Qual é A "eheim Universal Pump 1005" Afinal ?


Recommended Posts

No site da Aquaristic.net a "Eheim universal pump 1005" é assim :

 

086000_p1.jpg

 

( http://www.aquaristic.net/shop.php/sid/cf5...%20pump%201005/ )

 

No site da Aquaristik Shop a "Eheim universal pump 1005" é assim :

 

100521.jpg

 

( http://www.aquaristikshop.com/e_Produktinf...M-Pump-1005.htm )

 

Em que ficamos ?

 

Alguém me confirma por favor .... é que queria mandar vir da Aquaristic.net uma "Eheim universal pump 1005" e não sei qual é efectivamente ! :snipersmile:

 

Quero saber ao certo para saber que tipo de tubagem terei de comprar.

 

Já agora a ser a 2ª foto a real ( a da aquaristik shop ) , depois de colocar a mangueira é preciso algum tipo de braçadeira ?

 

Thanks.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece sim ... é igual à bomba usada nas PowerHead 1005 :

 

6019_1.jpg

 

Daí esta confusão nos sites :snipersmile:

 

Parece então que uma Universal Pump 1005 é nem mais nem menos que só a bomba das PowerHead 1005 !

Editado por jvidia
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece sim ... é igual à bomba usada nas PowerHead 1005 :

 

6019_1.jpg

 

Daí esta confusão nos sites :rainbowafro:

 

Parece então que uma Universal Pump 1005 é nem mais nem menos que só a bomba das PowerHead 1005 !

esta é que é a Eheim 1005 que eu uso nas minhas UVs.. é versatil e pequena e faz 270 L/h e quando quero diminuir o caudal ponho as UVs mais elevadas e pronto a partir de 50cm de altura já tenho um caudal reduzido de uns quantos litros.

Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa tem de levar braçadeiras nas mangueiras né ? e é silenciosa e usas externamente ?

 

Estou de momento mais inclinado para uma 1046 por ter já uma no pc no sistema de WC e ser silenciosa e por ter melhores encaixes para as mangueiras que a 1005. Pelo menos parece :rainbowafro: Terá tb que levar braçadeiras ?

 

Já agora para se reduzir o fluxo de àgua recorrendo a uma torneira, é melhor a torneira a cortar a entrada na bomba ou a cortar a saida da mesma ? Qual fará menos mal ao motor da bomba ?

 

thanks.

Editado por jvidia
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Essa tem de levar braçadeiras nas mangueiras né ? e é silenciosa e usas externamente ?

 

Convém levar braçadeiras. Acho que é melhor esta funcionar internamente. Aquece menos estando dentro de água. Mas se alguém a tem a funcionar exteriormente é porque também deve estar preparada para isso! Ou talvez não!

 

 

 

 

Estou de momento mais inclinado para uma 1046 por ter já uma no pc no sistema de WC e ser silenciosa e por ter melhores encaixes para as mangueiras que a 1005. Pelo menos parece :P Terá tb que levar braçadeiras ?

 

A 1046 não precisa de braçadeiras. "Enfias" a mangueira no tubo para esse efeito, depois apertas com uma porca que faz a vedação/fixação da dita. Só com um puxão bem forte, ( tipo prender com os pés a bomba e puxar pela mangueira com bastante força ), é que ela pode sair.

 

 

 

 

Já agora para se reduzir o fluxo de àgua recorrendo a uma torneira, é melhor a torneira a cortar a entrada na bomba ou a cortar a saida da mesma ? Qual fará menos mal ao motor da bomba ?

 

A torneira tem de ficar na saída da bomba! Se a colocares à entrada, o rotor da bomba acaba por apanhar ar e fazer barulho. Apanha ar porque a estás a cortar a entrada de água.

 

 

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tem graca eu a dias comprei uma bomba igualzinha a essa numa loja dos chineses

por 16 aerios e ate trazia um cesto para meter por baixo com uma especie de la para

filtros e umas bolas que diz que e carvao activo mas as bolas sao de plastico

a bomba faz acho que 600 litros por hora ja nao me lembro mas eu tirei tudo e meti la

e ceramicas e esta a funcionar desde que a comprei

TOYOTA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas respostas.

 

Sendo assim vou colocar assim :

 

aquário -> tubo 12/16 -> eheim 1046 -> tubo 9/12 -> jbl uv 9w -> tubo 9/12 -> torneira -> tubo 9/12 -> aquário

 

 

que acham ?

 

 

já agora alguem sabe se para ligar as mangueiras aos jbl aquacristal 9w é preciso braçadeiras ou já trás ?

 

 

cumps a todos

Editado por jvidia
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas respostas.

 

Sendo assim vou colocar assim :

 

aquário -> tubo 12/16 -> eheim 1046 -> tubo 9/12 -> jbl uv 9w -> tubo 9/12 -> torneira -> tubo 9/12 -> aquário

que acham ?

já agora alguem sabe se para ligar as mangueiras aos jbl aquacristal 9w é preciso braçadeiras ou já trás ?

cumps a todos

 

 

 

não precisa de braçadeiras, vem com sistema próprio, não tenho é a certeza absoluta que o tubo 9/12 dê, não me lembro. Mas acho que sim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.