saltitao Publicado Agosto 28, 2007 Publicado Agosto 28, 2007 boas eu tenho aqui o meu aquario anterior que esta parado e estava a pensar usa-lo para fazer um plantado para ver se me safo com as plantas. A minha grande questao e que condiçoes de material devo ter para fazer um plantado?? abraços Citar
Ricardo Monteiro Publicado: Agosto 28, 2007 Publicado: Agosto 28, 2007 Olá. Esencial ter: substrato fértil; 3 a 4 cm de altura de areão; depois, dependendo das plantas que queiras manter, dado que umas fazem a absorção dos nutrientes pelas raízes e outras, essencialmente, pelas folhas, pastilhas de nutrientes para o areão no primeiro caso e fertilizante líquido para o segundo; CO2 (se não souberes fazer caseiro podes dar uma olhada aqui no fórum para sacar uma receita, ou então comprar um kit de CO2 injection [existem uns bastante baratos da sera, para aquas de menor tamanho - o sera CO2 start] -, ou então, investir num sistema de garrafa e válvulas solenóides [o que eu não aconselho visto que vais começar agora com o plantio]); e acho que não me esqueci de nada, pelo menos para poderes iniciar. Deves também ter em atenção a temperatura a que vais manter o aqua, que não deve nunca ser superior a 28º celsius. Fica bem e força aí! Citar
Sara Garcia Publicado: Agosto 28, 2007 Publicado: Agosto 28, 2007 Podes ver aqui um passo-a-passo de como montar um plantado. Neste tópico fala-se de tudo um pouco o que é muito bom!! Dá uma vista de olhos. Boa Sorte! Citar Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano... Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?! Ex-Menina
Recommended Posts