luisnobre Publicado Agosto 29, 2007 Share Publicado Agosto 29, 2007 Pessoal comprei 8 ciclideos africanos mbunas,o que acontece e que passão o dia inteiro escondidos a não ser para comerem e mesmo assim ficão um pouco timidos ...coisa que eu vejo em outros aquarios e estão sempre a nadar livremente e sem medo,uns a "pastar" e outros acorrer com outros coisa que a mim não acontece!!!!!!!!! Será normal?????????????????????????? ... Projecto em andamento "Amazon Underwater" 500ltrs Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André Marçal Publicado: Agosto 29, 2007 Share Publicado: Agosto 29, 2007 Pode ser que ainda estejam a adaptar-se ao aquário já os compras-te a quanto tempo? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Guilherme_Guila Publicado: Agosto 29, 2007 Share Publicado: Agosto 29, 2007 É cedo ainda, além do mais sãotímidos e medrosos(sem ser entre eles) por natureza. Com o tempo vão acostumando! []'s Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Marco Monteiro Publicado: Agosto 29, 2007 Share Publicado: Agosto 29, 2007 De tímidos e medrosos os mbunas não têm rigorosamente nada É natural que ainda estejam em fase de adaptação, a territorialidade é criada aos poucos, principalmente se já existiam outros ciclídeos no aqua. Dá-lhes tempo e em breve até já comerão na tua mão... Abraço, Marco D'Oliveira Monteiro APC #195 Meu Blog Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Guilherme_Guila Publicado: Agosto 30, 2007 Share Publicado: Agosto 30, 2007 São sim, mbunas no Malawi são só presas, são predados por haps, bagres e aves, fora isso sempre alguns muitos se escondem ou se rebaixam a um macho dominate.........Isso está no código genético deles. Tanto que não é normal se esconderem a qualquer apagar das luzes ou movimentos rápidos.....Abra os braços com rapidez na frente de um aquário de qualquer outros peixes e na frente de um aqua malawi.....verás a diferença. Mas entre eles no geral são corajosos e sem medo algum. Entre eles! Com o tempo vão se acostumando ao retãngulo, movimentos e luzes. []´s Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Marco Monteiro Publicado: Agosto 30, 2007 Share Publicado: Agosto 30, 2007 O facto de estarem sujeitos a predadores não os torna tímidos e muito menos medrosos, para além do mais o seu código genético traduz muito mais do que isso. Todos nós na natureza somos presas e predadores, no entanto, uns mais tímidos do que outros... Eu não qualifico nenhum mbuna com tais adjectivos, respeito e compreendo a hierarquia das coisas, tão só! Abraço, Marco D'Oliveira Monteiro APC #195 Meu Blog Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts