Ciclideos Serão Timidos?

luisnobre

Recommended Posts

Pessoal comprei 8 ciclideos africanos mbunas,o que acontece e que passão o dia inteiro escondidos a não ser para comerem e mesmo assim ficão um pouco timidos ...coisa que eu vejo em outros aquarios e estão sempre a nadar livremente e sem medo,uns a "pastar" e outros acorrer com outros coisa que a mim não acontece!!!!!!!!! :):)

Será normal??????????????????????????

logotipo2yy9du7.png6275.jpgPterophyllumScalareAngel.jpgpseudo.dwarf2.jpg117200.jpg...

Projecto em andamento "Amazon Underwater" 500ltrs

Partilhar nas redes sociais

De tímidos e medrosos os mbunas não têm rigorosamente nada :) É natural que ainda estejam em fase de adaptação, a territorialidade é criada aos poucos, principalmente se já existiam outros ciclídeos no aqua. Dá-lhes tempo e em breve até já comerão na tua mão...

Abraço,

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

Meu Blog

São sim, mbunas no Malawi são só presas, são predados por haps, bagres e aves, fora isso sempre alguns muitos se escondem ou se rebaixam a um macho dominate.........Isso está no código genético deles.

Tanto que não é normal se esconderem a qualquer apagar das luzes ou movimentos rápidos.....Abra os braços com rapidez na frente de um aquário de qualquer outros peixes e na frente de um aqua malawi.....verás a diferença.

Mas entre eles no geral são corajosos e sem medo algum. Entre eles!

Com o tempo vão se acostumando ao retãngulo, movimentos e luzes.

[]´s

is_00124.jpg

O facto de estarem sujeitos a predadores não os torna tímidos e muito menos medrosos, para além do mais o seu código genético traduz muito mais do que isso. Todos nós na natureza somos presas e predadores, no entanto, uns mais tímidos do que outros... Eu não qualifico nenhum mbuna com tais adjectivos, respeito e compreendo a hierarquia das coisas, tão só!

Abraço,

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

Meu Blog