Recommended Posts

Publicado

Boas amigos!

Apos ter trocado o filtro interior do meu cubo da juwel que esta com 100 litros brutos por um filtro exterior da eheim, modelo 2213, noto que a agua esta com particulas minusculas ou seja nao esta completamente limpida... No filtro tenho ceramicas no fundo seguido de 3 esponjas azuis e lá de vidro no topo. O tubo de aspiraçao da agua nao se encontra mesmo no fundo do aquario junto ao areao está a cerca de 12 cm do fundo visto o aqua ser alto.

O que posso fazer para solucionar este problema?

Obrigado.

Gonçalo Barros

Publicado:
Podes comprar um filtro interno baratinho para teres uma primeira filtragem mecânica que te elimine partículas em suspensão na água.

Se quiseres tenho um pra vender.

Abraço

Boas! Mas o exterior nao devia "puxar" essas particulas todas? Noto que de manha esta sempre muito mais limpinho... Eu tenho cerca de 3.5 cm de la de vidro no topo

Publicado:

Boas Gonçalo,

Devias rectificar as camadas de matérias filtrantes do filtro.

Devias ter as esponjas azuis, 1 ou 2 primeiro, para efectuar a filtragem mecânica, depois as cerâmicas, para efectuar a filtragem biológica, e finalmente, a lã de vidro !!

Como tens mais uma esponja azul, podes colocá-la entre duas camadas de cerâmicas.

Mega abração,
ALLEN

Publicado:
Boas Gonçalo,

Devias rectificar as camadas de matérias filtrantes do filtro.

Devias ter as esponjas azuis, 1 ou 2 primeiro, para efectuar a filtragem mecânica, depois as cerâmicas, para efectuar a filtragem biológica, e finalmente, a lã de vidro !!

Como tens mais uma esponja azul, podes colocá-la entre duas camadas de cerâmicas.

Boas! Vou entao colocar uma esponja antes das ceramicas pra ver o resultado...

Cumps

Publicado:

e já agora verifica se a lã q tens é de filtragem grossa, media ou fina.. deveria ser de filtragem media ou fina...se tens muitas particulas em suspensão usa a lã fina por algum tempo e depois volta à media.

Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!