Zeus10 Publicado Agosto 30, 2007 Publicado Agosto 30, 2007 Boas... como podem ver é o meu primeiro tópico e com uma pergunta que pode ser estupida mas aqui vai... alguém me pode indicar como deve ser constituido um filtro??? o meu tem a esponja e o carvao activo. porém disseram-me que devia comprar aqueles tubinhos de cerâmica e cortar a esponjae pôr a ceramica entre a esponja e o carvao... Citar
zlatan9 Publicado: Agosto 30, 2007 Publicado: Agosto 30, 2007 Boas, Qual é o modelo do filtro e o tamanho e especificidade do aquário? Citar One Fish Standing Kurichiba
MiguelVPinto Publicado: Agosto 30, 2007 Publicado: Agosto 30, 2007 Boas, Existe tres tipos de filtragem: biologica (ceramicas), mecanica (esponjas ou lã de vidro), e quimicas (carvão). Agora deves colocar as materias filtrantes na seguinte ordem de agua suja, para agua limpa: 1º a esponja ou então lã de vidro (mecanica para reter toda a sujidade, restos de comida, etc) 2º aqui é muito opcional e depende da pessoa, aquario, condições da agua etc, que é a filtração quimica... só deves usar filtração quimica quando necessario (retirar restos de medicamentos, agua muito "suja" etc), na minha opinião se tens a agua cristalina e não usaste medicamentos para tratamentos não uses o carvão, mas se calhar alguem vai aconselhar usares carvão sempre. 3º as ceramicas biologicas (atenção que a primeira vez que comprei, pedi na loja e venderam-me um producto igual (mesma marca e identico a ceramicas biologicas) e o preço muito barato em relação a outros lados mas passado uns tempos reparei que não eram ceramicas biologicas mas sim ceramicas pre-filtro... Este é o modo de colocar as materias filtrantes no filtro embora exista uns filtros que primeiro se coloque as ceramicas mas o processo é entrar a agua "suja" filtro mecanico, filtro quimico, filtro biologico. agua limpa. Se o teu filtro for de "gavetas" podes colocar mais filtro mecanico, e menos biologico, ou mais biologico e menos mecanico. Resumindo, colocas a esponja que já tens e o "resto" de ceramicas... se quiseres usar a filtragem quimica é sempre no meio. Citar
Zeus10 Publicado: Agosto 31, 2007 Autor Publicado: Agosto 31, 2007 (editado) Boas, Existe tres tipos de filtragem: biologica (ceramicas), mecanica (esponjas ou lã de vidro), e quimicas (carvão). Agora deves colocar as materias filtrantes na seguinte ordem de agua suja, para agua limpa: 1º a esponja ou então lã de vidro (mecanica para reter toda a sujidade, restos de comida, etc) 2º aqui é muito opcional e depende da pessoa, aquario, condições da agua etc, que é a filtração quimica... só deves usar filtração quimica quando necessario (retirar restos de medicamentos, agua muito "suja" etc), na minha opinião se tens a agua cristalina e não usaste medicamentos para tratamentos não uses o carvão, mas se calhar alguem vai aconselhar usares carvão sempre. 3º as ceramicas biologicas (atenção que a primeira vez que comprei, pedi na loja e venderam-me um producto igual (mesma marca e identico a ceramicas biologicas) e o preço muito barato em relação a outros lados mas passado uns tempos reparei que não eram ceramicas biologicas mas sim ceramicas pre-filtro... Este é o modo de colocar as materias filtrantes no filtro embora exista uns filtros que primeiro se coloque as ceramicas mas o processo é entrar a agua "suja" filtro mecanico, filtro quimico, filtro biologico. agua limpa. Se o teu filtro for de "gavetas" podes colocar mais filtro mecanico, e menos biologico, ou mais biologico e menos mecanico. Resumindo, colocas a esponja que já tens e o "resto" de ceramicas... se quiseres usar a filtragem quimica é sempre no meio. Obrigado pela resposta. o filtro que possuo tem um compartimento maior que é onde se encontra a esponja e mais acima, mesmo perto da saí da de água tem um saquinho que tem carvão. terei então de tirar um pouco da esponja, colocar o carvao logo a seguir á esponja e mais acima a ceramica certo? Editado Agosto 31, 2007 por Zeus10 Citar
fjmr123 Publicado: Agosto 31, 2007 Publicado: Agosto 31, 2007 Sem conhecer o filtro é complicado indicar alguma coisa, mas normalmente retirava o carvão e punha ceramicas, esponja e alguma lã de vidro, mais ceramicas que esponja, mas volto a dizer é difícil responder sem saber qual é o teu filtro, pois não tenho noção do espaço e compartimentos do mesmo. Citar Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
Zeus10 Publicado: Agosto 31, 2007 Autor Publicado: Agosto 31, 2007 http://www.aquapor.pt/pt/kit.htm o aquario é desta linha e é o de 81litros o filtro é o que foi fornecido com o dito aquario em kit. Citar
Zeus10 Publicado: Agosto 31, 2007 Autor Publicado: Agosto 31, 2007 http://www.aquapor.pt/pt/kit.htm o aquario é desta linha e é o de 81litros o filtro é o que foi fornecido com o dito aquario em kit. Citar
Recommended Posts