paulojorgevl Publicado Agosto 29, 2007 Publicado Agosto 29, 2007 pesso desculpa por colocar este poste mas acabei de chegar a casa e tenho os peixes cheios de uns pontos brancos. alguem me pode dar uma ajuda
pmfsv Publicado: Agosto 29, 2007 Publicado: Agosto 29, 2007 (editado) Boas.. Julgo ser um caso de hidrópsia que se caracteriza pelo aparecimento de pontos brancos.. faz uma pesquisa pelo termo e lê sobre o assunto. Edição: Já devidamente diagnosticada nos posts subsequentes.. Só agora me dei conta de que tinha dado o nome errado.. minhas desculpas. Editado Agosto 29, 2007 por pmfsv
michel79 Publicado: Agosto 29, 2007 Publicado: Agosto 29, 2007 boa tarde, penso que seja Ictio. tens que eliminar essas bactérias o mais depressa possivél, senão vais ter algumas baixas. aconteceu-me o mesmo esta semana, fiz uma muda de água (fria) e o contraste de temperatura fez com que a s bactérias se manifestassem e ainda morreu um peixe.aumentei a temperatura e comprei um medicamento e estou ainda a aguardar o resultado... cumprimentos, Michel Ramos
André Allen Publicado: Agosto 29, 2007 Publicado: Agosto 29, 2007 (editado) Boas, Pela descrição será Ictio Info em Doenças e Pragas Ìctio (Doença dos pontos brancos): Sintomas: È uma das doenças mais comuns em aquários, caracteriza-se por pequenos pontos brancos, o peixe fica todo salpicado de branco, o peixe permanece com as nadadeiras fechadas e fica parado no fundo do aquário, cada ponto é um parasita que se alimenta do sangue do peixe, até leva-lo a morte, se os parasitas atacarem suas guelrras, o peixe morre por asfixia. Causa: È causada pelo parasita Ichthyophthirius multifilis, ocorre pricipalmente no inverno devido a queda bruscas de temperatura, o parasita em estágio evoluido se salta da pele do peixe e vai se reproduzir no fundo do aquário, saltando milhares de esporos que vão infestar os outros peixes. Tratamento: A primeira atitude é separar o peixe no aquário hospital, , aumentar a temperatura para 30°C pois acima de 28°C o parasita morre quando abandona a pele do peixe e portanto não consegue se reproduzir, também pode usar sulfato de cobre, 1ml para cada litro de água, até a cura, mas fazendo-se trocas parciais de 3/4 da água diariamente, mas tome cuidado pois o sulfato de cobre é fatal para o labeo bicolor. Confere com o que tens ? Depois desta conversa toda, a melhor forma de te veres livre disso é aumentar a temperatura (através do termóstato) para os 30ºC e deixar ficar assim entre uma a duas semanas. Não precisas de medicamentos. Editado Agosto 29, 2007 por André Allen Mega abração,ALLEN
joaoaraujo Publicado: Agosto 29, 2007 Publicado: Agosto 29, 2007 Boaz é assim isso e Ìctio ,ou seja a doença dos pontos brancos por agora não precisas de medicamentos ,basta aumentar a temp.para 30/31 e deixar estar durante 15 dias (mas aumenta a temp. 1 grau por dia ,para não dar choce térmico nos peixes)se os pontos ao desaparecerem tudo bem senão iras ter que comrpar um medicamento mas tem ateção aos medicamentos compra um que não mate as bacterias nutrificantes PS:se as manchas desaparecerem apos 1 dia ou 2 não baixes logo a temp. deixa ficar mais 2/3 dias e deposi vai baixandoaos poucos Boa sorte
paulojorgevl Publicado: Agosto 31, 2007 Autor Publicado: Agosto 31, 2007 depois de ter explurado algumas idmbos deste forum chegei a conclusao que era mesmo ictio. ontem fui a LOJA DA NATURLINE que diga sse de passagem fui muito bem atendido. alem de comprar um filtro novo para o meu aquario tambem comprei o remedio para tratar os meus peixes,~ agora e so esperar e ver como vao ficar. muito obrigado a todos os que me deram resposta.
paulojorgevl Publicado: Agosto 31, 2007 Autor Publicado: Agosto 31, 2007 depois de ter explurado algumas topicos deste forum chegei a conclusao que era mesmo ictio. ontem fui a LOJA DA NATURLINE que diga sse de passagem fui muito bem atendido. alem de comprar um filtro novo para o meu aquario tambem comprei o remedio para tratar os meus peixes,~ agora e so esperar e ver como vao ficar. muito obrigado a todos os que me deram resposta.
fjmr123 Publicado: Agosto 31, 2007 Publicado: Agosto 31, 2007 Isso são parasitas, ictio, deves ter tido uma variação de temperatura. Sobe a temperatura para 30º durante 7 dias, depois vai descendo gradualmente até a temperatura que costumas manter no aquário, podes utilizar algum medicamento para ajudar, mas normalmente só com a subida de temperatura costuma ficar resolvido. Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
rribeiro84 Publicado: Setembro 19, 2008 Publicado: Setembro 19, 2008 pessoal keria vos agradecer por todas as dicas k tenho lido em relacao a este topico... nunca pus nenhuma duvida pois cada vez k tenho uma venho aki e resolvo sempre o assunto. obr a todos! keria dizer tambem k curei o ictio no meu aquario so pelo simples facto de aumentar a temperatura sem nenhum quimico(quanto menos melhor)...e tambem n tive nenhuma baixa. mais uma vez obr pelas vossas dicas!
JMG Publicado: Setembro 20, 2008 Publicado: Setembro 20, 2008 pesso desculpa por colocar este poste mas acabei de chegar a casa e tenho os peixes cheios de uns pontos brancos.alguem me pode dar uma ajuda Boas Ictio é uma doença devido ao stress Se aumentares a temperatura e o nível de oxigenação na água isso passa Boa Aquariofilia Cumps JMG Se quiseres ver o fórum clica na imagem.
rribeiro84 Publicado: Setembro 22, 2008 Publicado: Setembro 22, 2008 boas obr por estas dicas fantasticas...consegui curar o ictio k tinha no meu aqua so por aumentar a temperatura do aquario... obr a todos por estas dicas todas...
Recommended Posts