filipedine Publicado Abril 25, 2004 Publicado Abril 25, 2004 Boas, Recentemente adquiri uma trio de pseudotropheus lombardoi (1 macho e 2 fêmeas) gostava de saber se algem me pode dar alguns conselhos sobre como prepara um aquário para criar estes pseudotropheus. • Posso pô-los num aquário comunitário? Irão criar? • Como alimento os alvins depois da pustura? • Se for um aqua só para a trio, devo usar areão? Um abraço Obrigado Filipe M. Cunha
João Magalhães Publicado: Abril 25, 2004 Publicado: Abril 25, 2004 Boas,Recentemente adquiri uma trio de pseudotropheus lombardoi (1 macho e 2 fêmeas) gostava de saber se algem me pode dar alguns conselhos sobre como prepara um aquário para criar estes pseudotropheus. este é o meu akua de CAs, não quer dizer que tenha que ser igual, mas é uma ideia :D • Posso pô-los num aquário comunitário? Irão criar? Comunitário!!? Só se for com outros CAs • Como alimento os alvins depois da pustura? Artémia recem- eclodida, pastilhas raspadas...etc.. • Se for um aqua só para a trio, devo usar areão? Já respondido na foto :D Cumprimentos João Magalhães APC #45 http://joalmag.blogspot.com/
RuiEstrelinha Publicado: Abril 26, 2004 Publicado: Abril 26, 2004 Como praticamente todos os mbunas são peixes de grande facilidade de reprodução, bastará ter as condições minimas. Eu reproduzi bastantes lombardoi neste aquario. Abraço, <span style='font-size:10pt;line-height:100%'>cps,</span> <span style='font-size:10pt;line-height:100%'>Rui Estrelinha</span>
filipedine Publicado: Abril 30, 2004 Autor Publicado: Abril 30, 2004 Bom o meu aquário comunitário é composto por: 1 Melanochromis Auratus 3 Melanochromis Johanni (1 Macho e 2 femeas) 2 Pseudotropheus Lombardoi ( 1 macho e 1 femea) 2 Pseudotropheus afra 4 Labeotropheus trewavasae 3 Labidocromis Hongi Ainda para juntar a festa tenho um casal (talvez!!! Ainda muito novos) de Lamprologus Calvus Achas que o casal de Lombardoi pode acasalar ou tenho muitos peixes neste aqua. Já agora o parametros da minha água são Temp: 26ºC PH: 8.4 kH: 12 Um abraço Obrigado Filipe M. Cunha
RuiEstrelinha Publicado: Maio 1, 2004 Publicado: Maio 1, 2004 Primeiro que nada tenho pena que mistures espécies de lagos diferentes, mas ok, são opções.... Em segundo lugar penso que n devias ter duas espécies de Melanochromis, atençao aos hibridos!!! Respondendo à tua questão penso que seja perfeitamente possivel a sua reprodução, so tens de ter paciencia e esperar. Já agora qual o volume do aquário?? Abraço, Rui Estrelinha <span style='font-size:10pt;line-height:100%'>cps,</span> <span style='font-size:10pt;line-height:100%'>Rui Estrelinha</span>
Recommended Posts