Jose Ribeiro Publicado Agosto 31, 2007 Share Publicado Agosto 31, 2007 (editado) - Setup: - Montagem- 08 de Setembro de 2007 - Dimensões- 100x50x50= 250L - Filtragem- Eheim 2217 (1000l/h) - Percurso da água ao ser filtrada - Mecânica - 3 Esponjas azuis - Cerâmicas Eheim - 1 Azul - 1 Branca - 1 Preta - Iluminação - 4x39w T5 (1X4200K, 2X6500K, 1X10000K) - Co2- injecção de botija com válvula solenóide – 2 bolhas por segundo, distribuida através de 1 aparelho elétronico marca sera, aonde depois vai ser injectado no aquário. - Aquecimento- 1x300w-Jagger - Substrato: - 1ª Camada - 2 Baldes de Areão inerte para fazer volume - 2ª Camada - 1 Saco de Power Sand S 2 Litros - 3ª Camada - 1,5 Sacos de 9 Litros Aqua Soil Africana - Parâmetros da Água - Temperatura 30º - PH- 4,9 - KH- - GH- - No2- - No3- - Manutenção: Mudas de agua de 1 vez por semana de 50%. - Fertilização : Flourish Potassium, Flourish Iron, Flourish Trace, Flourish Phosphorus, Flourish Nitrogen, Flourish Excel - Fauna - 5 Discus Turquesa - 30 Neons - 10 Neons Cardinais - 2 Bótia Palhaço - 2 Corydora panda - 2 Corydora ? - 4 Ottos - 1 Cae's - 1 Sae's - 2 Lda's - Flora: - Rotala rotundifolia - Rotala sp. ''green'' - Rotala wallichii - Hemianthus callitrichoides ''Cuba'' - Nymphaea lotus (zenkeri) - Proserpinaca palustris - Decoração: - Pedras Basalto Editado Junho 23, 2008 por Jose Ribeiro Citar Visite a nossa comunidade Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
paulosaints Publicado: Agosto 31, 2007 Share Publicado: Agosto 31, 2007 Olá! Só falta mesmo as belas das fotos! Uma boa equipa de limpeza conta sempre com ottocinclus e camarões, uns apoiam os red's (reproduzem-se bem) e outros preferem caridinas japonicas (até o Amano gosta deles, mas estes não se reproduzem facilmente). Paulo Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
José Miguel Gonçalves Publicado: Agosto 31, 2007 Share Publicado: Agosto 31, 2007 SetUp: Montagem- 08 de Setembro de 2007 Dimensões- 100x50x50= 250L Filtragem- Eheim 2217 (1000l/h) Percurso da água ao ser filtrada -Mecânica 3 Esponjas azuis Cerâmicas Eheim 1 Azul 1 Branca 1 Preta Iluminação - 4x39w T5 Daylight Co2- injecção de botija com válvula solenóide Aquecimento- 1x300w-Jager Substrato- 1ª Camada - Power Sand 2ª Camada - Substrato da Ada Africana Manutenção: Fertilização : Fauna Discus Rasboras Flora Rotalas Hemianthus Lotus Ajuda na escolha na escolha na equipa de limpeza, os entendidos que digam alguma coisa. Desde já agradeço. José Ribeiro olá, "equipa de limpeza" tendo em conta a fauna que pretendes manter: começava por uns 5 ou 6 otos, talvez dois ou três SAE's e eventualmente umas corydora boa sorte com o projecto e depois vaai postando a evolução para o pessoal tirar umas ideias Citar ...boa aquariofilia...José Miguel Gonçalves (ex-mg17)a minha página -:-:-:- msn: migalha@hotmail.com -:-:-:- e-m@il: jmg.mat@gmail.com -:-:-:- feedbackvisita o meu álbum (clica aqui)os meus link's de ptc's (clica aqui), (aqui) e (aqui) experimenta !!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joao costa Publicado: Agosto 31, 2007 Share Publicado: Agosto 31, 2007 isto é uma secçao de fotos e videos, onde estam as fotos???? Citar Obrigado Joao Costa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joaovfranco Publicado: Agosto 31, 2007 Share Publicado: Agosto 31, 2007 LOL Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Lina Teresa Publicado: Agosto 31, 2007 Share Publicado: Agosto 31, 2007 SetUp: Montagem- 08 de Setembro de 2007 Dimensões- 100x50x50= 250L Ajuda na escolha na escolha na equipa de limpeza, os entendidos que digam alguma coisa. Desde já agradeço. José Ribeiro Boas tardes , ou eu estou atrasada um mês ou tu 1 ano!!!!!!!!!!!!!!!!!! será que não querias dizer data de montagem 08 de Agosto de 2007. Mas o que interessa são as fotos, cadé as fotos???? Lina teresa Citar Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós. Antoine de Saint-Exupery Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
smoot Publicado: Agosto 31, 2007 Share Publicado: Agosto 31, 2007 (editado) se calhar e o dia em que vai ser montado...digo eu :D Editado Agosto 31, 2007 por smoot Citar Abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Lina Teresa Publicado: Agosto 31, 2007 Share Publicado: Agosto 31, 2007 se calhar e o dia em que vai ser montado...digo eu :D deve ser isso, então so para a semana vai haver fotos Lina teresa Citar Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós. Antoine de Saint-Exupery Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jose Ribeiro Publicado: Agosto 31, 2007 Autor Share Publicado: Agosto 31, 2007 Boas Pessoal, Logo vou postar uma foto do aqua aonde vou fazer esta brincadeira com os peixes, então aguardemos até logo. Quanto ao que eu pedia agradeço pela ajuda, mas queria saber se LD's se são compativeis com Discus, e quais é que posso por junto com eles, para não estar a fazer asneiras. Lina Teresa a montagem vai ser ainda feita é só leres tudo, eu só pus isto para pedir ajuda. As fotos vão aparecer quando menos se espera. José Ribeiro Citar Visite a nossa comunidade Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Lina Teresa Publicado: Agosto 31, 2007 Share Publicado: Agosto 31, 2007 Boas Pessoal,Logo vou postar uma foto do aqua aonde vou fazer esta brincadeira com os peixes, então aguardemos até logo. Quanto ao que eu pedia agradeço pela ajuda, mas queria saber se LD's se são compativeis com Discus, e quais é que posso por junto com eles, para não estar a fazer asneiras. Lina Teresa a montagem vai ser ainda feita é só leres tudo, eu só pus isto para pedir ajuda. As fotos vão aparecer quando menos se espera. José Ribeiro Boas, no 1º post não esclarecias se era uma montagem futura ou não , a informação foi editada posteriormente ao meu comentario. Boa sorte para esse aqua. Lina Teresa Citar Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós. Antoine de Saint-Exupery Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Carlos Couceiro Publicado: Agosto 31, 2007 Share Publicado: Agosto 31, 2007 ... mas queria saber se LD's se são compativeis com Discus..... nao quererás dizer, L´s, de locarideos? se sim, podes por por exemplo ancistros(por exemplo ancistros sp ou gold nugget) ou lda´s(por exemplo LDA25-pittbul) Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jose Ribeiro Publicado: Agosto 31, 2007 Autor Share Publicado: Agosto 31, 2007 Boas, Lina Teresa, foi um lapso da minha parte da qual peço desculpa. Pinguin, obrigado pela sugestão. Mas continuem a deixarem a vossa preciosa ajuda para um futuro e bonito Aqua de Discus, mas para já só vai ter plantas os peixes só lá para o final do mês. José Ribeiro Citar Visite a nossa comunidade Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jose Ribeiro Publicado: Agosto 31, 2007 Autor Share Publicado: Agosto 31, 2007 Boas, Pessoal como prometido aqui estão as fotos do meu futuro Aquadiscus. Continuem a deixar a vossa ajuda preciosa. Citar Visite a nossa comunidade Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fjmr123 Publicado: Agosto 31, 2007 Share Publicado: Agosto 31, 2007 Bem só falta mesmo é vida aí dentro. Citar Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jose Ribeiro Publicado: Setembro 1, 2007 Autor Share Publicado: Setembro 1, 2007 (editado) Boas Pessoal, Quanto a vida animal, como já mencionei só lá para o fim do mês, mas à vida floritica já vai ter no próximo fim de semana, as fotos vão aparecer nessa altura só com plantas, fjmr123. Quanto a equipa de limpeza talvez optar lda25, se este não crescer muito, e uns 6 ottos, PauloSaints, Pinguim e obrigado pela vossa sugestão. Editado Setembro 3, 2007 por Jose Ribeiro Citar Visite a nossa comunidade Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jose Ribeiro Publicado: Setembro 4, 2007 Autor Share Publicado: Setembro 4, 2007 (editado) Boas Pessoal, para quem tem plantados eu vou montar o meu 2º Aqua e estou na duvida se (4x39) lampadas de dayligt são suficientes para fazer um lindo tapete com Hemianthus callitrichoides ''Cuba''. Digam alguma coisa. Editado Setembro 4, 2007 por Jose Ribeiro Citar Visite a nossa comunidade Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui Eduardo Publicado: Setembro 6, 2007 Share Publicado: Setembro 6, 2007 Viva ZeZe, fico contente por saber que essa montagem foi para a frente... Agora espero pelas fotos desse aquário a ciclar! Se ficar com o nível do primeiro vai ficar demais, mas acredito que ainda vai ficar melhor... Onde o vais colocar? Na sala? Abraço e força nisso. Citar http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=70223 http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=162631 Rui Eduardo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jose Ribeiro Publicado: Setembro 12, 2007 Autor Share Publicado: Setembro 12, 2007 Boas Rui já se encontra na sala só falta mesmo acabar mesmo a calha mas isso vai ser dentro de dias. Citar Visite a nossa comunidade Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jose Ribeiro Publicado: Setembro 12, 2007 Autor Share Publicado: Setembro 12, 2007 Boas pessoal aqui vão as fotos como prometido, um bocado tarde mas aqui estão elas: Com a ajuda do meu cunhado Paulo, a por areão do Rio Ave que tivemos que ir apanhar Continuação, Aqui estamos os dois a por o power sand A colocar aqua soil Africana A dar um jeito a aqua soil A chegada do tronco Como se vê na foto o tronco tem uma pedra para fazer peso e vai acabar por ficar ali, esta é a vista do lado esquerdo do aquadiscus Aqui se vê o lado direito do aquadiscus com duas pedras de Xitos Nesta foto ve-se já o aqua com agua para plantar, o lado direito aonde o Paulo está a por umas pedras e aqui vai ser plantada a Heteranthera zosterifolia O inicio da plantação e aqui é Hemianthus callitrichoides ''Cuba'' Uma foto do aqua geral Aqui está plantada Graminifolia de Utricularia O aquadiscus agora completo Esta é uma de vista de lado Agora é só aguardar que as plantas façam o seu trabalho, aguardo comentários e sugestões. Citar Visite a nossa comunidade Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joao costa Publicado: Setembro 12, 2007 Share Publicado: Setembro 12, 2007 boa, agora só falta os bichos Citar Obrigado Joao Costa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
paulosaints Publicado: Setembro 12, 2007 Share Publicado: Setembro 12, 2007 Boas! Isso promete! 2 coisas: Porque é que metes-te areão inerte por baixo do substracto? Para fazer volume? E experimente uma coisa, no grupo das 2 pedras tenta tirar a pedra da esquerda. Cumps Paulo Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vasco Matos Publicado: Setembro 12, 2007 Share Publicado: Setembro 12, 2007 Boas! Por certo isso vai sair algo muito fixe! Está com um bom começo! Mas concordo que a pedra da esquerda devias retira-la ou então coloca-la noutra posição.E já agora esse tronco é lindo! Que tronco é esse? Queria arranjar um assim desse genero mas é dificil...Força com isso! Citar Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
arty77 Publicado: Setembro 12, 2007 Share Publicado: Setembro 12, 2007 Boas! Por certo isso vai sair algo muito fixe! Está com um bom começo! Mas concordo que a pedra da esquerda devias retira-la ou então coloca-la noutra posição.E já agora esse tronco é lindo! Que tronco é esse? Queria arranjar um assim desse genero mas é dificil...Força com isso! Provavelmente Red Moor Wood, tenho um e realmente é lindo Citar Abraços, Artur Fonseca - Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
arty77 Publicado: Setembro 12, 2007 Share Publicado: Setembro 12, 2007 Está com óptimo aspecto uma dica... cartolina preta a servir de fundo ficaria porreira Citar Abraços, Artur Fonseca - Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fjmr123 Publicado: Setembro 12, 2007 Share Publicado: Setembro 12, 2007 Essa raíz fica aí 5*, mas eu já tive uma má experiencia com troncos desse género e agora só ponho troncos sem esses bicos. Perdi dois discos no meu ínicio dos Discos, pois estes fizeram feridas quando fugiam uns dos outros que lhes custou a vida em dois fins de semana diferentes, feriram-se de tal modo que foi impossível recuperá-los, desde aí tenho muito cuidado com o tipo de tronco e materias que ponho no aquário. Mas que esse está à maneira está. Boa sorte. Citar Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts