aaabotelho Publicado Agosto 27, 2007 Publicado Agosto 27, 2007 Meus colegas, tive a passear aqui pela ilha de S. Miguel e recolhi umas plantas que não consigo identificar. Será que há por aí alguém que me consiga ajudar? (Não consigo postar fotos aqui, por isso deixo o link do Blog que criei para o efeito). Estão aqui Agradeço a ajuda. Cumprimentos
Darkwish Publicado: Setembro 4, 2007 Publicado: Setembro 4, 2007 Meus colegas, tive a passear aqui pela ilha de S. Miguel e recolhi umas plantas que não consigo identificar. Será que há por aí alguém que me consiga ajudar? (Não consigo postar fotos aqui, por isso deixo o link do Blog que criei para o efeito). Estão aqui Agradeço a ajuda. Cumprimentos Boas a planta nº 2 parece ser uma Bacopa monieri. As outras não te consigo ajudar. Um Abraço My Live Space
Pedro Borges Publicado: Setembro 23, 2007 Publicado: Setembro 23, 2007 (editado) Parece mas não é, não há monnieris em S. Miguel. Tens um livro muito interessante à venda por exemplo na loja de artesanato do aeroporto, chama-se "Lagoas e Lagoeiros da Ilha de S. Miguel" tem uma lista de todas as espécies de fauna e flora descritas da ilha (macrófitas inclusivé) Se és de S. Miguel visita as Lagoas empadadas da Serra Devassa em Março, a diversidade e beleza são extraordinárias: Galeria Completa de Fotos (Algumas estão identificadas) Abraço, Editado Setembro 24, 2007 por Pedro Borges 67% das estatísticas estão erradas... como tu!
calhau0 Publicado: Setembro 23, 2008 Publicado: Setembro 23, 2008 sei que isto e cá um desenterro mas a primeira planta parece-me ser egeria densa ou eloadea ou ainda elodea densa (diferentes taxonomias) se a apanhaste numa lagoa "grande" (fogo furnas ou sete cidades) entao e de certeza egeria densa cumps
babykhan Publicado: Setembro 23, 2008 Publicado: Setembro 23, 2008 (editado) Boas Na realidade a primeira como não tem nada para dar uma perspectiva do tamanho engana, mas é um musgo que não se dá muito bem com temperaturas altas (+de 25º) As outras não sei mas a primeira conheço porque também a tenho por aqui no Porto. De qualquer das formas são, todas elas, muito bonitas. Abraço Editado Setembro 23, 2008 por babykhan O meu Gerador de CO2 Químico O meu Muro das Lamentações (em estrangeiro FEEDBACK )
Recommended Posts