CarnivAlmeida Publicado Agosto 27, 2007 Publicado Agosto 27, 2007 Bons dias, pois é como diz o topico, estou com problemas de ph, a minha agua sempre se manteve pelos 7, mas ultimamente anda a sair-me da torneira com 8 a 8,5...o que anda a deixar os meus discos stressados, gostava que me aconcelhacem da melhor forma de baixar o ph sem xatear mais os bichos. cump Citar Abraço Gonçalo Almeida
Gago Publicado: Agosto 27, 2007 Publicado: Agosto 27, 2007 Bons dias, pois é como diz o topico, estou com problemas de ph, a minha agua sempre se manteve pelos 7, mas ultimamente anda a sair-me da torneira com 8 a 8,5...o que anda a deixar os meus discos stressados, gostava que me aconcelhacem da melhor forma de baixar o ph sem xatear mais os bichos. cump Acima de tudo recomendo-te não usar produtos quimicos. Para baixar naturalmente o PH podes usar turfa (colocar no filtro dentro de uma meia de vidro), acrecentar troncos á decoração ou induzir Co2. A turfa poderá dar á agua uma coloração acastanhada (cor de chá) Evita usar rochas ou areão calcario P.S. Convem expores o setup do teu aquario Citar
tomas bandeira Publicado: Agosto 27, 2007 Publicado: Agosto 27, 2007 gago , porque não aconselhas colocar quimicos ?? Citar
arty77 Publicado: Agosto 27, 2007 Publicado: Agosto 27, 2007 Exacto, também recomendo CO2. No meu consegui baixar o pH de 7.7 para 7.0 com injecção de CO2. A turfa também será uma óptima opção. Citar Abraços, Artur Fonseca - Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396
Peninha Publicado: Agosto 27, 2007 Publicado: Agosto 27, 2007 a turfa resulta, o CO2 tambem e quando necessario Seachem Acid Buffer até estar no ponto certo. Citar Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...
chocapic Publicado: Agosto 27, 2007 Publicado: Agosto 27, 2007 Espero não tar a dizer nenhuma barbaridade, mas água da chuva também deve resultar. Cumps, L.M. Citar
Gago Publicado: Agosto 27, 2007 Publicado: Agosto 27, 2007 gago , porque não aconselhas colocar quimicos ?? Os quimicos tipo ph minus etc geralmente provocar alterações bruscas no PH, caso seja usado por que não esta habituado a este tipo de solução. É uma solução provisoria que não resulta a medio prazo caso a duresa da agua seja elevada (com ph de 8.5 penso que será o caso), ou seja não elimina o efeito tampão, teras que estar a manipular a agua constantemente. O uso de turfa ou de troncos por experiencia propria e pelo que tenho visto dos nossos colegas que criam discos (não é o meu caso) baixa progressivamente o ph tornado a agua mais "maçia", baixa a duresa da agua. Eu pessoalmente usaria a turfa para baixar o ph e depois tentaria manter esse ph com CO2 que é sempre uma mais valia para o plantado. Eu recebo a agua a 7.5 e com os trocos e co2 consigo mante-la a 6.7 tendo inicialmente usado turfa para baixar o ph gradualmente. Citar
tomas bandeira Publicado: Agosto 27, 2007 Publicado: Agosto 27, 2007 já agora aproveito para fazer mais uma pergunta ja que não o mais aconselhavel colocar quimicos , se eu necessitar de subir o ph e a dureza , que faço?? Citar
fjmr123 Publicado: Agosto 27, 2007 Publicado: Agosto 27, 2007 Rocha calcarea, sobe que é uma maravilha. Citar Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
Gago Publicado: Agosto 28, 2007 Publicado: Agosto 28, 2007 Rocha calcarea, sobe que é uma maravilha. nem mais ou então usas um areão calcario. Citar
José Garcia Publicado: Agosto 28, 2007 Publicado: Agosto 28, 2007 conchas partidas no filtro ,faz maravilhas.. Citar José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
Recommended Posts