Ajuda Com Discus


mario-g

Recommended Posts

depois de uma tpa os meus discus ficaram muito parados e um deles ate esta a nadar assim um pouco de lado.

respiram normalmente as feses tambem estao normais a coloraçao tambem esta normal a unica coisa que esta diferente e genero de umas algas ou fungos nao sei que apareceram na barbatana dorsal de um deles. ja tentei tirar fotos mas a maquina nao e das melhores e o fotografo tb nao ajuda. o facto deles estarem mais calmos e de tambem comerem menos ate pode ser derivado a stress.

peço ajuda a quem tenha alguma explicaçao ou saiba de alguma coisa deste genero.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá , isso são sinais de alguma perturbação , será pela água , alguma outra coisa ? Mas como fizeste uma tpa , resta fazer testes e ver o que está fora do normal. Poderá ter havido uma maior carga de cloro na água e eles sofrem com isso , o Co2 mata por entorpecimento, eles desmaiam e afogam-se , etc,etc , muita coisa pode ter acontecido , recomendo muita observação e verificar a água da TPA tb , além de testes ao aqua claro . um abraço. espero que ajude minimamente.

 

 

jose Palma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

muito obrigado pelas respostas fiz os testes e realmente o ph estava muito alto 7.2 eles estavam com um ph de 6.5 mas ja fui a loja de animais e comprei um produto para baixar o ph. eles ja estao mais activos e ja comem melhor.

na loja tambem me aconcelharam a desligar a luz por causa do stress eu desliguei nao sei se teve alguma coiusa a ver com a melhora deles mas pelo menos o ph ja baixou e eles ja estao a melhorar.

mais uma vez obrigado pelas respostas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas noticias os meus discus pioraram e um deles ja tem a barbatana tipo a desfazer-se.

aconcelharam-me esha 2000 comecei hoje com o tratamento espero que resulte depois de fazer o tratamento com esha 2000

vo fazer com flagyl.

sera que posso fazer o tratamento com flagyl ao mesmo tempo que fasso o tratamento com esha 2000.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

só se eles comerem, assim podes misturar na comida, senão comerem , faz 1º o esha2000 e depois o flagyl, após umas valentes tpas. Esses parametros têm de ser controlados e equilibrados, pois assim só ajudará a aprecerem todo o tipo de maleitas.....

Obrigado

 

Joao Costa

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas noticias os meus discus pioraram e um deles ja tem a barbatana tipo a desfazer-se.

aconcelharam-me esha 2000 comecei hoje com o tratamento espero que resulte depois de fazer o tratamento com esha 2000

vo fazer com flagyl.

sera que posso fazer o tratamento com flagyl ao mesmo tempo que fasso o tratamento com esha 2000.

 

 

Não , não podes , aliás o esha2000 diz isso mesmo na bula. Além de quereres assim rebentar com o figado deles com tanto quimico.

 

Bacterias , 1º as barbatanas a apodrecer , depois parasitas (flagyl) e cumpre os dias de recuperação do esha2000 , 4 dias penso eu , só depois começas o flagyl , e claro se eles comerem , de resto tens a opção tb de diluir em água etc, já explicado algures num post de doenças de Discus , eu pessoalmente não uso esses métodos. Atenção ao ciclo do aqua que vai á vida com o esha 2000, tpas com fartura no intervalo de tratamentos, vitaminas para despertar apetite e tb para regenerarem melhor.um abraço.

 

 

jose Palma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

desde ja obrigado pelas respostas.

eu estou a fazer o tratamento com esha 2000 e como o membro netmaniac disse so depois vo fazer o tratamento com o flagyl.

agora é assim depois de 1 hora mais ou menos de começar o tratamento com esha 2000 aquele genero de fungos parecidos com algas que se encontravam nas barbatanas começram a aparecer mais e vejo alguns a ''passear'' pelo aqua, sei que inda e pouco tempo de tratamento mas sera que devido ao esha 2000 esses fungos se estao a libertar dos discus ou apenas estao a aparecer mais?

 

o membro netmaniac disse que pessoalmente nao usa estes metodos, sera que podes mencionar algum outro metodo que possa utilizar neste caso.

assim sempre e mais uma ajuda nao so para mim mas tambem para outros membros. ''espero que nao seja necessario''

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu faria tratamento com Bactopur para o ataque bacteriano que já se iniciou às barbatanas dos discos acompanhado de sal marinho para os fungos, mas como é um comunitário não aconselho o sal devido à pouca tolerancia das coridoras e algumas plantas, embora haja quem utilize sem baixas, mas há sempre a opção Aquário Hospital que quanto a mim é a melhor quando a coisa fica feia. O esha 2000 devia resolver, mas tal como já confirmei para casos mais graves não é a solução, entretanto faz sempre os tratamentos até ao fim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem terceiro dia de trtamento com esha 2000 ja estao masi activos aqueles fungos nas barbatanas desapareceram mas em relaçao as barbatanas a desfaserem-se nao tiveram muitas melhoras.

agora mais tres perguntinhas.

qual o tratamento que devo faxer primeiro o flagyl '' eles inda nao comem muito bem e assim aproveito e faço a desparatizaçao'' ou Bactopur para ver se as barbatanas param de se desfazer?

quanto tempo devo de esperar depois de fazer o tratamento com esha 2000 para fazer um dos outros tratamentos?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais