niceboy Publicado Agosto 27, 2007 Publicado Agosto 27, 2007 Boas, Adquiri recentemente 4 novos habitantes para um aquario que montei no inicio de Agosto de +/- 55Lt. Só não tenho bem a certeza da dosagem certa de comida para os 4 peixes e quantas vezes ao dia. Alguém me pode ajudar? PEIXES 1 x Gyrinocheilos Aymonieri (Comedor de Algas) 1 x Hyphessobrycon Serpae (Tetra Serpae) 1 x Corydoras Aeneus (o mais maluco e energético :D ) 1 x Gymocorymbus Ternetzi (Tetra Preto / Viúva) Cumprimentos a todos. Citar
tomas bandeira Publicado: Agosto 27, 2007 Publicado: Agosto 27, 2007 isso é uma questão de experiencia , vais adquirindo à medida que lhes dás de comer eles têm - na de consumir dentro de 5 mins e à medida que vais dando de comer todos os dias , vais vendo se é necessário mais ou menos tem atenção também aos peixes de fundo que ja vi que tens mas acho que não vais ter problemas se seguires aquilo que te disse Citar
niceboy Publicado: Agosto 27, 2007 Autor Publicado: Agosto 27, 2007 isso é uma questão de experiencia , vais adquirindo à medida que lhes dás de comer eles têm - na de consumir dentro de 5 mins e à medida que vais dando de comer todos os dias , vais vendo se é necessário mais ou menos tem atenção também aos peixes de fundo que ja vi que tens mas acho que não vais ter problemas se seguires aquilo que te disse Tem de consumir em 5 minutos... mas quantas vezes por dia é que achas que têm que ser alimentados???? Citar
Rui Granja Publicado: Agosto 27, 2007 Publicado: Agosto 27, 2007 Tem de consumir em 5 minutos... mas quantas vezes por dia é que achas que têm que ser alimentados???? o que tenho visto sao tres vezes por dia, de manha a tarde e a noite. abraço Citar
Ricardo Diogo Publicado: Agosto 29, 2007 Publicado: Agosto 29, 2007 (editado) o que tenho visto sao tres vezes por dia, de manha a tarde e a noite.abraço Doido... Uma vez chega. eu dou à noite, que é quando estou em casa. Se tiveres duvidas, dá a menos e não a mais. A minha mãe já me estragou dois aquas porque acha sempre que os peixes têem fome... Editado Agosto 29, 2007 por Ricardo Diogo Citar Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
niceboy Publicado: Agosto 29, 2007 Autor Publicado: Agosto 29, 2007 Actualmente tenho dado 3 vezes por dia... A dose é muito pequena que é consumida +/- 2 a 3 minutos! Acham que está mais ou menos?! Doido... Uma vez chega. eu dou à noite, que é quando estou em casa. Se tiveres duvidas, dá a menos e não a mais. A minha mãe já me estragou dois aquas porque acha sempre que os peixes têem fome... Ricardo... não achas que é pouco demais?? Uns dizem 3 doses ao dia tu dizes 1 vez por dia... baralhaste-me um bocado! LOLOL Cumprimentos. Citar
rasec Publicado: Agosto 29, 2007 Publicado: Agosto 29, 2007 Minimo: 1x dia Maximo: as vezes que quiseres mas pouca quantidade de cada vez. Não te esqueças que alguma terá de chegar ao fundo por causa dos peixes de fundo. Citar 1 Abraço César Pereira ( EX.Membro(...) Socio Fundador dos (.)|(.))
Ricardo Diogo Publicado: Agosto 29, 2007 Publicado: Agosto 29, 2007 É esperares por outras opiniões... Eu dou uma vez por dia, à noite, perto das 10. Eles até se começam a juntar. Citar Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
niceboy Publicado: Agosto 29, 2007 Autor Publicado: Agosto 29, 2007 Existe alguma maneira de saber se a comida pode ser em excesso??? Alguns sintomas nos peixes, etc... Ás vezes poderei estar a dar em excesso sem saber... Citar
rasec Publicado: Agosto 29, 2007 Publicado: Agosto 29, 2007 Existe alguma maneira de saber se a comida pode ser em excesso???Alguns sintomas nos peixes, etc... Ás vezes poderei estar a dar em excesso sem saber... Se se começar a acumular comida no fundo estas a dar em excesso. Quando eu disse varias vezes ao dia é para comida variada. Dou-te por exemplo os meus discus: -Manhã Flocos -Hora de almoço Papa de coração - Final da tarde Granulado - Meio da noite ( 20:00/21:00 Artemia - Final da noite Granulado + Flocos Citar 1 Abraço César Pereira ( EX.Membro(...) Socio Fundador dos (.)|(.))
Recommended Posts