Jose Ribeiro Publicado: Fevereiro 6, 2008 Autor Share Publicado: Fevereiro 6, 2008 (editado) Boas Cvilaca. Obrigado pelo comentário. O tapete não é de utricularia, é de Hemianthus callitrichoides ''Cuba'' Joe2. Quanto á luz, não deve ser falta dela, pelo que vi num outro membro que tem as mesmas medidas do ´meu aquário e a mesma luz (4x39), só que eu não consigo por como o tapete dele. - Parâmetros da Água - Temperatura 28 - PH- 6,20 - KH- 0,02 - GH- 0,02 - No2- 0,00 - No3- 0,20 - PO4- 10ml/=1,0mg/l - NH4/NH3- 10ml=0 mg/l - Fe - 5ml= 0,0 mg/l Abraço, José Ribeiro P.S. Dexem aqui as vossas sugestões, criticas para que eu vença esta batalha com a Hemianthus callitrichoides ''Cuba''. Editado Fevereiro 6, 2008 por Jose Ribeiro Citar Visite a nossa comunidade Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Monteiro Publicado: Fevereiro 6, 2008 Share Publicado: Fevereiro 6, 2008 (editado) Boas dá uma olhada nisto, só para teres uma ideia da luz necessária luz Editado Fevereiro 6, 2008 por Joe2 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jose Ribeiro Publicado: Fevereiro 8, 2008 Autor Share Publicado: Fevereiro 8, 2008 Boas Joe2, conheces o aqua do Bruno Bastos de Oliveira eu tenho a mesmos W's que ele, só que eu consigo o mesmo resultado que e à outros como ele eu que a mesma altura de aquário e não se pode por lampadas de HQI porque no final do mês a conta dispara para outros valores ( digo eu sem saber mas se estiver enganado digam ). Mas continuem a deixar os vossos comentários e ideias quanto a solução Hemianthus callitrichoides ''Cuba'', e que tal estão os discus. Abraço, José Ribeiro Citar Visite a nossa comunidade Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jose Ribeiro Publicado: Fevereiro 10, 2008 Autor Share Publicado: Fevereiro 10, 2008 (editado) Olá Pessoal, aqui está mais um video para vocês ver os meus Discus e o meu aqua mais digam lá alguma coisa não visionem. Os Discus Turquesa no seu habitat Abraço, José Ribeiro Editado Fevereiro 10, 2008 por Jose Ribeiro Citar Visite a nossa comunidade Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jose Ribeiro Publicado: Fevereiro 17, 2008 Autor Share Publicado: Fevereiro 17, 2008 Boas Pessoal, aqui vai mais umas fotos dos meus Discus, Uma geral, Digam alguma coisa acerca destas solhas. Abraço e fiquem bem, José Ribeiro Citar Visite a nossa comunidade Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
kantiflas Publicado: Março 1, 2008 Share Publicado: Março 1, 2008 Boas, O Aquario está muito bonito! Podias colocar mais umas plantinhas Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jose Ribeiro Publicado: Março 2, 2008 Autor Share Publicado: Março 2, 2008 Boas Pedro, Obrigado pelo elogio, mas mais pantas já lá estão plantadas na parte de trâs agora na parte da frente era uma vez lol..lol..lol banana rock tudo por causa dos meus Discus que agora é mais dificil de fazer alguma coisa. Citar Visite a nossa comunidade Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jose Ribeiro Publicado: Março 12, 2008 Autor Share Publicado: Março 12, 2008 (editado) Boas pessoal aqui vai mais uma actualização do meu aquadiscus: Aqui ainda estou a tirar a agua do aquário e os peixes para um recipiente próprio enquanto eu planto as planticas no outro aquário. Remontei este aqua no Domingo á tarde. Depois de um dia a limpar o aquário, finalmente chegou a hora de começar a plantar as planticas que tinha tirado do outro aquário e que tambêm aproveitei do meu outro aquário «, supostamente, o "aquadiscus". Este dia foi arduo e cansativo mas valeu a pena. Depois de acabar o serviço de plantar, uma coisa que dá muito trabalho a fazer, toca a por os peixes na nova habitação, espero eu que esses "malandros" se deiam uns com os outros, e principalmente que não estraguem o tapete, que me deu tanto trabalho a fazer. Depois disso, lá me sentei numa cadeira a ver como eles reagiam ao novo espaço, e principalmente aos supostos "amigos", pelo que vi eles deram-se bem, pelo menos esse tempo que estive com eles a apreciar as suas brincadeiras. E por incrivel que pareça mas vamos ao que interessa o setup: Dimensões- 120x50x50= 300L - Filtragem: - 2x Filtro da Eheim 2217 (1000l/h - Percurso da água ao ser filtrada - Mecânica- 3 Esponjas azuis> - Cerâmicas Eheim - 1 Azul - 1 Branca - 1 Preta - Iluminação: - 6 ou 4x39w T5 (1X4200K, 2X6500K, 1X10000K) - Co2- injecção de botija com válvula solenóide – 2 bolhas por segundo, distribuida através de 1 aparelho elétronico marca sera, aonde depois vai ser injectado no aquário. - Aquecimento: - 1x300w-Jagger. - Substrato: - 1ª Camada - 2 Baldes de Areão inerte para fazer volume - 2ª Camada - 1 Saco de Power Sand 2 Litros - 3ª Camada - 1,5 Sacos de 9 Litros Aqua Soil Africana - Parâmetros da Água: - Temperatura- 28º - PH- 4,9 - KH- - GH- - No2- - No3- - Manutenção: - Mudas de agua de 1 vez por semana de 50% - Fertilização : - Flourish Potassium, - Flourish Iron, - Flourish Trace, - Flourish Phosphorus, - Flourish Nitrogen, - Flourish Excel - NPK dyi. - Fauna - 4 Discus Turquesa Azul - 2 Escalares Mármore de Vêu amarela - 30 Neons - 10 Neons Cardinais - 2 Bótia Palhaço - 2 Corydora panda - 2 Corydora cinzas - 4 Ottos- 2 Cae's - 4 Lda's 25 - Flora: - Rotala rotundifolia - Rotala sp. ''green'' - Rotala wallichii - Glossostigma elatinoides - Nymphaea lotus (zenkeri) - Proserpinaca palustris - Musgo de Java - Echinodorus 'Ozelot' (Green) - Blyxa japónica - Anubias nana - Decoração: - Tronco ramificado. - Por agora é tudo vamos ao que interessa que são as fotos: Aguardo os vossos comentários para alguma coisa que eu possa mudar. Abraço, José Ribeiro Editado Março 12, 2008 por Jose Ribeiro Citar Visite a nossa comunidade Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
William Publicado: Março 12, 2008 Share Publicado: Março 12, 2008 Boas, está com bom aspecto geral! o glosso n se percebe mt bem mas dá ideia que está a querer levantar...e tem muita atenção a esse ph, está mesmo no limite! abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jose Ribeiro Publicado: Março 12, 2008 Autor Share Publicado: Março 12, 2008 Boas, está com bom aspecto geral! o glosso n se percebe mt bem mas dá ideia que está a querer levantar...e tem muita atenção a esse ph, está mesmo no limite! abraço Boas William, quanto a glosso está mesmo a querer crescer para cima, o ph tenho o tal aparelho e vejo que ele maca 4,89 e não consigo fazer com ele suba para os parametos normais, mas noto que todos os habitantes "bater 3 na madeira" estão bem o que aconselham que eu faça. Digam alguma coisa e deixem mais comentários. Citar Visite a nossa comunidade Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
William Publicado: Março 12, 2008 Share Publicado: Março 12, 2008 se o glosso cresce pra cima muito provavelmente será falta de luz, em relação ao ph coloca umas conchas daquelas que se apanham na praia dentro do filtro Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AntraX Publicado: Março 12, 2008 Share Publicado: Março 12, 2008 Boas, Acho que o aqua tem potencial. Esse tapete já ta a ficar muito bonito ...... Os discus são lindos....iguais aos meus e tudo Já agora, onde é que arranjaste o teu aquario?? Foi nalgum kit tipo aquapor? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge Gonçalves Publicado: Março 12, 2008 Share Publicado: Março 12, 2008 Boas, O aqua está com muito bom aspecto. Promete! o ph tenho o tal aparelho e vejo que ele maca 4,89 Acho o pH baixo demais, será que o aparelho não está descalibrado? Experimenta fazer um análise com um teste de reagentes para comparar e teres a certeza do valor correcto. Citar Invert Farm... Os meus aquários de invertebrados Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jose Ribeiro Publicado: Março 12, 2008 Autor Share Publicado: Março 12, 2008 (editado) Boas, Uma coisa que nunca tinha feito foi medir os parametos que sai da torneira então aqui estão: NO3-0 NO2-0 GH-2 KH-2para5 Ph-6,94 medido pela a vareta do seramic. Editado Março 12, 2008 por Jose Ribeiro Citar Visite a nossa comunidade Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jose Ribeiro Publicado: Março 12, 2008 Autor Share Publicado: Março 12, 2008 (editado) se o glosso cresce pra cima muito provavelmente será falta de luz, em relação ao ph coloca umas conchas daquelas que se apanham na praia dentro do filtro A glosso tem partes que cresce a formar tapete mas noutros sitios não, quanto ao ph falas sobre aquelas conchas de que apanham nas praias, mas não queria usar quimicos. É que eu estou ainda muito longe da praia e neste momento não posso sair de casa devido a problemas de fisicos. Editado Março 15, 2008 por Jose Ribeiro Citar Visite a nossa comunidade Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jose Ribeiro Publicado: Março 12, 2008 Autor Share Publicado: Março 12, 2008 Boas, O aqua está com muito bom aspecto. Promete! Acho o pH baixo demais, será que o aparelho não está descalibrado? Experimenta fazer um análise com um teste de reagentes para comparar e teres a certeza do valor correcto. Boas Jorge, Obrigado pelo elogio sobre o aqua. Eu sei que o pH está baixo mas já medi ainda agora o do aqua e agua que sai da torneira e os valores são muito diferentes um marca 4,89 e outro marca 6,98 este da torneira, por isso acho que deve estar calibrado mas eu ainda o calibrei o mês passado. Citar Visite a nossa comunidade Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jose Ribeiro Publicado: Março 12, 2008 Autor Share Publicado: Março 12, 2008 Boas,Acho que o aqua tem potencial. Esse tapete já ta a ficar muito bonito ...... Os discus são lindos....iguais aos meus e tudo Já agora, onde é que arranjaste o teu aquario?? Foi nalgum kit tipo aquapor? Boas Antrax, Bem obrigado pelo elogio que dás ao meu aqua e aos meus Discus. Quanto ao aquário é tudo dyi. Citar Visite a nossa comunidade Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bruno Alfaro Publicado: Março 13, 2008 Share Publicado: Março 13, 2008 Boas, gosto do aspecto geral do aqua esta giro! E esses Discus estão altamente! Parabens! Abraço Citar Cumps Bruno Alfaro DiscusLand Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jose Ribeiro Publicado: Março 15, 2008 Autor Share Publicado: Março 15, 2008 Boas Bruno, Desde já agradeço pelos elogios que dás ao aqua e aos Discus. Boas William, Será que pedra calcária faz subir o pH? (em relação ao ph coloca umas conchas daquelas que se apanham na praia dentro do filtro) Abraço, Citar Visite a nossa comunidade Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jose Ribeiro Publicado: Março 21, 2008 Autor Share Publicado: Março 21, 2008 Boas Pessoal, estou aqui dar a conhecer que já consegui subir o pH com trocas de agua e com 2 pedras calcárias. NO3-20 NO2-0,5 GH-2 KH-0para2 Ph- 5,84 medido pela a vareta do seramic. Abraço, Citar Visite a nossa comunidade Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jose Ribeiro Publicado: Março 26, 2008 Autor Share Publicado: Março 26, 2008 (editado) Boas pessoal aqui vos deixo umas fotos dos meus habitantes do aquadiscus, divertam-se. Corydora Panda, O habitante mais recente do aquadiscus, Um Cae's A familia da casa do aquadiscus, Casal de Escalares, Este veio ter com o "Pai" para a foto, ehehe!!! Agora espero que deixem os vossos comentários. Gostaram do que viram agora é só deixar as vossas sugestões. Editado Março 26, 2008 por Jose Ribeiro Citar Visite a nossa comunidade Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
cocas Publicado: Março 26, 2008 Share Publicado: Março 26, 2008 Boas Arranja uma meia de vidro, e coloca dentro da meia CASCA OSTRA e depois metes dentro do filtro, verás k o ph irá subir. Fiquem bem Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jose Ribeiro Publicado: Abril 12, 2008 Autor Share Publicado: Abril 12, 2008 Boas pessoal, Já vai a 15 dias sem dar noticias deste aquário então aqui vão umas alterações que eu fiz para bem dos meus peixes e para o meu gosto, mas não vou falar mais vamos ao que interessa as fotos: Agora é só deixar os comentários e sugestões. Abraço, Citar Visite a nossa comunidade Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
kevin 69 Publicado: Abril 12, 2008 Share Publicado: Abril 12, 2008 com que então é este o teu aquario, deixa-me dizer-te que está muito fixe quando crescer vai ficar o maximo Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jose Ribeiro Publicado: Abril 13, 2008 Autor Share Publicado: Abril 13, 2008 (editado) Boas Kevin, Obrigado pelo elogio, agora quanto ao crescimento das plantas espero que elas tenham um melhor e crescimento e mais rápido com a chegada da nova aquisição, em vez dos 216w vou ter 300w com duas HQI de 10000K e mais 2x54w 10000K passa a ser 408w. banana rock Abraço, Editado Abril 13, 2008 por Jose Ribeiro Citar Visite a nossa comunidade Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts