Recommended Posts

Publicado

Boas pessoal

tenho aqui uma pequena duvida, o meu aquario (50lts) já vinha com o kit e trazia uma lampada fluroscente de 15w e tal como alguns membros me fizeram notar (e bem) é insuficiente visto ter algumas plantas e ter uma luz mt fraca. Agora o q queria saber é, pelo q tenho visto nas lojas online e em lojas pet...apenas existe de 15w para 45cm???, ou seja a minha unica opção é mudar a tampa? eu gostava de por uma calha sem tampa (os peixes não saltam p fora?) sem ser com calha q de momento é mt dispendioso q outras alternativas tenho?

Obrigado pela vossa disponibilidade p ajudarem um nobby em aquariofilia mas com mt gosto em aprender....

Publicado:

Eu tenho um aua sem tampa e os peixes não saltam.Há especies que é preciso ter cuidado,por ex. a borboleta africana.

Em relação à calha podes fazer tu uma com os casquilhos E27 (casquilho grosso),e colocar uma lâmpada Osram fluorescente 25W / 6500K e outra de 25W / 8000K.Ficavas com 50W e com um espectro equilibrado,para além de poupares uns trocos.

Zog Li

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

http://almadagua.blogspot.com/

Publicado:
Eu tenho um aua sem tampa e os peixes não saltam.Há especies que é preciso ter cuidado,por ex. a borboleta africana.

Em relação à calha podes fazer tu uma com os casquilhos E27 (casquilho grosso),e colocar uma lâmpada Osram fluorescente 25W / 6500K e outra de 25W / 8000K.Ficavas com 50W e com um espectro equilibrado,para além de poupares uns trocos.

é uma ideia que tb já tinha visto nos dys, se não tiver alternativa lá vou eu ter q me dedicar a isso.......embora não seja mt dotado de trabalhos manuais :(

obrigado

Publicado:
é uma ideia que tb já tinha visto nos dys, se não tiver alternativa lá vou eu ter q me dedicar a isso.......embora não seja mt dotado de trabalhos manuais :(

obrigado

Existem uns casquilhos E27 já com tomada para ligar directo à electricidade,basta pores uma extensão de fio e pronto!A calha podes fazer em madeira.

Zog Li

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

http://almadagua.blogspot.com/

Publicado:

ora bem entao e assim ha dias 20 dias mais coisa menos coisa comprei um aqua de 80 e tambem so trazia uma lampeda normal de 18 wats

comprei logo uma da sera para plantas de 18 wats mas tem substrato amazonico da ada e sem co2 por iso da uma vista de olhos aqui e diz algo no topico o que achaste do crescimento das plantas em 15 diasten fotos de montaguem e 15 dias depois

TOYOTA

Publicado:
ora bem entao e assim ha dias 20 dias mais coisa menos coisa comprei um aqua de 80 e tambem so trazia uma lampeda normal de 18 wats

comprei logo uma da sera para plantas de 18 wats mas tem substrato amazonico da ada e sem co2 por iso da uma vista de olhos aqui e diz algo no topico o que achaste do crescimento das plantas em 15 diasten fotos de montaguem e 15 dias depois

OK....se eu puser uma lampada de 15w mas melhor (da sara) achas q melhora? já tenho plantas a murchar e queria as salvar.....

Obrigado

Publicado:

Boas Gunthy,

Não sei que lâmpada é que a Sara têm, mas 15W, são 15W, sendo da Sara, da Joaquim, ou do Manel ?!?! :wink:

Julgo que querias dizer SERA !

Faz um upgrade na tua calha de iluminação, vê a secção de DIY do Forum, que vais ter várias soluções.

Atenção que a razão das plantas estarem a ficar um pouco maltratadas não é só por causa da iluminação ?!?! O bem estar das plantas assenta em 3 pilares básicos - Iluminação + CO2 + Substracto fértil !

Mega abração,
ALLEN

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!