zé miguel Publicado Agosto 26, 2007 Publicado Agosto 26, 2007 Boas a todos, como um azar nunca vem só, agora são uns disquinhos que começaram a nadar á duas semanas que começaram a morrer. Ontem e hoje já morreram aí uns 20 a 25, não sei o que fazer. Já fiz varios testes á agua e parece tudo bem, mas os disquinhos aparecem mortos. Alguma ajuda? alguem sabe dar uma ideia do que possa ser? Obrigado. Zé Miguel
ze carlos Publicado: Agosto 26, 2007 Publicado: Agosto 26, 2007 boas azul metileno ou formol embora eu prefira o 1º isso são dactylogyros ou gyrodactylos nos pequenos são fulminantes
zé miguel Publicado: Agosto 27, 2007 Autor Publicado: Agosto 27, 2007 boasazul metileno ou formol embora eu prefira o 1º isso são dactylogyros ou gyrodactylos nos pequenos são fulminantes Boas, Muito obrigado, vou por azul de metileno e ver o que dá. Zé Miguel
zé miguel Publicado: Agosto 31, 2007 Autor Publicado: Agosto 31, 2007 boasazul metileno ou formol embora eu prefira o 1º isso são dactylogyros ou gyrodactylos nos pequenos são fulminantes Boas, amigo Zé Carlos poderia explicar como fazer os tratamentos? Que dosagens e dias de aplicação? Eu meti azul de metileno um pouco a medo e as mortes pararam por uns dias, mas já recomeçaram outra vez. agradecia a explicação para o azul e para o formol. Obrigado. ZéMig
Loução Publicado: Agosto 31, 2007 Publicado: Agosto 31, 2007 Boas, amigo Zé Carlos poderia explicar como fazer os tratamentos? Que dosagens e dias de aplicação?Eu meti azul de metileno um pouco a medo e as mortes pararam por uns dias, mas já recomeçaram outra vez. agradecia a explicação para o azul e para o formol. Obrigado. ZéMig boas não sou o ze mas quanto ao formol acho que te posso ajudar...eu fiz assim: uma tpa "avantajada" 40% +- depois 2ml de formol para 100lt , MUITO BOA OXIGENAÇÃO e repetes isto durante 3 dias...depois mudas MUITA água e passado uma semana se a coisa não resultou fazes o mesmo... abraço espero ter ajudado ps:MUITO CUIDADO COM O FORMOL...principalmente contigo... carlos loução
Joao Machado Publicado: Setembro 2, 2007 Publicado: Setembro 2, 2007 passado uma semana se a coisa não resultou fazes o mesmo... ...e se resultou TAMBÉM! JPM "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
Recommended Posts