Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas, meus caros:

venho aqui mais uma vez pedir ajuda a quem entende mais do que eu. Tenho um aquario de 30 litros onde somente tenho alevins de guppys e red cherrys. No entanto (e após várias ninhadas com sucesso) hoje olhei bem para os vidros e deparo-me com o seguinte extraterrestre:

DSCF1819.jpg

Para melhor perceberem o tamanho, ele tem cerca de 3mm e aquele tubo é um de testes da sera.

Pela pesquisas que já fiz, parece ser um verme branco, supostamente inofensivo para os peixes, mas gostaria de ter a confirmação de quem já o viu ao vivo.

É mesmo inofensivo aos peixes? e a humanos bang ? Como poderei tratar da saude aos fulanos? :(

Agradeço desde já qualquer opinião! :wink:

Editado por morpheus
Publicado:

Tenho um aqua com Guppys e Red's e já vi um bicharoco desses a passear mas era mais pequeno,esse é um pouco maior.Parecem lombrigas.Também não sei o que são,gostava de saber,mas pelo aspecto se calhar é mais um petisco para os Guppys..Ou não!

Zog Li

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

http://almadagua.blogspot.com/

Publicado:
Boas, meus caros:

venho aqui mais uma vez pedir ajuda a quem entende mais do que eu. Tenho um aquario de 30 litros onde somente tenho alevins de guppys e red cherrys. No entanto (e após várias ninhadas com sucesso) hoje olhei bem para os vidros e deparo-me com o seguinte extraterrestre:

DSCF1819.jpg

Para melhor perceberem o tamanho, ele tem cerca de 3mm e aquele tubo é um de testes da sera.

Pela pesquisas que já fiz, parece ser um verme branco, supostamente inofensivo para os peixes, mas gostaria de ter a confirmação de quem já o viu ao vivo.

É mesmo inofensivo aos peixes? e a humanos bowdown ? Como poderei tratar da saude aos fulanos? :)

Agradeço desde já qualquer opinião! :)

Olá são inofensivos (chamam-se planárias no teu caso , mas tb existem certos nematodos sp. que tb têm uma forma similar mas esses nadam, as planárias limitam-se a deslocar como minhocas no aqua , encolhe e estica ). Não leves a mal mas denota falta de trocas de água e ou excesso de comida no substrato,(aspira a coisa bowdown ), de resto são inofensivos , e alguns peixes adoram comê-los , anabantideos (gouramis azuis , etc) , fica aqui o link de uma página (em inglÊs) que explica o que são e como aparecem e como os destruir rapidamente ou tomar medidas para reduzir o nº deles no aqua e evitar que eles subam pelo vidro.um abraço.

o link: http://badmanstropicalfish.com/articles/article1.html

Jose Palma

Publicado:
Olá são inofensivos (chamam-se planárias no teu caso , mas tb existem certos nematodos sp. que tb têm uma forma similar mas esses nadam, as planárias limitam-se a deslocar como minhocas no aqua , encolhe e estica ).

Nice. já começava a desconfiar e estava a mesmo a pensar em serem planarias! obrigado pela confirmação

Não leves a mal mas denota falta de trocas de água e ou excesso de comida no substrato,(aspira a coisa :( )

nunca levo a mal :( faço uma troca de 20% de 2 em 2 dias mas efectivamente nao aspiro muitas vezes o fundo. Entre musgo e reds, nao quero magoar ninguem. Mas ponho a hipotese de alimentar a mais... são bebes! biggrin quero-os gordos e saudaveis :D

, de resto são inofensivos , e alguns peixes adoram comê-los , anabantideos (gouramis azuis , etc) , fica aqui o link de uma página (em inglÊs) que explica o que são e como aparecem e como os destruir rapidamente ou tomar medidas para reduzir o nº deles no aqua e evitar que eles subam pelo vidro.um abraço.

o link: http://badmanstropicalfish.com/articles/article1.html

Jose Palma

nice. vou mesmo ter o trabalho (e espero eu, a sorte de nao magoar ninguem) e vou fazer uma limpeza geral no musgo e area.