niceboy Publicado Agosto 27, 2007 Share Publicado Agosto 27, 2007 Boas! O que acham do Tetra Serpae a nivel de comportamento?? Tenho observado atentamente os peixes visto serem os primeiros de um aquário que montei no inicio de Agosto, e reparo que o Tetra Serpae "mete-se" muitas vezes com o Tetra Negro. Andam sempre neste jogo... de vez em quando o Tetra Negro passa pertinho do Tetra Serpae, tipo desafio e o Tetra Serpae torna logo a "massacrar" o Tetra Negro!! É normal? O Tetra Serpae só fica descansado quando estão para cada lado do aquário!!!! De vez em quando o Tetra Serpae tambem se mete com um Cory que tenho... mas o Cory que tenho é muito "energético" e leva tudo á frente LOLOLOL. Cumprimentos. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sara Garcia Publicado: Agosto 27, 2007 Share Publicado: Agosto 27, 2007 Boas! O que acham do Tetra Serpae a nivel de comportamento?? Tenho observado atentamente os peixes visto serem os primeiros de um aquário que montei no inicio de Agosto, e reparo que o Tetra Serpae "mete-se" muitas vezes com o Tetra Negro. Andam sempre neste jogo... de vez em quando o Tetra Negro passa pertinho do Tetra Serpae, tipo desafio e o Tetra Serpae torna logo a "massacrar" o Tetra Negro!! É normal? O Tetra Serpae só fica descansado quando estão para cada lado do aquário!!!! De vez em quando o Tetra Serpae tambem se mete com um Cory que tenho... mas o Cory que tenho é muito "energético" e leva tudo á frente LOLOLOL. Cumprimentos. Eu tenho um cardume de 7 tetras negros e um cardume de 5 serpea e, que tenha reparado, nunca os vi à "chapada". Entre membros do mesmo cardume, sim, principalmente os Serpea, são uns turras entre eles, andam constantemente às pancaditas uns com os outros (falo apenas dos meus, não sei se passa com outras pessoas) mas implicância com outra espécie não. Mas já que colocas essa questão, vou observá-los durante mais tempo para ver o comportamento entre as duas espécies, e ver se por acaso se passa o mesmo com os meus. Fica bem! Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano... Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?! Ex-Menina Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
wilchespires Publicado: Agosto 27, 2007 Share Publicado: Agosto 27, 2007 Eu tenho um cardume de 7 tetras negros e um cardume de 5 serpea e, que tenha reparado, nunca os vi à "chapada". Entre membros do mesmo cardume, sim, principalmente os Serpea, são uns turras entre eles, andam constantemente às pancaditas uns com os outros (falo apenas dos meus, não sei se passa com outras pessoas) mas implicância com outra espécie não.Mas já que colocas essa questão, vou observá-los durante mais tempo para ver o comportamento entre as duas espécies, e ver se por acaso se passa o mesmo com os meus. Fica bem! Olá tenho viúvas há alguns anos e nunca reparei em nada de especial a nível de comportamento, neste momento tenho 5, 4 fêmeas e 1 macho, volta e meia andam duas das fêmeas aos encontrões e perseguirem-s e uma à outra, mas ñ passa disso, como se sabe são peixes de cardume e quantos mais elementos tiver maior a harmonia no grupo. Quanto à relação destes com os serpaes, ñ tenho nada a dizer, tive 5 serpaes durante algumas semanas e como os da "menina" também andavam sempre às turras uns com os outros, mas nunca passou de umas perseguições e de um eventual "chega pra lá", ofereci-os porque eram cerca de 20 peixes num Aqua de 80cm e esta agitação toda stressou-me alguns peixes, particularmente um beta que acabou por morrer, daí tê-los dado a um amigo que tem um Aqua maior, segundo ele ainda mantêm o mesmo comportamento no Aqua dele :-D acabo por ter muitas saudades dos bichinhos, pois a meu ver o comportamento irriquieto até dava vida ao Aqua, possivelmente quando tiver um maior voltarei a ter 5 ou 7 serpaes. Como conclusão, e até porque me estou a esticar em minha opinião são peixes sociàveis, apesar de irriquietos, como tal ñ devem ser mantidos com especies mais calmas e reservadas, pelo menos em Aquas de pequenas dimenções... Cumprimentos CumprimentosHenrique Wilches Pires Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Diogo Publicado: Agosto 29, 2007 Share Publicado: Agosto 29, 2007 Para compor o ramalhete, era juntar barbos tigre! Isso é normal entre duas espécies que se sentem melhor em grupo. Se tiveres cardumes suficientemente grandes para que nenhum deles massacre o outro, eles arranjam-se. Já vi numa loja um infeliz de um nariz de bebado saltar do aqua dele para um aqua ao lado onde estvam os serpae. Durou uns 5 segundos... Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Diogo Publicado: Agosto 29, 2007 Share Publicado: Agosto 29, 2007 Para compor o ramalhete, era juntar barbos tigre! Isso é normal entre duas espécies que se sentem melhor em grupo. Se tiveres cardumes suficientemente grandes para que nenhum deles massacre o outro, eles arranjam-se. Já vi numa loja um infeliz de um nariz de bebado saltar do aqua dele para um aqua ao lado onde estvam os serpae. Durou uns 5 segundos... Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts