Recommended Posts

Publicado

Boas,

Coloco este post para tirar uma duvida de principiante à qual não encontro resposta . Tenho um aquario com 130 litros com um filtro de decantação com uma bomba de 550 l/h. Este filtro cria inevitavelmente um certa corrente dentro do aquario. A minha questão é a seguinte : Haverá algum inconveniente para uma Vallisneria esta corrente ? Já agora aproveito para colocar uma outra questão relacionada com algumas pedras de xisto que tenho. Gostaria de saber se o xisto aumenta o Ph da agua, ou se existe algum tipo de xisto que o faça ?

Obrigado

Publicado:

Olá!

Quanto á valisneria penso que noa haja qualquer tipo de problema.

Se pretendes aumentar o ph utiliza pedras calcarias ou areia de coral.

Adeus

mini

Diogo Oliveira

Publicado:

Boas bira...td?...as valisnérias não te vão dar nenhum problema devido à corrente se forem bem cuidadas vão, isso sim, dar-te trabalho na poda! qt ao xisto cuidado....muito do xisto que normalmente se apanha no entulho pode conter na xistosidade camadas de carvão! antracite!!!isso decerto que te poluirá a água...qd escolheres o xisto verifica se de lado entre camadas existem umas camadas brilhantes, isso é a antracite...rejeitas!!!

abraço

Publicado:

Boas!

Não existe problema nenhum para as Valisnérias. Eu tenho valisnérias gigantes com algumas folhas que variam entre 90 cm e 116cm, tenho 2 bombas uma de 300l/h e outra de 650l/h, penso até que por um lado é bom, pois obriga as folhas a "esticarem-se" pelo aqua.

Abraços.

Abraços

MiguelCamarinhas|Barreiro