Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas,

Após ter montado o meu primeiro aquário e de estar já tudo OK (em principio) a nivel de PH, ciclos, etc... decidi colocar os primeiros 4 peixes (mais resistentes) indicados pelo "homem" da loja. Mas sinceramente não decorei os nomes dos peixes e gostava que me ajudassem pelas fotos que tirei de classificar os meus primeiros peixes para registo.

Desde já obrigado.

Peixe 1

peixe01hz4.jpg

Peixe 2

peixe02zt5.jpg

Peixe 3

peixe03ar8.jpg

Peixe 4

peixe04ee5.jpg

;)

Editado por niceboy
Publicado: (editado)

peixe 1- penso que um CAE, Comedor de Algas chines

peixe 2 - Tetra Serpae (Hyphessobrycon serpae)

peixe 3 - Coridora Bronzeado (Corydoras aeneus)

peixe 4- Viúva (Tetra Negro) (Gymnocorymbus Ternetzi)

mas um pouco de pesquisa nao faz mal a ninguem :(

Editado por Grilo

AnDrE KaRmO

Publicado:

mas um pouco de pesquisa nao faz mal a ninguem :(

Eu concordo com as identificações! E com a pesquisa tb! :D

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Publicado:

mas um pouco de pesquisa nao faz mal a ninguem :lol:

esta correcto, sendo o 1º a variante dourada e o 3 conheço-o como corydora bronze ou aeneus....

bannerShrimpscaping.jpg

Publicado:

O pessoal tenta ajudar, mas esses são peixes dos quais à montes de informação, o interessante é descobrir,não leves a mal, mas acho que não houve um esforçozinho sequer para identificá-los. Boa sorte para o teu aquário lembra-te que a informação de que necessitas está toda aqui descrita no forum.

Publicado:

Olá

Já agora quero dizer-te que o comedor de algas cresce cumó caraças e torna-se muito territorial e agressivo, eu cá dei o meu de volta à loja, claro......o melhor ao que dizem é o SAE, comedor de algas siamês....Quanto ao resto de acordo com as antecedentes respostas.....

Boa sorte

Isa

Publicado:

Boas pessoal! Obrigado pela ajuda...

Em relação ao Peixe 1 o nome técnico não é um Gyrinocheilos Aymonieri ??

E este peixe cresce assim tanto e é assim tão agressivo como a IsaGanhão diz??

Nos últimos dias estive atento a este peixe e parece-me muito calmo e até algumas vezes o Tetra ou o Serpa passam perto dele e ele foge logo... é bastante "timido".

Outra coisa, já agora. Em relação ao Corydora, eles costumam ser bastante activos e energéticos??? O meu além de estar sempre activo a pesquisar minociosamente o fundo á procura de restos de comida, este peixe tambem passa muito tempo a andar de um lado para o outro com muita energia junto á superficie minutos seguidos!!! Parece um "adolescente" energético, LOLOL, e depois lá vai ele mais uns minutos para o fundo e vice-versa!! Acham que é normal?!!

Cumprimentos!

Publicado:

Boas,

" ....junto á superficie minutos seguidos!!! !

Para um Cory tudo isso parece normal, o que me chama a atenção é este pequeno trecho !! Isto não é normal !

Eles fazem rápidas incursões à superficie e voltam logo para o fundo, não ficam minutos à superficie !!

Não queres dar mais uns pormenores sobre o teu aqua, por ex.:

- tipo de filtragem?

- bomba de ar - sim ou não ?

Boa sorte para o teu projecto !

Mega abração,
ALLEN

Publicado:
Boas,

" ....junto á superficie minutos seguidos!!! !

Para um Cory tudo isso parece normal, o que me chama a atenção é este pequeno trecho !! Isto não é normal !

Eles fazem rápidas incursões à superficie e voltam logo para o fundo, não ficam minutos à superficie !!

Não queres dar mais uns pormenores sobre o teu aqua, por ex.:

- tipo de filtragem?

- bomba de ar - sim ou não ?

Boa sorte para o teu projecto !

Boas André!

O meu aquário é um Aquapor de 54L com kit de filtro Aquapor, Termostato Scuba 100, Luz c/ 15W e bomba de ar Aquapor.

A temperatura ronda os 26º a 29º. O PH da água é de 7.0 e estou a fazer TPAs de 10% semana a semana com a Aquasafe.

Os peixes são os mencionados mais acima. Quanto a plantas naturais acho que são Alternanthera Reineckii e Vasllisnerias.

O Cory não fica "á superficie" mas sim junto á superficie a andar frenéticamente de um lado para o outro e depois passados minutos seguidos volta ao "normal". Ou pelo menos acho que era isto que querias mencionar... lol!

Não será por ser "jovem" (tem cerca de +/- 2cm) ??

Abraço!

Publicado:

Oxigenio? Acho que não.

Tenho uma bomba de ar ligada 24H seguidas a funcionar normalmente com uma pedra difusora.

E ainda não usei fertilizantes. Nada mesmo.

Começo a achar que é um Cory "energético" ;):lol::lol:

Publicado:
Boas André!

O meu aquário é um Aquapor de 54L com kit de filtro Aquapor, Termostato Scuba 100, Luz c/ 15W e bomba de ar Aquapor.

A temperatura ronda os 26º a 29º. O PH da água é de 7.0 e estou a fazer TPAs de 10% semana a semana com a Aquasafe.

Os peixes são os mencionados mais acima. Quanto a plantas naturais acho que são Alternanthera Reineckii e Vasllisnerias.

O Cory não fica "á superficie" mas sim junto á superficie a andar frenéticamente de um lado para o outro e depois passados minutos seguidos volta ao "normal". Ou pelo menos acho que era isto que querias mencionar... lol!

Não será por ser "jovem" (tem cerca de +/- 2cm) ??

Abraço!

Boas,

Olha que a Alternanthera Reineckii não se vai aguentar somente com 15w e sim, o peixe da 1º foto é um Gyrinocheilos Aymonieri.

One Fish Standing

Kurichiba

Publicado:

Boas,

4 peixes para 54L é óptimo !! Não é aí que está "o problema" !!! Tens bomba de ar, e fazes TPAs regulares.

Realmente, só se o Cory for mesmo activo !! Mas não é um comportamento regular !!

Já agora, tencionas colocar mais Corys para fazer companhia a esse ???? É que eles têm mesmo um comportamento de parelha e amizade entre eles, muito engraçado de se observar - vale a pena !

Mega abração,
ALLEN

Publicado:

sim

e sim, ele é bastante territorial, não se dá bem com corys, cae, sae, ...

Um abraço

eu sei o que digo, mas não digo o que sei!

www.nelsoncarvalho.net

Publicado:

Bom acho que já foi quase tudo dito apenas tenho 1 observação a mencionar foi impressão minha ou tens conchas no aquario? se sim tem atenção ao ph

hasta

Publicado:
Boas pessoal! Obrigado pela ajuda...

Nos últimos dias estive atento a este peixe e parece-me muito calmo e até algumas vezes o Tetra ou o Serpa passam perto dele e ele foge logo... é bastante "timido".

Outra coisa, já agora. Em relação ao Corydora, eles costumam ser bastante activos e energéticos??? O meu além de estar sempre activo a pesquisar minociosamente o fundo á procura de restos de comida, este peixe tambem passa muito tempo a andar de um lado para o outro com muita energia junto á superficie minutos seguidos!!! Parece um "adolescente" energético, LOLOL, e depois lá vai ele mais uns minutos para o fundo e vice-versa!! Acham que é normal?!!

Cumprimentos!

LOL

A tua corydora é exactamente igual á minha. Tambem estava com a mesma duvida que tu mas depois de ver o teu comentario vi que era normal...