Hugo_animais Publicado Agosto 26, 2007 Publicado Agosto 26, 2007 Pessoal comprei um betta e pos no meu comunitario de 100 ltrs e o que se passa é que ele anda pelo aqua e as vezes abre as guelrras para a frente e anda atras dos outros eu ja tive um betta antes e nunca aconteceu ele era muito meigo mas agora este nem por isso porque pessoal?
João Abóbora Publicado: Agosto 26, 2007 Publicado: Agosto 26, 2007 Por incrivel que pareça os 13.536 membros, não passam 24/7 a fazer refresh á espera que alguém tenha uma dúvida para puderem esclarecer... Cada peixe é um peixe. Mesmo sendo da mesma espécie os peixes não têm todos comportamentos iguais. Tens várias hipoteses: Compraste o peixe á pouco tempo e ele ainda não está habituado ao aquario e ao resto dos habitantes. O peixe que tiveste antes foi criado perto de outros peixes e não os via como uma possivel ameaça ou rival e o peixe novo pode ter sido criado sozinho e agora encarar o aquário todo como o seu território e os habitantes como rivais. O peixe novo ser um rufia por natureza. "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
André Ramos Publicado: Agosto 26, 2007 Publicado: Agosto 26, 2007 quando o compraste estava em que condições? copo de plastico, caixa da vodafone ou comunitario? Por exemplo a loja dr.cao aqui em gaia possui varios exemplares de bettas splenders em varios aquas com diversas companhias desde guppys mollys colisas entre outros sem fazer mal nenhum aos outros...
Hugo_animais Publicado: Agosto 26, 2007 Autor Publicado: Agosto 26, 2007 Ele tinha acabado de vir do armazem tava nu sakinho ainda
Jorge Bento Publicado: Agosto 26, 2007 Publicado: Agosto 26, 2007 Ele tinha acabado de vir do armazem tava nu sakinho ainda A agrecividade do betta é natural, se nao for agressivo é de estranhar! sendo o teu comunitario grande ele pode abrir as guelras e mordiscar peixes mas penso que nao matará nenhum! mas pode sempre acontecer! Mas volto a dizer que a agressividade é algo natural, ainda nao percebi como compram bettaas e depois ficam supreendidos com a agressividade deles, isso é fala de informação! Obrigado Jorge Bento Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens www.apbettas.com
Hugo_animais Publicado: Agosto 26, 2007 Autor Publicado: Agosto 26, 2007 Nup que eu saiba o betta e um optimo peixe para manter em comunitarios e agressivo com os da sua especie e uma especie muito sociavel com outras especies....
Jorge Bento Publicado: Agosto 26, 2007 Publicado: Agosto 26, 2007 Nup que eu saiba o betta e um optimo peixe para manter em comunitarios e agressivo com os da sua especie e uma especie muito sociavel com outras especies.... Bem se tens a certeza disso... Mas a minha peuqena experiencia com eles dizem me que sao territoriais e logo que estabeleçam um territorio para o ninho tudo que seja peixe que se aproxime é um perigo eminente para ele! Obrigado Jorge Bento Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens www.apbettas.com
Niarctaa Publicado: Agosto 27, 2007 Publicado: Agosto 27, 2007 No inicio nao era agresivo porque ainda era jove.. agora quer-se reproduzir logo ataca e tenta 'conquistar' tudo o que lhe apareça a frente..
Recommended Posts