g_b Publicado Agosto 26, 2007 Publicado Agosto 26, 2007 Boas amigos! Apos ter trocado o filtro interior do meu cubo da juwel que esta com 100 litros brutos por um filtro exterior da eheim, modelo 2213, noto que a agua esta com particulas minusculas ou seja nao esta completamente limpida... No filtro tenho ceramicas no fundo seguido de 3 esponjas azuis e lá de vidro no topo. O tubo de aspiraçao da agua nao se encontra mesmo no fundo do aquario junto ao areao está a cerca de 12 cm do fundo visto o aqua ser alto. O que posso fazer para solucionar este problema? Obrigado. Gonçalo Barros Citar
Ricardo Monteiro Publicado: Agosto 26, 2007 Publicado: Agosto 26, 2007 Podes comprar um filtro interno baratinho para teres uma primeira filtragem mecânica que te elimine partículas em suspensão na água. Se quiseres tenho um pra vender. Abraço Citar
paulosaints Publicado: Agosto 26, 2007 Publicado: Agosto 26, 2007 A JBL tem uma pelicula que se usa como materia filtrante chamada SymecMicro. É a ultima camada por onde a agua deverá passar dentro do filtro. Paulo Citar
g_b Publicado: Agosto 26, 2007 Autor Publicado: Agosto 26, 2007 Podes comprar um filtro interno baratinho para teres uma primeira filtragem mecânica que te elimine partículas em suspensão na água. Se quiseres tenho um pra vender. Abraço Boas! Mas o exterior nao devia "puxar" essas particulas todas? Noto que de manha esta sempre muito mais limpinho... Eu tenho cerca de 3.5 cm de la de vidro no topo Citar
André Allen Publicado: Agosto 27, 2007 Publicado: Agosto 27, 2007 Boas Gonçalo, Devias rectificar as camadas de matérias filtrantes do filtro. Devias ter as esponjas azuis, 1 ou 2 primeiro, para efectuar a filtragem mecânica, depois as cerâmicas, para efectuar a filtragem biológica, e finalmente, a lã de vidro !! Como tens mais uma esponja azul, podes colocá-la entre duas camadas de cerâmicas. Citar Mega abração,ALLEN
g_b Publicado: Agosto 27, 2007 Autor Publicado: Agosto 27, 2007 Boas Gonçalo, Devias rectificar as camadas de matérias filtrantes do filtro. Devias ter as esponjas azuis, 1 ou 2 primeiro, para efectuar a filtragem mecânica, depois as cerâmicas, para efectuar a filtragem biológica, e finalmente, a lã de vidro !! Como tens mais uma esponja azul, podes colocá-la entre duas camadas de cerâmicas. Boas! Vou entao colocar uma esponja antes das ceramicas pra ver o resultado... Cumps Citar
Peninha Publicado: Agosto 27, 2007 Publicado: Agosto 27, 2007 e já agora verifica se a lã q tens é de filtragem grossa, media ou fina.. deveria ser de filtragem media ou fina...se tens muitas particulas em suspensão usa a lã fina por algum tempo e depois volta à media. Citar Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...
Recommended Posts