Recommended Posts

Publicado

Boas, tenhu um betta semelhante a este 800px-Betta_splendens_1_(Piotr_Kuczynski).jpg

acontece que noto que se está a formar, desde há uns 2-3 dias uma espécie de membrana amarelada, entre os filamentos da barbatana de trás.

Como nunca tive nenhum betta anteriormente gostaria de saber se isto poderá ser a barbatana a regenerar-se ou se é alguma doença.

Publicado: (editado)

bettawn1.jpg

betta2mn6.jpg

betta3js6.jpg

foi o melhor que consegui.. o peixe não pára quieto :S

espero que ajude..

tnx pela ajuda

Editado por DosTe56
Publicado:

Olá

Na minha opiniao isso parece que é a doença das barbatanas podres...

Publicado:
  Niarctaa disse:
Olá

Na minha opiniao isso parece que é a doença das barbatanas podres...

k k devo fazer?

Publicado:
  _pinguim_ disse:
epah, pela foto, deixa duvidas, mas pode ser as duas coisas, para ja faz um antifugico, depois, vai observando muito bem, de dia para dia se as barbatanas estao a crescer ou a desaparecer....

recomendas algum em particular?

Publicado:
  DosTe56 disse:
recomendas algum em particular?

parece-me k a situação já está estabilizada.. vou ver komo ele reage daki para a frente..

+ uma vez obrigado pelas dikas :)

Publicado:

os fungos parecem-me ter desaparecido totalmente.. no entanto nos primeiros dias, o meu betta comeu partes da barbatana. As hipóteses de regeneração neste caso serão boas?

Neste momento tou a tratar o peixe kom baktopur e fishtamin da sera, e ele parece-me estar a recuperar bm..

gostaria apenas de saber por quanto tempo devo prolongar o tratamento?

Tenho também myctopur e esha, será k devo usar algum destes dois? Para tratamento ou preventivo?

Publicado:
  DosTe56 disse:
os fungos parecem-me ter desaparecido totalmente.. no entanto nos primeiros dias, o meu betta comeu partes da barbatana. As hipóteses de regeneração neste caso serão boas?

Neste momento tou a tratar o peixe kom baktopur e fishtamin da sera, e ele parece-me estar a recuperar bm..

gostaria apenas de saber por quanto tempo devo prolongar o tratamento?

Tenho também myctopur e esha, será k devo usar algum destes dois? Para tratamento ou preventivo?

o baktopor nao faças mutio mais, perlonga um pouco o fishtamin...teras 90% de hipoteses do betta se recuperar a 100% no espaço de um mesito

bannerShrimpscaping.jpg