Nascimento de espadas ajuda (Alimentação e tratamento)

Recommended Posts

Publicado

Já andava a tentar reproduzir espadas à muito tempo e de repente sem esperar pois nenhuma das minhas espadas parecia estar prestes a ter crias, encontro dois pequenos espadas a nadar no aquario, agarro imediatamente neles e ponho-os na maternidade.

Acho estranho só terem nascido dois pois parece-me que os outros peixes não os comeram pois não perceguiam estes dois e além disso só os próprios pais ou outros espadas os poderiam ter comido pois os outros habitantes do aquario são pleco, neons e corys.

Será que podem nascer mais durante a noite?

A comida que tenho em casa são, Larvas de mosquito vermelho secas, pastilhas para Botias, flocos daqueles que servem para tudo.

Esmaguei um bocadinho de cada e deilhes. não posso ir nos proximos tempos a uma loja comprar comida especial para recem nascidos, poderei continuar a fazer a mesma dieta? que me aconselham?

Publicado:

Boas.

Podes simplesmente dar-lhes os flocos bem esmagados tipo pó, a maioria das pessoas alimentam os viviparos assim. Podes também comprar ovos de artemia e eclodir e assim os alevins vao crescer mais rapido.

All the pretty things are going to hell!!!

Publicado:

Resolv uma loja e comprei um produto (não sei se posso dizer o nome se não me poder podem apagar que eu não me importo) Sera micron, é um pó verde que fica no cimo da água e parece-me que não afunda, alguem me sabe dizer como funciona? e como se deve administrar?

Na embalagem diz para administrar várias vezes ao dia, mas se ainda tiver restos devo retirar antes de dár de novo?

Publicado:

aos meus alevins de espada tenho dado flocos e coraçao de boi... pensei ke nao fossem comer o coraçao... mas eles vao "picando" e em poucos minutos ja nao resta nada.

I may not always be right...but i´m never wrong!

Publicado:

Podes comprar numa loja de akua

Um bom alimento para alevins

Eu uso o para quase todos os alevins e simplesmente espetacular

Sera - mikropan

nao e caro e da te para imensas vezes e para muitas criaçoes...

AKUA1-2.jpgAKUA2-3.jpgAKUA3-1.jpgAKUA42-4.jpg
Publicado:

E no caso de alevins no aqua, sem estarem na maternidade, adianta dar alimento especial ou os adultos vão comer tudo...? Tenho alguns alevins de platy que nasceram inesperadamente e é impossível apanhá-los... eles têm vários esconderijos e têm-se safado bem, o meu medo é que não se estejam a alimentar decentemente... aos adultos estou a dar comida normal, flocos, uma mistura de tubifex, larvas e artémia liofilizadas e granulado. Dou também pastilhas para peixes de fundo, essas sim desfazem-se pela água, será que basta para os pequenitos?

Vou adquirir uma cultura de microvermes, mas tenho a mesma dúvida, adianta dar no aqua comunitário? Os adultos deixarão alguns para as crias?

Elsa Oliveira
elsapoliveira@gmail.com

Publicado:

Eu tenho os meus numa maternidade, embora tenham nascido no aquario comunitário, por isso não há problema de os adultos comerem a sua comida.

Na minha opinião se os tiveres junto com os outros os adultos comerão a comida quase toda no entanto julgo que sobrara sempre alguma coisa para os pequenote, eles tambem não comem muito.( crescerão provavelmente mais devagar)

• 3 semanas depois...
Publicado:

Boas

Durante quanto tempo é que as platys dão à luz?

Ontem tambem tava a olhar para o aquario e derepente vejo 2 olhos bem pretos... :lol:

Ontem só nasceu um, k eu tivesse visto, e hoje de manha nasceu outro.

Qual a média de alvins k as platys dão à luz?

Bué da Fish's!

Publicado:

Deve ser como os espadas digo eu, os meus tambem so tiveram dois, mas acho que a média é para ai 20 ou 30

Publicado:
Deve ser como os espadas digo eu, os meus tambem so tiveram dois, mas acho que a média é para ai 20 ou 30

é qs impossível terem tido só dois! ou nao ves os outros ou foram comidos

Publicado:

eu já tive uma femea que durante 3 dias esteve a parir!!!

desses 3 dias consegui ter + de 60 alevins!!

não sei se esta femea era normal mas, á noite quando xegava a casa tinha +/- 15 a 20 alevins na maternidade e pegava na femea e a colocava noutra maternidade porque ela ainda tava muito gorda. fiz isso durante 3 dias e sempre com a media de 15 a 20 por dia.

Publicado:

Mas foram mesmo só dois, eles nasceram num aquario comunitario, à cerca de 20 dias, meti-os na maternidade mas julgo que mesmo no aquario nimguem os comia pois andavam debaixo das plantas, no entanto é possivel que mais algum tenha nascido mas tenha sido comido, mas de qualquer maneira não poderiam ser muitos.