Filipa Branco Publicado Agosto 31, 2007 Publicado Agosto 31, 2007 Boas! Tive a ler um site que me indicaram, e me deixou algumas dúvidas... lol. Tenho um danio zebra (macho ou fêmea... lol) com uma barriguinha proeminente... lol. É possível que esteja grávida? Citar
HugoMLMC Publicado: Agosto 31, 2007 Publicado: Agosto 31, 2007 Olá pipinhas , Como te disse os danio pelo menos os zebras não teem filhotes como os viviparos ou seja não nascem logo a nadar 1º são em ovos e só depois eclodem mas fica aqui um texto que achei muito fácil de entender como se cria zebras . "São muito resistentes, sempre em movimento e de reprodução bastante fácil. Suportam temperaturas de àgua de 18 graus, tirando os meses mais frios de inverno podem ser mantidos sem aquecedor. Para a reprodução basta montar um aquario de 40cm com uma altura de agua de 10cm. A agua deve ser 50% do aquario onde estão e 50% nova. A temperatura deve estar a 26 graus. Eu prefiro deixar o aquário sem decoração, completamente vazio, apenas com um filtro interno de baixa capacidade. Coloca-se uma femea cheia pela manhã no aquário preparado, e o macho é colocado no final do dia. A desova dá-se na madrugada seguinte, após a qual devem ser retirados os pais imediatamente, caso contrário comem os ovos todos. 3 dias depois os alevinos eclodem e ficam colados nas paredes laterais do aquário. Quando começarem a nadar podem ser alimentados nos primeiros dias com infusórios e depois com comida propria para alelvnos oviparos. O filtro deve ficar no minimo para não sugar os alevinos. Para melhorar a limpeza eu coloco caracois no aquario para comerem os ovos que não eclodiram bem como os restos de comida." Fonte - Paulo Nobrega Em principio como já te tinha dito essa zebra está pronta para a farra Cumps Citar
Filipa Branco Publicado: Agosto 31, 2007 Autor Publicado: Agosto 31, 2007 Obrigada hugo eu de facto já estou a providenciar o aquário com os tais berlindes lol obrigada novamente, os zebras estão a adaptar-se lindamente à nova casa Citar
HugoMLMC Publicado: Agosto 31, 2007 Publicado: Agosto 31, 2007 Hehe ainda bem, digo o mesmo das plantas . Citar
Recommended Posts