nunomart Publicado Agosto 26, 2007 Publicado Agosto 26, 2007 Boas a todos venho perguntar se alguém ja esteve este problema,tenho um Óscar com 4 anos,e 35 cms e esta num aquário de 700L , e deixou há 2 dias de comer ele comia de tudo era muito activo, ele esta acompanha do por 2 plecos ,1 Polypterus senegalus,1 Synodontis angelicus e 4 blood parrots com 3 anos também , este comia varias vezes ao dia e de um dia para o outro deixou de comer e anda muito em baixo do aquário,qualquer ajuda era bem vinda não quero perder este bicho de maneira nenhuma. temperatura da agua a 27 nitritos a 0 ph a 7.5 um abraço MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
João Abóbora Publicado: Agosto 26, 2007 Publicado: Agosto 26, 2007 Se os outros estão bem, muito dificilmente será das condições da água. Talvez tenha apanhado alguma doença ou se ferido na boca a trincar alguma pedra... Espera mais uns dias a ver como ele se porta. Também se pode ter fartado da comida que dás. Tenta variar a comida e dar mais vegetais. Os meus adoram ervilhas, broculos, cenouras. Ferve durante uns 2 minutos e depois dá-lhes pequenos pedaços. "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
nunomart Publicado: Agosto 26, 2007 Autor Publicado: Agosto 26, 2007 (editado) Se os outros estão bem, muito dificilmente será das condições da água.Talvez tenha apanhado alguma doença ou se ferido na boca a trincar alguma pedra... Espera mais uns dias a ver como ele se porta. Também se pode ter fartado da comida que dás. Tenta variar a comida e dar mais vegetais. Os meus adoram ervilhas, broculos, cenouras. Ferve durante uns 2 minutos e depois dá-lhes pequenos pedaços. obrigado joao vou esperar para ver, mas quanto a comida eu vario muito , desde congelada para ciclidios ,como flocos e comida para ciclidios em stiks que ela adora come vários stiks duma só vez ate comida para gatos de vez em quando. uma abraço Editado Agosto 26, 2007 por nunomart MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
netmaniac Publicado: Agosto 26, 2007 Publicado: Agosto 26, 2007 obrigado joao vou esperar para ver, mas quanto a comida eu vario muito , desde congelada para ciclidios ,como flocos e comida para ciclidios em stiks que ela adora come vários stiks duma só vez ate comida para gatos de vez em quando.uma abraço Observa se tem a barriga inchada , se respira mais rápido , eles tb têm prisão de fezes .... isso dá em bexiga natatória com infecção , se ele der sinais de desiquilibrio e te deixar pegar nele e massajar a barriga (muito, muito suavemente e mãos molhadas) , mas até veres se perde equilibrio não faças nada . De resto sem mais sintomas , é dificil diagnosticar , observa bem , horas se necessário , e volta a observar, barriga concava parasitas , tb tira o apetite , e no minimo podes meter vitaminas na água , que desperta o apetite se for alguma vitamina em falta.um abraço. p.s. E raspa de um bife carne , so o que raspas com a faca , o meu há 30 anos saltava para a comer do meu dedo, hehe mas não tinha 30cm , era mais pelos 15 na altura , eles adoram carne crua , parasitas escolhe da melhor...qualidade da carne corta esse risco (bifes que tu comes) . Jose palma
nunomart Publicado: Agosto 26, 2007 Autor Publicado: Agosto 26, 2007 Observa se tem a barriga inchada , se respira mais rápido , eles tb têm prisão de fezes .... isso dá em bexiga natatória com infecção , se ele der sinais de desiquilibrio e te deixar pegar nele e massajar a barriga (muito, muito suavemente e mãos molhadas) , mas até veres se perde equilibrio não faças nada . De resto sem mais sintomas , é dificil diagnosticar , observa bem , horas se necessário , e volta a observar, barriga concava parasitas , tb tira o apetite , e no minimo podes meter vitaminas na água , que desperta o apetite se for alguma vitamina em falta.um abraço. p.s. E raspa de um bife carne , so o que raspas com a faca , o meu há 30 anos saltava para a comer do meu dedo, hehe mas não tinha 30cm , era mais pelos 15 na altura , eles adoram carne crua , parasitas escolhe da melhor...qualidade da carne corta esse risco (bifes que tu comes) . Jose palma vou tentar fazer o que disse-te . um abraço MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Rodolfo Silva Publicado: Agosto 26, 2007 Publicado: Agosto 26, 2007 Boas Tenta observar mais sintomas de qualquer maneira vitaminas mal tambem não lhe faz raspas de figado ou coração tambem é bom
nunomart Publicado: Agosto 27, 2007 Autor Publicado: Agosto 27, 2007 ontem tentei de tudo sem exito , ate tentei atiça-lo com um guppie para ver se o gajo o comia (e antiaqurofilia)mas perfiro perder um guppie que o meu companheiro,e nada o guppie passava ao pe dele e nadase fosse ha 3 dias nem o deixava nadar 2 cms estava logo papado, continuo a pensar que vou o perder ja vao 3 dias sem comer e ja esta quase no fundo do aquario ate parece que esta a pedir ajuda olhando para mim quando me aproximo dele , ontem acretitem ou nao ate lagrimas me vieram aos olhos ,tenho uma grande afeiçao por este bicho a como fosse um cao ,vou tentar dar vitaminas para ver no que da. um abraço MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
André Marçal Publicado: Agosto 27, 2007 Publicado: Agosto 27, 2007 Força nisso companheiro vai dando notícias...
pribeiro Publicado: Agosto 27, 2007 Publicado: Agosto 27, 2007 Olha já tive algumas vezes Oscares com esse comportamento, principalmente em adultos e se o teu não tiver nenhum problema pode ser "normal" pois já me aconteceu estarem quase uma semana sem comer e eu sem saber porquê e depois voltarem a comer normalmente, parece que ficam "cheios" e depois... Mas tambem já me aconteceu algo parecido e fiz duas coisas que aparentemente acordaram o dito cujo: Uma TPA de cerca de 30% com adição de uma mão cheia de sal (isto num aqua de 400L) e no dia seguinte parecia que tinha acordado. Estuda bem o seu comportamento a ver se detectas alguma coisa. Abraço e boa sorte No Dragão mora o Campeão
João Abóbora Publicado: Agosto 27, 2007 Publicado: Agosto 27, 2007 3 dias sem comer, já se começa a tornar preocupante. Não por ele puder morrer á fome,(tive um oscar em recuperação, mais de um mês sem tocar em comida e safou-se), mas porque alguma coisa se passa. Retira-o para um aquário hospital é mais facil de lhe administrares tratamentos. Tenta reparar nas fezes a ver se saiem normais. A que temperatura tens a água neste momento? "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
nunomart Publicado: Agosto 28, 2007 Autor Publicado: Agosto 28, 2007 amigos ontem fiz um tratamento de flagyl juntamente com vitaminas resultado?????????????????????????? o Óscar acordou já parece outro ,tinha parasitas intestinais, hoje esta a 100% um abraço e obrigados a todos MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
William Publicado: Agosto 28, 2007 Publicado: Agosto 28, 2007 amigos ontem fiz um tratamento de flagyl juntamente com vitaminas resultado?????????????????????????? o Óscar acordou já parece outro ,tinha parasitas intestinais, hoje esta a 100%um abraço e obrigados a todos Ainda bem!!!! abraço
João Abóbora Publicado: Agosto 28, 2007 Publicado: Agosto 28, 2007 Aleluia irmão "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
Ricardo Diogo Publicado: Agosto 29, 2007 Publicado: Agosto 29, 2007 Curtido. Apesar de não ser um peixe de que eu goste, fico contente que o tenhas safo. Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
ferreira Publicado: Agosto 29, 2007 Publicado: Agosto 29, 2007 Ainda bem que tudo ficou pelo melhor........quem têm, e adora, estes peixes sabe bem o deves ter sentido. Podias ser gentil com o pessoal e descreveres exactamente como fizes-te o tratamento...quem sabe isso não ajuda em futuros problemas que possamos vir a ter.... abraços
José Garcia Publicado: Agosto 29, 2007 Publicado: Agosto 29, 2007 amigos ontem fiz um tratamento de flagyl juntamente com vitaminas resultado?????????????????????????? o Óscar acordou já parece outro ,tinha parasitas intestinais, hoje esta a 100%um abraço e obrigados a todos Boas Nuno Ainda bem que ele começou a comer Abraço José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
nunomart Publicado: Agosto 29, 2007 Autor Publicado: Agosto 29, 2007 Ainda bem que tudo ficou pelo melhor........quem têm, e adora, estes peixes sabe bem o deves ter sentido. Podias ser gentil com o pessoal e descreveres exactamente como fizes-te o tratamento...quem sabe isso não ajuda em futuros problemas que possamos vir a ter.... abraços Boas o tratamento foi assim : 1 dia tirei o para fora de agua (com alguma dificuldade devido ao tamanho e força) e massajei a barriga . depois pus-lhe na agua com algumas vitaminas há mistura . 2 dia aumentei a temp da agua para 30 graus . 3 dia dei.lhe flagil para desaparesitar o bicho como se faz aos discos , e foi este ultimo que deu resultados em menos de 24 horas . um abraço MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
netmaniac Publicado: Agosto 30, 2007 Publicado: Agosto 30, 2007 Boas o tratamento foi assim :1 dia tirei o para fora de agua (com alguma dificuldade devido ao tamanho e força) e massajei a barriga . depois pus-lhe na agua com algumas vitaminas há mistura . 2 dia aumentei a temp da agua para 30 graus . 3 dia dei.lhe flagil para desaparesitar o bicho como se faz aos discos , e foi este ultimo que deu resultados em menos de 24 horas . um abraço Olá , ainda bem ... fico muito contente de saber que conseguiste safá-lo , um abraço. jose palma
ferreira Publicado: Agosto 30, 2007 Publicado: Agosto 30, 2007 Obrigado Nuno Eu acho que já tive um juvenil com esse problema e como nada fiz acabou por morrer devido à minha inexperiencia. abraços
Recommended Posts