - Substrato: - 1ª Camada - 2 Baldes de Areão inerte para fazer volume - 2ª Camada - 1 Saco de Power Sand S 2 Litros - 3ª Camada - 1,5 Sacos de 9 Litros Aqua Soil Africana - Parâmetros da Água - Temperatura 30º - PH- 6,10/6,40 - KH- - GH- - No2- - No3- - Manutenção: Mudas de agua de 3 vez por semana de 50%. - Fertilização : Flourish Potassium, Flourish Iron, Flourish Trace, Flourish Phosphorus, Flourish Nitrogen, Flourish Excel e DYI KCL Flourish Phosphorus, Flourish Nitrogen, Flourish Excel esres só em caso de falta dos DYI - Fauna - 4 Discus Turquesa - 30 Neons - 10 Neons Cardinais - 2 Bótia Palhaço - 2 Corydora panda - 2 Corydora ? - 4 Ottos - 1 Cae's - 1 Sae's - 3 Lda's - Flora - Glosso - Rotala rotundifolia - Rotala sp. ''green'' - Blyxa Japónica - Ludwigia inclinata var. verticillata ''Cuba'' - Nymphaea lotus (zenkeri) - Proserpinaca palustris - Decoração: - Pedras Basalto - Tronco com musgo java Editado Outubro 23, 2008 por Jose Ribeiro Citar Visite a nossa comunidade Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jose Ribeiro Publicado: Agosto 18, 2008 Autor Share Publicado: Agosto 18, 2008 (editado) Aqui vai para outras fotos!!! Saiu repetido ao post. Abraço, Editado Agosto 18, 2008 por Jose Ribeiro Citar Visite a nossa comunidade Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jose Ribeiro Publicado: Agosto 18, 2008 Autor Share Publicado: Agosto 18, 2008 (editado) Neste momento estou com surto de Algas castanhas e algumas filamentosas, já pedi ajuda ao Zoglii a quem tenho que agradecer a sua ajuda e disponibidade para que resolva este problema, porque ninguem gosta de ver o seu Aquário com este surtos. Agora é só deixar aqui as vossas opiniões e comentários. Abraço, Editado Agosto 19, 2008 por Jose Ribeiro Citar Visite a nossa comunidade Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jose Ribeiro Publicado: Setembro 8, 2008 Autor Share Publicado: Setembro 8, 2008 (editado) Boas, Já vai algum tempo que não vos mostrava o Aquadiscus, com então vos vou deixar algumas fotos. Isto de estar algum tempo sem postar fotos foi no que deu esta linda flor que eu comprei no Jardim Submerso, mas tambêm com muita dedicação eu tenho notado umas melhorias com este plantado que me da muito gozo cuidar dele e como sem dedicação e cuidados não tinha este belo plantado mas que ainda está longe daquilo que eu pretendo dele. Com muito amor e carinhos que disponho com estas beldades que vos vou mostrar já a seguir com estas fotos, apreciem e digam alguma coisa. A minha Lotus, A minha flor. Agora uma geral Deixem aqui os vossos comentários. Abraço, Editado Outubro 23, 2008 por Jose Ribeiro Citar Visite a nossa comunidade Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
krypticall Publicado: Setembro 8, 2008 Share Publicado: Setembro 8, 2008 boas wow essa gratificaçao da lotus estou sem palavras. as blixas tambem estao expetaculares. já tiveste bastantes precausos com as plantas, mas é com o calo que vamos aprendendo e dominando e sempre a melhorar a pouco e pouco. brincar com um projecto desta vergadura nao deve de ser nada facil. os meus parabens. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jose Ribeiro Publicado: Setembro 9, 2008 Autor Share Publicado: Setembro 9, 2008 (editado) boas wow essa gratificaçao da lotus estou sem palavras. as blixas tambem estao expetaculares. já tiveste bastantes precausos com as plantas, mas é com o calo que vamos aprendendo e dominando e sempre a melhorar a pouco e pouco. brincar com um projecto desta vergadura nao deve de ser nada facil. os meus parabens. Boas, Em 1º lugar quero te agrdecer pelas tuas palavras de encentivo. Claro que os precalços que já tive faz com uma pessoa aprenda mas mesmo assim se vai aprendendo com o nosso aquário por aquilo que vamos vendo ao vivo. Tenho que deixar crescer as plantas para ver aonde vai dar para ver se é o que pretendo com esta disposição das plantas. Sem que as fotos não são grande coisa, agora tenho que melhorar com a máquina que tenho. Editado Setembro 9, 2008 por Jose Ribeiro Citar Visite a nossa comunidade Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jose Ribeiro Publicado: Outubro 19, 2008 Autor Share Publicado: Outubro 19, 2008 (editado) Boas, Agora espero que estes maravilhosos exemplares fiquem melhores com a nova aquisição fiz " D60", vamos ao que todos gostam de ver fotos: São muitas fotos mas quando se está a praticar com uma nova máquina é no que dá para vos deixar com estas maravilhas e com novas aquisições tentem saber quantos estão ao todo agora destas maravilhas que são os Discus: Para terminar vos deixo com estes 2 exmplares, Deixem os vossos comentários acerca destes maravilhosos Peixes. Editado Outubro 19, 2008 por Jose Ribeiro Citar Visite a nossa comunidade Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miguel_fishe Publicado: Outubro 19, 2008 Share Publicado: Outubro 19, 2008 Deves ficar horas a fio a olhar para o aquario!!! cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vasco Matos Publicado: Outubro 19, 2008 Share Publicado: Outubro 19, 2008 Boas! Parabéns! Isto sim,é um aquário para Discus! Hoje em dia muita gente quer manter Discus,porém não querem ter aquários grandes,logo é impossivel. Assim dá gosto,agora em enlatados em meia dúzia de litros não pode ser. Força com isso! Citar Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jose Ribeiro Publicado: Outubro 19, 2008 Autor Share Publicado: Outubro 19, 2008 Deves ficar horas a fio a olhar para o aquario!!! cumps Boas, Como tu dizes, é bem verdade que fico algum tempo, mas quanto ao tempo que eu perco é com prazer que faço isto. Citar Visite a nossa comunidade Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jose Ribeiro Publicado: Outubro 19, 2008 Autor Share Publicado: Outubro 19, 2008 (editado) Boas! Parabéns! Isto sim,é um aquário para Discus! Hoje em dia muita gente quer manter Discus,porém não querem ter aquários grandes,logo é impossivel. Assim dá gosto,agora em enlatados em meia dúzia de litros não pode ser. Força com isso! Boas, Obrigado pelo elogio que me dás pelo aquário que eu tenho. Dá-me gosto em olhar para este aquário, para que eles tenham uma boa água. Quanto alguns em ter aquários pequenos para estes peixes, estão a aprender como se deve manter estes peixes maravilhosos. Editado Outubro 23, 2008 por Jose Ribeiro Citar Visite a nossa comunidade Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
CarlosN Publicado: Outubro 19, 2008 Share Publicado: Outubro 19, 2008 Boas, Obrigado pelo elogio que me dás pelo aquário que eu tenho. Dá-me gosto em olhar para este aquário, para que eles tenham uma boa água. Quanto ao que vê alguns em ter aquários pequenos para estes peixes, alguns estão a aprender como se deve manter estes peixes maravilhosos. E ainda há aqueles que não têm condições para ter aquários maiores... Só mais uma nota: a quantidade de litros de água num aquário não é, em muitos casos, directamente proporcional à forma correcta de tratar os peixes. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jose Ribeiro Publicado: Outubro 20, 2008 Autor Share Publicado: Outubro 20, 2008 (editado) Boas, - Setup: - Montagem- 08 de Setembro de 2007 - Dimensões- 150x55x60= 495L - Filtragem- 2XEheim 2217 (1000l/h) - Percurso da água ao ser filtrada - Mecânica - 3 Esponjas azuis - Cerâmicas Eheim - 1 Azul - 1 Branca - 1 Preta - Iluminação - 2 T5 de 54W, 1 de 10000k e 1 de 6500K ligadas das 17as 22horas, 2 de HKI de 10000K das 22 as 02horas. - Co2- injecção de botija com válvula solenóide – 2 bolhas por segundo, distribuida através de 1 aparelho elétronico marca sera, aonde depois vai ser injectado no aquário. - Aquecimento- 2x300w-Jagger - Substrato: - 1ª Camada - 2 Baldes de Areão inerte para fazer volume - 2ª Camada - 1 Saco de Power Sand S 2 Litros - 3ª Camada - 1,5 Sacos de 9 Litros Aqua Soil Africana - Parâmetros da Água - Temperatura 28º - PH- 6,10/6,40 - KH- - GH- - No2- - No3- - Manutenção: Mudas de agua de 3 vez por semana de 50%. - Fertilização : Flourish Iron, Flourish Trace, DYI de KCL, KNO3 e de PO4. - Fauna - 11 Discus - 4 Turquesa Azuis, 4 Pigeon Snak Skin, 1 Red Scribelt, 1 Turquesa Vermelha e 1 Blue Diamond. - 30 Neons - 10 Neons Cardinais - 2 Bótia Palhaço - 4 Corydora panda - 5 Corydora Sterbai - 4 Ottos - 1 Cae's - 1 Sae's - 3 Lda's - Flora: - Glosso - Rotala rotundifolia - Rotala sp. ''green'' - Rotala wallichii - Hemianthus callitrichoides ''Cuba'' - Nymphaea lotus (zenkeri) - Proserpinaca palustris - Decoração: - Pedras Basalto - Tronco com musgo de Java Editado Outubro 30, 2008 por Jose Ribeiro Citar Visite a nossa comunidade Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jose Ribeiro Publicado: Outubro 20, 2008 Autor Share Publicado: Outubro 20, 2008 E ainda há aqueles que não têm condições para ter aquários maiores...Só mais uma nota: a quantidade de litros de água num aquário não é, em muitos casos, directamente proporcional à forma correcta de tratar os peixes. Boas, Quanto ao dizes é bem verdade, que à muitos que não tem espaço fisico para ter um aquário com estas dimensões ou maiores mas acredito que gostariam de ter um assim para ter mais Discus e gozar a maravilha destes peixes. Citar Visite a nossa comunidade Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
CarlosN Publicado: Outubro 20, 2008 Share Publicado: Outubro 20, 2008 Boas,Quanto ao dizes é bem verdade, que à muitos que não tem espaço fisico para ter um aquário com estas dimensões ou maiores mas acredito que gostariam de ter um assim para ter mais Discus e gozar a maravilha destes peixes. Exactamente. Parabéns pelo belíssimo aquário, tanto quanto à flora como quanto à fauna. Manter essas plantas deve dar mais trabalho que os próprios discus. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jose Ribeiro Publicado: Outubro 21, 2008 Autor Share Publicado: Outubro 21, 2008 Exactamente. Parabéns pelo belíssimo aquário, tanto quanto à flora como quanto à fauna. Manter essas plantas deve dar mais trabalho que os próprios discus. Boas Carlos, Mas isto dá um enorme prazer em cuidar destas belezas como do aquário todo "Plantas, limpeza e fertilizações como fazer as tais podas das plantas e depois replantar". P.S. como já disse sem trabalho não se consegue aquilo que uma pessoa tem mente. Citar Visite a nossa comunidade Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
kripton Publicado: Outubro 21, 2008 Share Publicado: Outubro 21, 2008 boas acho o teu aqua muito bem conseguido mas tou aqui com uma duvida tu dizes que o ph está 4,9 isso nao é muito baixo para os discus???? cumps Ricardo Marques Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa SÓCIO APK 291 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jose Ribeiro Publicado: Outubro 23, 2008 Autor Share Publicado: Outubro 23, 2008 (editado) boas acho o teu aqua muito bem conseguido mas tou aqui com uma duvida tu dizes que o ph está 4,9 isso nao é muito baixo para os discus???? cumps Ricardo Marques Boas, Isso de eu ter aí o Ph de 4,9 foi já uns meses agora está nos 6,10/6,40. Mas para conseguir por isto nos 6,10/6,40 foi com a ajuda do Zé Carlos que aconselhou por na agua bicarbonato de sódio e resultou. Editado Outubro 23, 2008 por Jose Ribeiro Citar Visite a nossa comunidade Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
petty Publicado: Outubro 23, 2008 Share Publicado: Outubro 23, 2008 P.S. como já disse sem trabalho não se consegue aquilo que uma pessoa tem mente. Boas, realmente sem trabalho não se faz nada e quando temos trabalho a fazermos o que gostamos nem é trabalho é diversão, gostei bastante do teu aquário está muito bom, tens uns discos de se invejar, as plantas também estão muito bem então essa Lotus e a Blyxa, jasusssssssssssssss estão de top, meus parabéns e vai partilhando connosco as novidades desse belo aquário, abraço. Petty Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jose Ribeiro Publicado: Outubro 23, 2008 Autor Share Publicado: Outubro 23, 2008 Boas, realmente sem trabalho não se faz nada e quando temos trabalho a fazermos o que gostamos nem é trabalho é diversão, gostei bastante do teu aquário está muito bom, tens uns discos de se invejar, as plantas também estão muito bem então essa Lotus e a Blyxa, jasusssssssssssssss estão de top, meus parabéns e vai partilhando connosco as novidades desse belo aquário, abraço. Petty Boas, Obrigado pelo teu elogio que fazes ao meu aquário e aos meus Discus. Quanto à blyxa eu fui apanhado de supresa porque tenho dois tipos, quando chegou uma delas para eu plantar verifico que tenho pés a nascer da Blyxa vermelha e a outra é que dá uma flor muito bonita. Agora vou actualizando com mais regularidade. Citar Visite a nossa comunidade Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
winterburn Publicado: Outubro 24, 2008 Share Publicado: Outubro 24, 2008 Isso já levou umas boas transformações desde que eu vi os teus aquas ao vivo. Está excelente. Numa sala como a tua absolutamente impecável. Força nisso e tudo de bom! Grande abraço Citar Nuno Monteiro Os meus aquários: Amazonic Marriage Tropical Winter Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jose Ribeiro Publicado: Outubro 27, 2008 Autor Share Publicado: Outubro 27, 2008 Isso já levou umas boas transformações desde que eu vi os teus aquas ao vivo. Está excelente. Numa sala como a tua absolutamente impecável. Força nisso e tudo de bom! Grande abraço Boas, Já levou uma mudança para melhor porque não eram do meu agrado e da familia e então fiz estas mudanças para que seja do agrado de todos. Obrigado pelo teu elogio que fazes. Citar Visite a nossa comunidade Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Abel Brás Publicado: Novembro 15, 2008 Share Publicado: Novembro 15, 2008 Acreditem , este aqua ao vivo é bem mais bonito!! Citar O meu aqua 260 Deixem os vossos comentários e sugestões! Desovas de Escalares e actualizações !!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
diogo martins Publicado: Novembro 15, 2008 Share Publicado: Novembro 15, 2008 Sem palavras!! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts