Aurora Publicado Agosto 30, 2007 Publicado Agosto 30, 2007 Ola,tudo de bom!! Sou nova neste ramo e estou a tentar montar um aquário de 54l que está pronto a receber um tronco que eu achei que ia ficar perfeito !!!! O meu problema é que depois de o ferver por tres vezes e o manter em água há uma semana ,água essa que eu troco várias vezes por dia,continua a deixar a dita água castanha !!!O que posso fazer para reverter a situação??ou será que tenho que esquecer o tronco?? Desde já o meu muito obrigada a que me possa dar uma dica. Citar
Marta Silva Publicado: Agosto 30, 2007 Publicado: Agosto 30, 2007 Ola,tudo de bom!!Sou nova neste ramo e estou a tentar montar um aquário de 54l que está pronto a receber um tronco que eu achei que ia ficar perfeito !!!! O meu problema é que depois de o ferver por tres vezes e o manter em água há uma semana ,água essa que eu troco várias vezes por dia,continua a deixar a dita água castanha !!!O que posso fazer para reverter a situação??ou será que tenho que esquecer o tronco?? Desde já o meu muito obrigada a que me possa dar uma dica. isso é só temporário, deixa-o tar de molho mais um tempinho que isso deve passar. mesmo depois de o pores no aqua a água vai ficar mais amarelada nos primeiros dias mas com umas tpas resolves o assunto. os troncos que tenho no meu aqua foram tratados assim, mas nunca reparei na cor da água nos primeiros tempos que os deixava de molho porque "esquecia-me" deles num tanque de 1000l por isso a água do tanque também não ia mudar de cor com tão pouca coisa. mas isso deve ser normal Citar
Aurora Publicado: Agosto 30, 2007 Autor Publicado: Agosto 30, 2007 isso é só temporário, deixa-o tar de molho mais um tempinho que isso deve passar. mesmo depois de o pores no aqua a água vai ficar mais amarelada nos primeiros dias mas com umas tpas resolves o assunto. os troncos que tenho no meu aqua foram tratados assim, mas nunca reparei na cor da água nos primeiros tempos que os deixava de molho porque "esquecia-me" deles num tanque de 1000l por isso a água do tanque também não ia mudar de cor com tão pouca coisa. mas isso deve ser normal Muito obrigada marta,já estava a pensar que o tronco não era próprio para aquario,o que era uma pena porque gostei mesmo dele!! :D Citar
joaoaraujo Publicado: Agosto 30, 2007 Publicado: Agosto 30, 2007 podes tambem por carvão activo no filtro que em dois dias e mais umas TpA's teras o problema resolvido Citar
Marta Silva Publicado: Agosto 30, 2007 Publicado: Agosto 30, 2007 Muito obrigada marta,já estava a pensar que o tronco não era próprio para aquario,o que era uma pena porque gostei mesmo dele!! de nada :D . mas é um tronco de quê? espero que saibas que não podes usar madeira resinosa Citar
Aurora Publicado: Agosto 30, 2007 Autor Publicado: Agosto 30, 2007 podes tambem por carvão activo no filtro que em dois dias e mais umas TpA's teras o problema resolvido O sistema de filtragem faz parte de um kit juwel com bomba Compact 280l/h , lã filtrante branca esponja de carvão activado (preta) esponja verde para remoção de nitratos esponja azul que permite a cultura de bactérias Será que é sufciente ???num aquário de 54l Citar
Rodolfo Silva Publicado: Agosto 31, 2007 Publicado: Agosto 31, 2007 Boas Quanto ao filtro chega e sobra mas atenção ao carvão se a principio pode ser benefico com muito uso já não tanto em relação ao tronco desde que não seja resinoso e estivesse bem seco é bom só uma questão de dar tempo ao tempo Cmps Rodolfo Silva Citar
fjmr123 Publicado: Agosto 31, 2007 Publicado: Agosto 31, 2007 Por vezes mesmo os troncos que se compram na loja teem de levar tratamento durante algum tempo. Como nós todos sabemos e é próprio do ser humano, queremos as novidades o mais rápido possível, mas aquariofilia não é sinónimo de preça, por isso aconcelho deixar o tronco durante 15 dias, renovando a água com sal a cada 3 dias, passado esse tempo deixe-o imerso por mais 5 dias em água sem sal, mas é normal quando da colocação de um tronco no aquário a água ficar ligeiramente castanha. Quanto ao teu sistema de filtragem, chega perfeitamente para o volume desse aquário. Citar Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
Aurora Publicado: Agosto 31, 2007 Autor Publicado: Agosto 31, 2007 Boas Quanto ao filtro chega e sobra mas atenção ao carvão se a principio pode ser benefico com muito uso já não tanto em relação ao tronco desde que não seja resinoso e estivesse bem seco é bom só uma questão de dar tempo ao tempo Cmps Rodolfo Silva Muito Obrigado por a ajuda,o tronco está muito seco e não me parece que seja resinoso,comprei-o numa loja de animais mas do assunto percebem menos que eu ,a única informação que me deram foi para o ferver todo o resto que eu já lhe fiz, foi com a ajuda de andar por aqui a cuscar. Quando descobrir como por fotos eu logo vos mostro o meu lindo tronco. Tudo de bom para todos Citar
Aurora Publicado: Agosto 31, 2007 Autor Publicado: Agosto 31, 2007 Por vezes mesmo os troncos que se compram na loja teem de levar tratamento durante algum tempo. Como nós todos sabemos e é próprio do ser humano, queremos as novidades o mais rápido possível, mas aquariofilia não é sinónimo de preça, por isso aconcelho deixar o tronco durante 15 dias, renovando a água com sal a cada 3 dias, passado esse tempo deixe-o imerso por mais 5 dias em água sem sal, mas é normal quando da colocação de um tronco no aquário a água ficar ligeiramente castanha. Quanto ao teu sistema de filtragem, chega perfeitamente para o volume desse aquário. Agradeço muito toda a ajuda que me teem dado ,quanto ou tratamento vai mesmo que ser com calma porque a água fica ainda muito castanha e tenho medo que seja prejudicial para os pequenitos que eu já pus no aquário . Citar
Marta Silva Publicado: Agosto 31, 2007 Publicado: Agosto 31, 2007 Agradeço muito toda a ajuda que me teem dado ,quanto ou tratamento vai mesmo que ser com calma porque a água fica ainda muito castanha e tenho medo que seja prejudicial para os pequenitos que eu já pus no aquário . mais uma semanita de molho e é capaz de ficar bom depois quando puseres o tronco no aqua presta atenção ao pH porque vai baixar um bocadito Citar
Jorge Oliveira Publicado: Agosto 31, 2007 Publicado: Agosto 31, 2007 sou o caso raro então.Tinha umas cepas secas,meti no poço durante 15 dias depois fervia-as com sal e deixei de molho mais 15 dias mas em água corrente e nada de a água ficar escura Citar O meu feedback
Recommended Posts