ruisa Publicado Agosto 29, 2007 Publicado Agosto 29, 2007 Boas amigos, Alguem me sabe dizer como posso distinguir um macho de uma femea coridora?? Obrigado
Tiago Proença Publicado: Agosto 29, 2007 Publicado: Agosto 29, 2007 Pelo que sei é muito dificil mas se não me engano uma das poucas diferenças é o tamanho, a fêmea é maior e mais cheia que o macho EX-Naysel
André Allen Publicado: Agosto 29, 2007 Publicado: Agosto 29, 2007 Boas, Naysel - Correcto e afirmativo ! Se tiveres machos e fêmeas no aqua, mais ou menos com a mesma idade, é fácil de distinguir ! Mega abração,ALLEN
jorgefpf Publicado: Agosto 29, 2007 Publicado: Agosto 29, 2007 boas, também confirmo, tenho duas albinas que comprei ao mesmo tempo e com o mesmo tamanho e tive a sorte de serem um casal (tenho a certeza porque já reproduziram à pouco tempo, apesar de não conseguir que os poucos alevins se safassem ). A fêmea neste momento é uma "matulona" ao pé do macho Cumprimentos Jorge Fernandes .·´¯`·.¸.·´¯`·.¸>«)))º> `·.¸>«)))º>¸.·´¯`·.¸>«)))º>´¯`·.¸>«)))º> `·.¸.·´¯`·.¸>«)))º>·.¸.·´¯`·.¸>«)))º>.¸.·´¯`·.¸>«)))º> ·.¸>«)))º>.¸.·´¯`·.¸.·´>«)))º> .·´¯`·.¸.·´¯`·.¸>«)))º>
Paulo Castanheira Publicado: Setembro 3, 2007 Publicado: Setembro 3, 2007 Ola. De facto uma das formas de diferenciar os sexos nas coris é pela anatomia, a femea regra geral é maior e mais "roliça" que o macho, embora tambem em algumas especies ( por exemplo sterbai) alem das diferenças anatomicas ja mencionadas tambem a zona laranja das barbatanas é mais intensa nas femeas.
MakoShark2 Publicado: Setembro 5, 2007 Publicado: Setembro 5, 2007 Salvo erro também existem diferenças na barbatana dorsal, a do macho parece que é mais em ponta e a da fêmea mais arredondada. Cumps. 1 Daniel Santos (aka MakoShark2).
RufBabe Publicado: Setembro 5, 2007 Publicado: Setembro 5, 2007 Pelo menos as Paleatus têm essa diferença na barabatana dorsal além do tamanho! Angel's Jungle - meu aquario 80cms escalares http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...st&p=439851
Recommended Posts