Recommended Posts

Publicado

Ontem passei pela Avipeixe em almada e lá num aquario vi umas corys brancas com a parte de trás do corpo encarnada...em cima do aquario dizia "corydora colorida-1euro".

A minha pergunta é se aquele tipo de corydora é mesmo natural?nunca tinha visto...

Abraço, P.L.U.R.

Robert Nesta Marley Tribute 1945-1981

"Money can´t buy skills"

Publicado:

isso é mesmo aquilo que diz: "colorida", de forma artificial, em que a maioria dos bichos morre. Não compres!, e faz ver ao dono da loja que não gostas!

Ainda bem que perguntaste, há muita gente que vê e como é giro compra, e só pergunta depois!...

Publicado:

Viva,

Tal como o Nuno disse, são corydoras injectadas com tintas. Durante o processo, muitas morrem...

A sua compra deve ser evitada e a venda desencorajada.

Cmprts,

Luis.Dias

Publicado:

Pois também pensei nisso,mas não disse nada porque não tinha a certeza...Acho muito triste uma loja daquelas (que me pareceu com capacidades) vender peixes assim...não sei como é que é possível ninguém fazer nada...

Abraço, P.L.U.R.

"Money can´t buy skills"

Publicado:

Poix é da muita pena isso ,eu hoje foi a uma loja comprar uma plantita nova ,e deparome com um aqua com dois peixe papagaio "coloridos" (eram brancas e verdes) e eu falei com o homem e disselhe que tinha ali peixes injectados com tinta e ele disse :

-Ha eu sei ,mas so comprei os peixes por pena porque eles vinham em pessimas condições de trasnporte.

e eu disse .-OK!

eu gosto muito daquela loja e muito simpatica, :)

Publicado:
Poix é da muita pena isso ,eu hoje foi a uma loja comprar uma plantita nova ,e deparome com um aqua com dois peixe papagaio "coloridos" (eram brancas e verdes) e eu falei com o homem e disselhe que tinha ali peixes injectados com tinta e ele disse :

-Ha eu sei ,mas so comprei os peixes por pena porque eles vinham em pessimas condições de trasnporte.

e eu disse .-OK!

eu gosto muito daquela loja e muito simpatica, :)

Será?...pensa nisso

Abraço, P.L.U.R.

"Money can´t buy skills"

Publicado:

Sim senhores! Todos tem razao! Mas há que referir que existe uma especie de corys, designada por corydoras concolor, que tem, não a parte traseira mas sim, a cabeça num tom esverdeado! São um pouco raras por estas bandas mas, ja as vi na zoo life! Nao para venda mas em exposição! Peço a todos que rejeitem todas as corys pintadas! Só assim os importadores as deixam de comprar e consequentemente, de fazer sofrer os pobres bichinhos!

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Publicado:
Sim tenho acerteza o homem é de confiança :)

boas

não conheço a pessoa em questão mas na minha opinião preferia não comprar os peixes mesmo sabendo que estariam mal e eu os poderia ajudar pois caso contrário só estaria a dar lucro a quem os vende.

contudo é verdade que esses peixes tiveram sorte :D

Cumprimentos

Jorge Fernandes ;)

.·´¯`·.¸.·´¯`·.¸>«)))º>

`·.¸>«)))º>¸.·´¯`·.¸>«)))º>´¯`·.¸>«)))º>

`·.¸.·´¯`·.¸>«)))º>·.¸.·´¯`·.¸>«)))º>.¸.·´¯`·.¸>«)))º>

·.¸>«)))º>.¸.·´¯`·.¸.·´>«)))º>

.·´¯`·.¸.·´¯`·.¸>«)))º>

Publicado:

Por acaso ia abrir agora um topico sobre este assunto.

Ontem uma amiga minha veio toda contente dizer-me que tinha comprado um casal de corys coloridas eu disse-lhe que era impossivel porque nao existia.

Ja tinha visto da loja mas sempre achei que fosse uma doença.

Disse-lhe isso, mas fiquei curiosa e fui pesquisar, nao encontrei nada e perguntei a um amigo e ele falou-me nessas injeçoes de tinta, achei completamente ridiculo, imagino o que estes meninos nao sofrem.

Depois expliquei a minha amiga o que era, e ela disse-me que tinha dado 6€ por cada cory e quem ficou azul fui eu.

Ela fez-me uma pergunta que me deixou a pensar, sera que nao se pode fazer queixa a defesa do animal?

Afinal eles sao animais e tambem sentem dor, e um produto qualquer que leve uma injeçao de um protudo qualquer tem dor e nem imagino o que pode fazer no seu interior.

Publicado:
Por acaso ia abrir agora um topico sobre este assunto.

Ontem uma amiga minha veio toda contente dizer-me que tinha comprado um casal de corys coloridas eu disse-lhe que era impossivel porque nao existia.

Ja tinha visto da loja mas sempre achei que fosse uma doença.

Disse-lhe isso, mas fiquei curiosa e fui pesquisar, nao encontrei nada e perguntei a um amigo e ele falou-me nessas injeçoes de tinta, achei completamente ridiculo, imagino o que estes meninos nao sofrem.

Depois expliquei a minha amiga o que era, e ela disse-me que tinha dado 6€ por cada cory e quem ficou azul fui eu.

Ela fez-me uma pergunta que me deixou a pensar, sera que nao se pode fazer queixa a defesa do animal?

Afinal eles sao animais e tambem sentem dor, e um produto qualquer que leve uma injeçao de um protudo qualquer tem dor e nem imagino o que pode fazer no seu interior.

Fazer queixa até podes, e deves!!! Todas as pessoas tem o direito de fazer tudo por tudo para alterar um realidade que não nos parece correcta.

Tal e qual como eu te denunciei há algum tempo no forum por me teres vendido plantas que estavam no lixo de outros membros, tu podes fazer tudo para acabar com estas atrocidades, mas no fim o resultado vai ser exactamente o mesmo que me aconteceu a mim.

Inicia-se uma revolta geral por parte de todos os aquariofilos a querer que os responsaveis venham explicar o porquê do sucedido, mas o responsável vai se manter escondido que nem um rato (tal e qual como tu o fizeste) e vai esperar que a tempestade passe.

No final volta tudo ao mesmo, o responsável volta a vender os peixes tal e qual como tu continuas-te a pronunciar-te neste forum.

Sinceramente, não tens o direito a te queixares seja do que for, porque tu não és uma pessoa correcta. (Vira-se o roto para o nu e pergunta:- Porque não te vestes tu??)

Mas para os interessados no assunto principal, que são as atrocidades cometidas a estes animais, fiquem a saber que eles são tão caros porque a taxa de mortalidade dos mesmos é muitissimo elevada (cerca de 80%), e que a unica forma de isto acabar é serem elementos activos nesta sociedade. Não basta abrirem um tópico e falarem uma vez sobre o assunto. Tem que expor a situação a todos, através de mensagens, através de conversas, através de tudo o que se possam lembrar, mas de forma activa.

Qualquer um acha mal, mas nem todos estão ao nivél de fazer alguma coisa para mudar esta situação

.:editado:. limite: 100pixel de altura .:editado:.