gmmartins Publicado Abril 26, 2004 Publicado Abril 26, 2004 Boas, Estou a pensar montar um aqua novo com cerca de 130 litros do tipo comunitário. Tinha pensado num aqua com bastantes plantas e tinha pensado nas seguintes espécies (isto dp de ciclar o aqua): - 4 corydoras; - 10-15 neons ou cardinais; - um casal de ramirezis; - um casal de colisas Gostaria de saber a vossa opinião à cerca das espécies que tencionar introduzir? Serão compatíveis? Se calhar ainda introduziria mais uma espécies. Estava a pensar nos guppys, o k acham? outras opções? Abraço Gustavo Martins My nano Litopótamus
MotarSolitario Publicado: Abril 26, 2004 Publicado: Abril 26, 2004 eu no teu logar nao metia as colisas. Mas apenas por gosto pessoal.
vilmarbr Publicado: Abril 27, 2004 Publicado: Abril 27, 2004 oi, eu acho legal esta combinação, embora as colisas não tenham muito a ver com os outros e ser a maior de todas espécias mencionadas, mas creio que não dará brigas. t+ vilmar =================== Vilmar Brazão de Oliveira São Paulo/SP/Brasil http://www.vilmarbro.com.br
Visitante Publicado: Abril 27, 2004 Publicado: Abril 27, 2004 viva, Julgo que os unicos que poderão dar-te alguns problemas são os Ramirezis. Como Ciclideos que são, têm a tendencia a serem territoriais. De resto é uma boa escolha. Não ponhas Guppys, não têm nada a ver com os outros peixes.
oblivion Publicado: Abril 27, 2004 Publicado: Abril 27, 2004 Os rams não atacam Neons, já os tive juntos e não tive problemas nenhuns. Claro que se os Neons cabem na boca dos outros peixes, vão lá parar mais tarde ou mais cedo. Eu no teu lugar faria um so para os rams, são peixes muito bonitos e com um comportamento muito engraçado. Eu poria os rams, os neons, as corys e uns otos... Boa sorte PEACE !!!
gmmartins Publicado: Abril 27, 2004 Autor Publicado: Abril 27, 2004 obrigado desde já pelos vossos comentários. tenho andado a pesquisar e pelo que tenho lido, os Ramirezis são peixes pacíficos excepto na altura da reprodução! Quantos às colisas, são dos meus peixes preferidos por isso acho que vou mantê-los. penso que tb só poderão dar alguns problemas aquando da reprodução. Os guppys tv nao ponha até pq já os tenho noutro aqua mas esse otos? o que são? onde posso ver fotos? Gustavo Martins My nano Litopótamus
gmmartins Publicado: Abril 27, 2004 Autor Publicado: Abril 27, 2004 Já agora... existe algum invertebrado, à excepção dos caracóis, para pôr no aqua d'água doce? Tipo camarões ou assim? Era capaz de ser fixe! Gustavo Martins My nano Litopótamus
Mónica Nunes Publicado: Abril 27, 2004 Publicado: Abril 27, 2004 Boas. Mete Kuhlies, são invertebrados parecidos a cobras, as minhas a noite andam as voltas pelo aquario. All the pretty things are going to hell!!!
João Nuno Cruz Publicado: Abril 27, 2004 Publicado: Abril 27, 2004 Boas, Boas. Mete Kuhlies, são invertebrados parecidos a cobras, as minhas a noite andam as voltas pelo aquario. Aiiiii Gatinha, tens que ter algum cuidado com o que dizes As Kuhlies invertebrados?!! Vê isto e vais ficar surpreendida http://www.fishprofiles.com/profiles/fw/pr...d=Pangio+kuhlii As Kuhlies são da família dos Botias e por isso são claramente Vertebrados. Abraços, JNC PS Ah!!! Desculpa gmmartins quanto a invertebrados para além dos caracóis tens muitos mais, uns muito úteis são os famosíssimos camarãos Amano (neocaridina japonica) que "dizimam" tudo que são algas e não só. Ex intrust Outra paixão Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui
Miguel Madeira Publicado: Abril 27, 2004 Publicado: Abril 27, 2004 Olá Acho que com essa selecção não te vais dar mal, talvez um "chega pra lá" da parte do ramirezi para com as corys quando puseres comida de fundo, de resto, as colisas vão morder as barbatanas dos guppies se os juntares. Pessoalmente, excluiria os colisas por serem asiáticos e manteria os outros (sul-americanos), acrescentando-lhe uns otos e/ou uma peckoltia de porte pequeno/ médio. Ao natural
Mónica Nunes Publicado: Abril 28, 2004 Publicado: Abril 28, 2004 Boas. Bem enganei-me :D , é que com aquele aspecto sempre pensei que fosse invertebrado, sorry. Herrar é umano All the pretty things are going to hell!!!
gmmartins Publicado: Abril 28, 2004 Autor Publicado: Abril 28, 2004 Obrigado pelas dicas... vou ver o que encontro sobre esses camarões Amano e sobre os otos. Abraço Gustavo Martins My nano Litopótamus
Visitante Publicado: Abril 30, 2004 Publicado: Abril 30, 2004 eu ponha 1 ou 2 casais d gupies porque sao giros e acasalam facilimente eu mesmo comprei 1 casal de guppies e uns dias depois ( -d uma semana)a femea ja estava gravida
Recommended Posts