Swellow Publicado Agosto 28, 2007 Publicado Agosto 28, 2007 Estou preste a começar uma criação de bettas e estou com umas dúvidas: 1 - Se eu colocar um betta macho azul e betta femea azul os filhotes vão ser azuis? 2 - Aqui na minha cidade não vende artemias 3 - Podem me dar dicas?
Martinho Brazão Publicado: Agosto 28, 2007 Publicado: Agosto 28, 2007 Estou preste a começar uma criação de bettas e estou com umas dúvidas: 1 - Se eu colocar um betta macho azul e betta femea azul os filhotes vão ser azuis? 2 - Aqui na minha cidade não vende artemias 3 - Podem me dar dicas? Ola. Eu acho que serão aproximadamente 90% azuis e o resto dos filhotes poderá haver algum mais escuro ou mais claro mas não vão fugir da cor azul, muito casualmente poderá nascer algum vermelho. Em relação a não teres ovos de artemia perto da tua moradia, tenta arranjar eles através de compra on-line Vais precisar deles, de certo que no Brasil há muitas lojas on-line de produtos para aquáriofilia. Compr. Martinho. Enjoy life today, because we don´t know what comes tomorrow
Swellow Publicado: Agosto 28, 2007 Autor Publicado: Agosto 28, 2007 E se colocar um tipo albino, branco com um poukinho de azul os filhotes irão nascer azul e brancos?
Martinho Brazão Publicado: Agosto 29, 2007 Publicado: Agosto 29, 2007 Bem vamos lá ver, em relação a genética das cores a muito que se diga e por onde pegar é um bocado complicado de explicar, especialmente nas cores por ti mencionadas isto é, tinhas que saber de antemão a cor dos pais, avos e bisavôs dos peixes que vais reproduzir e assim tentar encontrar a cor que mais procuras e ou saber os resultados que vais obter. Mas cá ficam uns links para leres e teres uma melhor ideia de aquilo que estou a falar. http://www.geocities.com/Petsburgh/4047/geneticabet1.htm http://www.geocities.com/Petsburgh/4047/geneticabet2.htm http://www.peixebom.com.br/Bettas/geneticabetta.htm Martinho. Enjoy life today, because we don´t know what comes tomorrow
Hugo_animais Publicado: Agosto 29, 2007 Publicado: Agosto 29, 2007 (editado) Estou preste a começar uma criação de bettas e estou com umas dúvidas: 1 - Se eu colocar um betta macho azul e betta femea azul os filhotes vão ser azuis? 2 - Aqui na minha cidade não vende artemias 3 - Podem me dar dicas? 1- claro irao ser azuis mas os peixes sao por sangue as cores vem de avo bisavo etc esprimenta meter femea vermelha com azul os filhos saiem lindos... 2- Bem nao vende artemia faz patê de coraçao de boi eles adoram eu dava aos meus..... Igredientes: 100gramas de coraçao de boi 100 gramas de coraçao de galinha 10 folhas de espinafre 1 cenoura e meia 1 dente de alho 1 ovo cru sem casca 3 colheres de gelatina incolor em po cortas o coraçao de boi aos bocadinhos tirando as zonas fibrosas e gorduras tenta meter mesmo so a "xixinha" e cortas os legumes todos as cenouras sao raladas e o alho muito bem muidinho metes tudo nu "123" ou varinha magika e mois isso tdu depois e so meteres numa prata e fazeres tipo tortas mas antes de enrolares na prata deixa 1 hora ou 2 apanhar ar para endurecer depois enrolas e metes no congelador.... atençao ao dares tem cuidado da pequeninas porçoes para comer de uma so vez para nao ir ao fundo para nao apudrecer a agua das mesmo bolinhas pequenissimas e metes no dedo e metes dentro do aqua o dedo perto dele ele ate vem papar na tua mao Editado Agosto 29, 2007 por Hugo_animais
Swellow Publicado: Agosto 29, 2007 Autor Publicado: Agosto 29, 2007 1- claro irao ser azuis mas os peixes sao por sangue as cores vem de avo bisavo etc esprimenta meter femea vermelha com azul os filhos saiem lindos... Aqui em minha cidade só EXISTE betta femea azul..., não posso colocar o macho vermelho e a femea azul?
Deman Publicado: Agosto 29, 2007 Publicado: Agosto 29, 2007 Aqui em minha cidade só EXISTE betta femea azul..., não posso colocar o macho vermelho e a femea azul? podes juntar-los depois do ninho estar feito. mas vão sair "as cores" Cumprimentos
Swellow Publicado: Agosto 29, 2007 Autor Publicado: Agosto 29, 2007 podes juntar-los depois do ninho estar feito. mas vão sair "as cores" Como assim "vão sair"as cores""?
Deman Publicado: Agosto 29, 2007 Publicado: Agosto 29, 2007 Como assim "vão sair"as cores""? uns vão sair vermelhos, outros vão sair azuis, e outros vão sair uma mistura e alguns parcialmente roxos. Cumprimentos
Swellow Publicado: Agosto 30, 2007 Autor Publicado: Agosto 30, 2007 uns vão sair vermelhos, outros vão sair azuis, e outros vão sair uma mistura e alguns parcialmente roxos. Roxo!? Entaum vou tentar xD
Deman Publicado: Agosto 30, 2007 Publicado: Agosto 30, 2007 Roxo!? Entaum vou tentar xD parcialmente roxos so algumas partes do dorso. pelo menos ja tive umas assim. Cumprimentos
Swellow Publicado: Setembro 1, 2007 Autor Publicado: Setembro 1, 2007 parcialmente roxos so algumas partes do dorso. pelo menos ja tive umas assim. Mas serão 10% roxos e o resto azul e vermelho?
Deman Publicado: Setembro 1, 2007 Publicado: Setembro 1, 2007 Mas serão 10% roxos e o resto azul e vermelho? não te sei dizer isso. lol mas experimenta Cumprimentos
Swellow Publicado: Setembro 2, 2007 Autor Publicado: Setembro 2, 2007 Pessoal se eu colocar meu betta no meu tanque aki de fora de casa, ele sobrevive? Pois disseram-me que tem de mudar a água toda semana.
Recommended Posts