Recommended Posts

Publicado: (editado)

Boas!

Epah..

Isso é mais ou menos complicado..

Se o teu aquário fôr uma autêntica selva, cheio de plantas, de esconderijos e refugios (entenda-se refugios por espaços onde os red's se escondem e os outros peixes não chegam) consegues manter a população de red's e ir aumentando a mesma a pouco e pouco..

Agora sem estas condições, em principio irás conseguir manter os adultos, mas nunca vão conseguir procriar..

Os Tetras não sei, mas os Botias e os Gupies (penso que as Mollys terão o mesmo comportamento que os gupies) iriam ser os primeiros a alimentarem-se mal nascessem red's..

Falo por experiencia propria, tinha um áqua só com Red's, onde pus alevins de gupies para crescerem até atingirem um certo tamanho para irem para o comunitário, e mesmo antes de atingirem um tamanho minimo para não caberem na boca de um escalar, já andavam á caça dos red's que nasciam..

Espero ter ajudado..

Abraço!

Editado por dfilp

Dário Santos

entremargens6hc1.pngGrupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

De volta!!!

Publicado:
Boas pessoal

é o seguinte eu tenho 2 mollys, 2 botia palhaço, 4 cardinais, 4 neons negros e 4 guppys, existe algum inconveniente em por redcherrys????

ou fica tudo na boa???

Obrigado

Os botias vão gostar bastante :) da mariscada.

Cumps

Publicado:
Os botias vão gostar bastante :) da mariscada.

Cumps

Boas José..

Já agora, esclarece-me uma dúvida.

Eu disse que os Botias iriam comer os red´s que nascerem, mas fiquei com esta dúvida:

Também comem os adultos?

Cumps.

Dário Santos

entremargens6hc1.pngGrupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

De volta!!!

Publicado: (editado)
Boas José..

Já agora, esclarece-me uma dúvida.

Eu disse que os Botias iriam comer os red´s que nascerem, mas fiquei com esta dúvida:

Também comem os adultos?

Cumps.

Penso que poderão dar uma trinca,se gostarem comem o resto...Mas é curioso que tenho um aqua de 30L com Red's e alevins Guppy de todas as idades e não tocam nos camarões. Sei isto pois os minusculos Red's mostram-se à luz do dia. Se calhar é porque ainda nenhum provou...Se acontecesse espalhavam a palavra de que era bom...

Editado por Zogli

Zog Li

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

http://almadagua.blogspot.com/

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!