Recommended Posts

Publicado

pessoal eu queria mudar o layout do aqua e recriar o habbitat natural dos CA´S .........tenhu estas pedras mas não sei se sera errado polas no aqua........por um lado e bom são calcarias...O que achão??????????????????????

Tenhu visto muitos layout´s de aquas de ca´s e muitos estão decorados com estas pedras!!!!

Pic_12775_15.jpg

logotipo2yy9du7.png6275.jpgPterophyllumScalareAngel.jpgpseudo.dwarf2.jpg117200.jpg...

Projecto em andamento "Amazon Underwater" 500ltrs

Publicado:

Também pesquisei o "calhau" para o meu aquáriode CA Malawi, e dos vídeos que pude ver (há muito no youtube) essa pedra tipo

imitação de recife não é de todo característica do lago.

As pedras do Malawi são lisas de forma circular/rectangular e de dimensões consideráveis.

Acabei por escolher uns seixos bem grandes da praia que foi o mais aproximado que consegui encontrar.

Mas bom, acho que as pedras que aí tens são bem bonitas, e como referiste é comum encontrá-las nos aquas de CAs, e são bem

caras nas lojas de aquariofilia. Por isso estivesse no teu lugar, acabava por usá-las, darão um aquário bem bonito!

Cumps.

Daniel Santos (aka MakoShark2).

Publicado:

estas pedras encontrão-se em abundacia na serra de montejunto são calcarias (60% da serra e calcaria)foi la que eu as fui buscar!!!!!! :)

logotipo2yy9du7.png6275.jpgPterophyllumScalareAngel.jpgpseudo.dwarf2.jpg117200.jpg...

Projecto em andamento "Amazon Underwater" 500ltrs

Publicado:

mas para que queres as rochas que sao parecidas com os lagos??

há logo uma grande diferença , tu nunca tens uma agitaçao na agua como tens no aqua dentro de outras coisas , ...

2º ponto , os peixes que compras não vêm de lá , são criados em cativeiro , portanto , mete as pedras que dêem melhor para o efeito

abraços

Publicado:
estas pedras encontrão-se em abundacia na serra de montejunto são calcarias (60% da serra e calcaria)foi la que eu as fui buscar!!!!!! bigsmile

E pensar que comprei a minha a 4€ o kilo... :)

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Publicado:

Olá Luís,

estas pedras darão uma óptima decoração ao aquário. Convém é não encosta-las ao vidro, por duas razões, dificuldade nas limpezas, tanto do vidro como na remoção de detritos acumulados e também por os peixes poderem ficar presos entre o vidro e as rochas numa situação de pânico. Tambem no caso de querermos capturar algum peixe, será muito mais dificil e stressante (para os peixes e para o aquariofilista).

Tenta dispor as pedras no meio do aquário.

Cumprimentos,

Moisés Pereira

Publicado:

As pedras do meu aquario são todas assim e eles gostam dos ambientes recolhidos que elas podem proporcionar.

Aliás, até quero arranjar mais por esgotei :mrgreen: o stock (€ 4 kilo) das boas que encontrei numa loja (as outras lojas da zona - Corroios, Seixal - nao têm nada disto)

Está visto que tenho de fazer um passei à serra. :D

Publicado: (editado)

Viva,

De facto, no Malawi não existem estas pedras, a região é sobretudo granítica, as margens do lago e as zonas litorais de rocha parecem-se com alguns panoramas da Serra da Estrela. Dentro de água, nas zonas de rocha, tens grandes rochedos graniticos e o fundo está coberto seixos arredondados de granito. Aqui e ali encontram-se "clareiras" de areia, por vezes com vallisnerias.

Acho que os peixes não se importarão muito com o tipo de rocha. Penso que a pedra calcária esburacada, comum em muitas serras portuguesas, serve perfeitamente. Aliás, esta pedra é mais adequada a aquário, sendo mais leve, fornecendo melhor refúgio e ocupando menos espaço que os grandes seixos de granito.

Para quem quem quiser copiar exactamente um habitat rochoso no Malawi e tiver aquários muito grandes, com vidros sobredimensionados, onde o peso não seja problema, então aqui vai um pequeno video que filmei em Meponda e que apresenta uma tipica zona rochosa:

http://208.17.150.221/apc/meponda.avi

Miguel

Editado por Miguel Figueiredo