LPinto Publicado Agosto 28, 2007 Share Publicado Agosto 28, 2007 (editado) Tenho um cubo com 50*50*55 e gostaria de saber que material preciso para me iniciar em salgados eu acho que preciso do seguinte material Aquário: - 137.5 litros Sump: nao faço ideia(?????) Iluminação: HQI 150W OU 2 HQI DE 75W(qual a distancia da agua??????) Movimentação: 2500l a 3000l Escumador: até 400l Substracto: 18 kilos Argamax SS Rocha: 18 kg RV + 4 kilos de RM Aquecimento: Termostato 150w Arrefecimento: Ventoinhas (obrigatorio com HQI´S?????) Acessórios: reactor de kalkwasser NAO SEI SE ME FALTA MAIS ALGUMA COISA?????? digam la a vossa opiniao... pois nao quero cometer muito erros... afinal estamos a falar de muitos euros... obrigado cumps luis pinto Editado Agosto 28, 2007 por LPinto Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
FilipeASilva Publicado: Agosto 28, 2007 Share Publicado: Agosto 28, 2007 (editado) Penso que devas: Aquário: - 137.5 litros Sump: nao faço ideia(?????) é aconselhado podes meter o termostato,bioballs,carvao activo,entre outras coisas!!! Iluminação: HQI 150W OU 2 HQI DE 75W(qual a distancia da agua??????) a distância aconselhada é 20 cms Movimentação: 2500l a 3000l Escumador: até 400l Substracto: 18 kilos Argamax SS Rocha: 18 kg RV + 4 kilos de RM acho pouca RV!!! Aquecimento: Termostato 150w tenta ter dois,no caso de 1 falhar o outro mantém!!! Arrefecimento: Ventoinhas (obrigatorio com HQI´S?????) depende da altura da HQí bem como sítio onde fica local se é quente,etc...(mas isso depois de teres td montado vês as temperaturas logo vês se vale a pena apostar nas ventoinhas, tb fazes em 2 horas nem tanto...) Acessórios: reactor de kalkwasser Abrs Editado Agosto 28, 2007 por pypo Coral Gigante! (clica) O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Conceição Publicado: Agosto 28, 2007 Share Publicado: Agosto 28, 2007 Boas! Na minha opinião, é sempre bom ter uma sump! Aumenta o volume do sistema e podes colocar lá a maioria do equipamento! Quanto à iluminação, uma HQI de 150w chega perfeitamente, e colocava a 20cm. Depois, para ligares ao reactor de kalk, podes arranjar um osmorregulador! Não acrescento mais nada ao que o pypo diz! MEGA ARQUIVO Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
LPinto Publicado: Agosto 29, 2007 Autor Share Publicado: Agosto 29, 2007 muito obrigado pelas dicas... tenho outras questoes... e aconselhavel reactor de calcio para um aquario tao pequeno? e o que dizem em fazer todo o equipamento diy? e aconselhavel? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
FilipeASilva Publicado: Agosto 29, 2007 Share Publicado: Agosto 29, 2007 muito obrigado pelas dicas...tenho outras questoes... e aconselhavel reactor de calcio para um aquario tao pequeno? e o que dizem em fazer todo o equipamento diy? e aconselhavel? looool, se es habilidoso!!! força ai.... mas a meu ver não compensa certas coisas... como é o caso do escumador!!! Coral Gigante! (clica) O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
LPinto Publicado: Agosto 29, 2007 Autor Share Publicado: Agosto 29, 2007 looool, se es habilidoso!!! força ai....mas a meu ver não compensa certas coisas... como é o caso do escumador!!! mas achas que nao fica a funcionar bem ou os preços ficam semelhantes....? e que tenho visto escumadores de 130 euros para cima... em principio vai ser tudo diy excepto o aquario... comprei a um profissional... nao tenho experiencia a colar vidros e pode correr mal... lol Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
FilipeASilva Publicado: Agosto 30, 2007 Share Publicado: Agosto 30, 2007 para mim n compensa!!! pois não tenho tempo para andar a procura das cenas bem como tempo para as fazer... porque se depois fica td mal ficas frustrado e gastastes €´s... se gostas de te aventurar e tal... força ai!!! loool eu por acaso comprei um escumador que era para o meu primo, se o quiseres tems mas é que ter uma sump para o meter dentro da mesma devido a pingar... se fosse a ti fazia certas coisas que achasses possível bem como ficassem mesmo bem feitas em DIY abrs Coral Gigante! (clica) O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
LPinto Publicado: Agosto 30, 2007 Autor Share Publicado: Agosto 30, 2007 eu por acaso comprei um escumador que era para o meu primo, se o quiseres tems mas é que ter uma sump para o meter dentro da mesma devido a pingar... se fosse a ti fazia certas coisas que achasses possível bem como ficassem mesmo bem feitas em DIY abrs acho que vou seguir o teu conselho... e que preço fazias a esse ecumador do teu primo? cumps luis pinto Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts