Recommended Posts

Publicado

já falaram aqui no forum em água de osmose, o que é isso?

se calhar até sei e dou outro nome, mas gosta de ter uma resposta.

Já agora o que agua de osmose inverssa.

cump. obrigado

Lopes. :P

Pedro Lopes

Publicado:

Boas!

Fazendo uma pesquisa rápida no fórum com a palavra osmose, encontras nas 2 primeiras páginas uns 3 ou 4 tópicos sobre isso, e destaco este, onde tens o Just_me a explicar a coisa:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...st&p=419456

Abraços,

Pedro.

Publicado:
já falaram aqui no forum em água de osmose, o que é isso?

se calhar até sei e dou outro nome, mas gosta de ter uma resposta.

Já agora o que agua de osmose inverssa.

cump. obrigado

Lopes. ::D:

Obrigado Pedro Conceição

Pedro Lopes

Publicado:

Antes de mais, que agua tens (de rede) e quando falas em discus, quais os objectivos: manter, fazer crescer, reproduzir...?

cumps

Fausto

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Publicado:

Eu uso agua da rede que deixo em repouso com um difosor de ar.

Li aqui no forum, não sei se lembram, da "novela dos discus" ele comprou dois peixes e por sorte era um casal,

e usou agua de osmose, e passados poucos dias teve socesso.

gostava também de ter, adoro os discus e já gastei muito dinheiro, estou sempre a pensar no seu bem estar...

Daí as minhas questões, quero sempre aprender mais alguma coisa para melhorar as condições dos meus peixinhos.

P.S. - "A minha filha tambem adora os peixinhos" ;)

Pedro Lopes

Publicado:
Eu uso agua da rede que deixo em repouso com um difosor de ar.

Li aqui no forum, não sei se lembram, da "novela dos discus" ele comprou dois peixes e por sorte era um casal,

e usou agua de osmose, e passados poucos dias teve socesso.

gostava também de ter, adoro os discus e já gastei muito dinheiro, estou sempre a pensar no seu bem estar...

Daí as minhas questões, quero sempre aprender mais alguma coisa para melhorar as condições dos meus peixinhos.

P.S. - "A minha filha tambem adora os peixinhos" ;)

Olá Lopes.

esse gajo da novela dos discus é um aldrabão de primeira.

Para começar, o facto de serem um casal não foi 100% sorte, há sempre uns indicios que nos levam a optar por este ou aquele individuo para tentarmos formar um casal. è claro que ninguem pode ter a certeza que é, ou não, e aí entra o factor sorte, mas podemos sempre tentar que as hipoteses fiquem do nosso lado... ;)

Depois, o facto de usar agua de osmose, não induz forçosamente à postura/reprodução..aliás, sei em primeira mão que o uso da agua de osmose não tem directamente a ver com a fase de postura, mas sim com um maior sucesso na fecundação dos ovos...

Eu perguntei-te pela tua agua, não se é de rede, mas sim se sabes os parametros da mesma. è que a utilização de agua de osmose, além de carissima, é muito trabalhosa, pois estar a fabricar agua, além dos aparelhos que obriga ( e que são dispendiosos) a agua que estraga (ou não..), também é o temp+o que demoras a fabricá-la... daí, se a poderes evitar, melhor...mas para isso, precisamos de saber que agua tens de rede.. (parametros).

Cumps

Fausto Vicente

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"