Recommended Posts

Publicado

depois de uma tpa os meus discus ficaram muito parados e um deles ate esta a nadar assim um pouco de lado.

respiram normalmente as feses tambem estao normais a coloraçao tambem esta normal a unica coisa que esta diferente e genero de umas algas ou fungos nao sei que apareceram na barbatana dorsal de um deles. ja tentei tirar fotos mas a maquina nao e das melhores e o fotografo tb nao ajuda. o facto deles estarem mais calmos e de tambem comerem menos ate pode ser derivado a stress.

peço ajuda a quem tenha alguma explicaçao ou saiba de alguma coisa deste genero.

Publicado:

olá , isso são sinais de alguma perturbação , será pela água , alguma outra coisa ? Mas como fizeste uma tpa , resta fazer testes e ver o que está fora do normal. Poderá ter havido uma maior carga de cloro na água e eles sofrem com isso , o Co2 mata por entorpecimento, eles desmaiam e afogam-se , etc,etc , muita coisa pode ter acontecido , recomendo muita observação e verificar a água da TPA tb , além de testes ao aqua claro . um abraço. espero que ajude minimamente.

jose Palma

Publicado:

muito obrigado pelas respostas fiz os testes e realmente o ph estava muito alto 7.2 eles estavam com um ph de 6.5 mas ja fui a loja de animais e comprei um produto para baixar o ph. eles ja estao mais activos e ja comem melhor.

na loja tambem me aconcelharam a desligar a luz por causa do stress eu desliguei nao sei se teve alguma coiusa a ver com a melhora deles mas pelo menos o ph ja baixou e eles ja estao a melhorar.

mais uma vez obrigado pelas respostas

Publicado:

mas noticias os meus discus pioraram e um deles ja tem a barbatana tipo a desfazer-se.

aconcelharam-me esha 2000 comecei hoje com o tratamento espero que resulte depois de fazer o tratamento com esha 2000

vo fazer com flagyl.

sera que posso fazer o tratamento com flagyl ao mesmo tempo que fasso o tratamento com esha 2000.

Publicado:

só se eles comerem, assim podes misturar na comida, senão comerem , faz 1º o esha2000 e depois o flagyl, após umas valentes tpas. Esses parametros têm de ser controlados e equilibrados, pois assim só ajudará a aprecerem todo o tipo de maleitas.....

Obrigado

Joao Costa

DBDportugal.gif

Publicado:
mas noticias os meus discus pioraram e um deles ja tem a barbatana tipo a desfazer-se.

aconcelharam-me esha 2000 comecei hoje com o tratamento espero que resulte depois de fazer o tratamento com esha 2000

vo fazer com flagyl.

sera que posso fazer o tratamento com flagyl ao mesmo tempo que fasso o tratamento com esha 2000.

Não , não podes , aliás o esha2000 diz isso mesmo na bula. Além de quereres assim rebentar com o figado deles com tanto quimico.

Bacterias , 1º as barbatanas a apodrecer , depois parasitas (flagyl) e cumpre os dias de recuperação do esha2000 , 4 dias penso eu , só depois começas o flagyl , e claro se eles comerem , de resto tens a opção tb de diluir em água etc, já explicado algures num post de doenças de Discus , eu pessoalmente não uso esses métodos. Atenção ao ciclo do aqua que vai á vida com o esha 2000, tpas com fartura no intervalo de tratamentos, vitaminas para despertar apetite e tb para regenerarem melhor.um abraço.

jose Palma

Publicado:

desde ja obrigado pelas respostas.

eu estou a fazer o tratamento com esha 2000 e como o membro netmaniac disse so depois vo fazer o tratamento com o flagyl.

agora é assim depois de 1 hora mais ou menos de começar o tratamento com esha 2000 aquele genero de fungos parecidos com algas que se encontravam nas barbatanas começram a aparecer mais e vejo alguns a ''passear'' pelo aqua, sei que inda e pouco tempo de tratamento mas sera que devido ao esha 2000 esses fungos se estao a libertar dos discus ou apenas estao a aparecer mais?

o membro netmaniac disse que pessoalmente nao usa estes metodos, sera que podes mencionar algum outro metodo que possa utilizar neste caso.

assim sempre e mais uma ajuda nao so para mim mas tambem para outros membros. ''espero que nao seja necessario''

Publicado:

Eu faria tratamento com Bactopur para o ataque bacteriano que já se iniciou às barbatanas dos discos acompanhado de sal marinho para os fungos, mas como é um comunitário não aconselho o sal devido à pouca tolerancia das coridoras e algumas plantas, embora haja quem utilize sem baixas, mas há sempre a opção Aquário Hospital que quanto a mim é a melhor quando a coisa fica feia. O esha 2000 devia resolver, mas tal como já confirmei para casos mais graves não é a solução, entretanto faz sempre os tratamentos até ao fim.

Publicado:

bem terceiro dia de trtamento com esha 2000 ja estao masi activos aqueles fungos nas barbatanas desapareceram mas em relaçao as barbatanas a desfaserem-se nao tiveram muitas melhoras.

agora mais tres perguntinhas.

qual o tratamento que devo faxer primeiro o flagyl '' eles inda nao comem muito bem e assim aproveito e faço a desparatizaçao'' ou Bactopur para ver se as barbatanas param de se desfazer?

quanto tempo devo de esperar depois de fazer o tratamento com esha 2000 para fazer um dos outros tratamentos?